Clap When You Land

Clap When You Land Elizabeth Acevedo

Resenhas - Clap When You Land

mellothien 30/12/2022

Surpreendente
Gostei mais do que eu esperava desse livro. Não sou fã de poesia, e pensei que eu não conseguiria ler uma história em versos, mas me vi totalmente presa ao livro e encantada com a escrita.

Essa é uma história extremamente triste e por vezes revoltante, que explora muito bem o luto e o quão difícil é ter sentimentos negativos sobre uma pessoa que você ama e que não está mais aqui pra consertar seus erros. Também explora de forma muito bonita como as vezes encontramos nossa família em pessoas inesperadas.

Fiquei com curiosidade pra saber como é a experiência de ler esse livro em audiobook, então talvez eu volte pra essa história no futuro.
mellothien 30/12/2022minha estante
Importante destacar que deveria ter um aviso de gatilho para abuso sexual. Tem uma cena completamente desnecessária sobre isso.

duck 25/11/2022

muuuuito legal
gostei bastante da premissa do livro, achei as soluções muito coesas e achei que os relacionamentos foram crescendo de forma tão natural e poética que foi lindo do começo ao fim.

Priscilla 22/08/2022

??
Tão bom um livro contemporâneo feito em versos que realmente conta uma história. O título em português ?agora que ele se foi? me deixou surpresa pq tira um pouco do significado real do título original mas tbm faz todo sentido, pq a ausência dele é constantemente carregada durante o livro. E tudo acontece devido a isso.
Gostei muito, achei que as personagens foram retratadas de forma muito cuidadosa. E a escrita muito acolhedora.

Mari 28/03/2022

Boa leitura.
Gostei mas não amei?a história é boa mas achei a escrita devagar, parecia estar esticando a história. Acho que acabei comparando com o livro ?Silver Sparrow ? da Tayari Jones, que tem uma historia parecida mas a narrativa é muito mais comovente e envolvente.
Não gostei da narração em inglês, o que pode ter prejudicado, já que é um livro bem elogiado.

jjjjjjkkkk 12/02/2022

Foi um quase 5 estrelas
esse livro seria perfeito se tivesse 100 paginas a mais. esse final é muito corrido e abrupto, alguns pontos muito importantes continua abertos, pontos que precisavam ser resolvidos.

Gente, e a diferença de dedicação para escrever as persongens? uma super carismática e humana (camino) e a outra um zero a esquerda.

É um bom livro e só. tinhas expectativas altas por causa da poeta x, mas esse não atendeu minhas expectativas não.

ka! 22/01/2022

Que livro lindo
Me emocionei e pude sentir tudo que as protagonistas sentiram, a autora fez um trabalho incrível, recomendo demais.
iscoraline 22/01/2022minha estante
oi, é um livro difícil de ler? queria tentar em inglês

ka! 25/01/2022minha estante
@iscoraline não é muito difícil não, a autora só mistura um pouco do espanhol no inglês pq é na republica dominicana então eles falam espanhol, mas não fica muito difícil

Mayara1075 07/01/2022

Hum...
A narrativa é boa, a escrita da Elizabeth Acevedo é impecável, mas sinceramente não consegui me importar com nenhum dos personagens. Além de ter detestado o pai e ter achado o auge a autor querer fazer ele passar como santo só porque morreu. O livro tem gatilho para tentativa de abuso e achei um plot bem desnecessário, a autora pareceu querer botar essa cena só para ter um certa "reviravolta na história" mas considerei desnecessária e acaba entrando no estereótipo de que tudo de ruim acontece em países latinos.

@renatavarelaescreve 25/10/2021

Impactante. A escrita da autora é sensível, toca direto nas nossas feridas, nos coloca direto naquele cenário devastador. Recomendo demais.
iscoraline 22/01/2022minha estante
oi o ingles é difícil de ler?

mary 22/10/2021

i have never been an older sister to anyone
esse livro me tocou bastante, porque eu também conheci a minha irmã na mesma faixa de idade que Camino e Yahaira.

a maneira que a escritora apresenta a história é diferente de tudo que já li, parece um poema e ao mesmo tempo não perde o ritmo da narrativa

representa muito bem o luto e como cada pessoa lida de jeitos diferentes, a traição, o ressentimento, etc.

Lívia 17/09/2021

When we land some people on the plane might clap
Que história incrível, que personagens cativantes! Elizabeth já entrou na minha listinha de autores favoritos, conte comigo pra tudo!

JessMo - @livratario 10/08/2021

MARAVILHOSO, TOCANTE, ORIGINAL E EXCEPCIONALMENTE ESCRITO!
"'Estou falando com você sobre a minha pele, e minha casa, e muito sobre Dre, or que é mais fácil do que te dizer que papi está morto."

Eu fiquei LOUCAMENTE feliz quando vi que esse livro chegou ao Brasil pela Editora Nacional, por que ele MERECE ser muito lido e amado! Ver esse pedacinho da vida de Camino e Yahara me tocou de verdade.. O luto, a dor, a descoberta, as realidades econômicas, as vivências dessas jovens e escrito da forma que Acevedo traz.. Eu fiquei completamente encantada! Era como se eu pudesse ouvir as vozes delas em um tom forte e se não é, está muito próximo ao slam - um tipo específico de oralidade na poesia, muito voltado para a poesia de rua. MAGNÍFICO!

Estou muito suspeita, mas esse se tornou um daqueles livros que eu quero colar na testa para todo mundo ler! E sem dúvidas quero ler tudo que essa mulher já escreveu e vier a escrever. Preciso dizer que a história traz relatos doloridos, inclusive alguns de abuso - nenhuma cena explícita ou em grande quantidade, mas que podem gerar algum desconforto. Pra mim, foi um livro completo, um drama familiar com mil nuances e escrito com maestria. Eu amei!

"Ou ela é a única que poderia entender meu coração agora? Se eu a encontrasse, encontraria um pedaço de mim que não sabia que estava faltando?"

karine 31/07/2021

esse livro, que tem luto como um dos seus temas principais, veio num momento muito certeiro pra mim, pois eu estou passando pela mesma situação. comecei a ler sem saber disso, mas acabou sendo muito do que eu precisava ouvir e foi impossível pra mim não me emocionar lendo o que as personagens estavam vivendo.
a narrativa é super fluida, além de bem desenvolvida e poética em vários trechos que se mostraram muito marcantes para mim. a ambientação também brilhou nesse livro, se passando simultaneamente em new york e na republica dominicana, onde, nesse segundo local, conseguimos ver várias semelhanças com o brasil (a situação de pobreza, falta de recursos e a violência também), o que trouxe uma grande possibilidade de identificação pra história, ao contrário de muitos livros estrangeiros que li.
eu também gostei muito do desenvolvimento das personagens principais, a autora conseguiu trazer complexidade para as suas personalidades, relações e motivações, tornando muito mais fácil sentir junto com elas (lê-se morrer de chorar). além disso, também acho que a autora abordou muito bem os assuntos que trouxe para o livro!
recomendo muuuito o livro ❤

bellapants 19/07/2021

Eu não tenho palavras para como esse livro cavou o espaço dele dentro de mim.
A maneira como é possível sentir cada detalhe e sentimento do livro é surreal. Perfeito.

sofs 30/06/2021

Clap When You Land
Muito bom ver o relacionamento das irmãs e como o relacionamento delas evolui durante o livro.As duas tem muito daddy issues que elas não conseguiram resolver muito no livro.O livro tratou de vários assuntos importantes mas também muito pesados como racismo,estupro e pobreza.Gostei muito do livro de adorei que ele foi feito em versos.