Ouro Sujo

Lee Child

Resenhas - Ouro Sujo

Juliana 07/06/2022

Bem ruim
Basicamente um conto inacabado. O início até é bom... Mas o livro simplesmente não tem final. Parece um livro que a autora abandonou pela metade, mas decidiu publicar mesmo assim.

Dayse 13/03/2022

Pequeno!
Ele deixa o gostinho de quero mais!!!
Amei essa duplinha junta! Eles são muito inteligentes!!!
Mas foi muito rápido, queria maaaais! Kkkkk

Tay 29/01/2022

Resenha
Mais um concluído ?
?Ouro sujo?

Sinopse: O encontro de Jack Reacher e Will Trent, em um conto de tirar o fôlego dos autores Lee Child e Karin Slaughter.
 Will Trent está em uma missão secreta em Fort Knox. Sua tarefa: investigar um assassinato que ocorreu 22 anos atrás. O nome do suspeito: Jack Reacher.?Jack Reacher está em Fort Knox em uma missão própria: acabar com uma perigosa quadrilha que opera entre os militares americanos. Seu único problema é que agora Will Trent está ali.?Porém, há uma conspiração ainda maior acontecendo ? uma que nem o agente especial nem o ex-militar poderiam prever. E a única opção para eles é se juntarem e cooperarem. Isso, é claro, se eles conseguirem...

Minha opinião: por ser um conto dos dois autores criei a expectativa de que seria algo impactante é muito bom. E não foi bom como esperava avaliei como três estrelas bem mais ou menos.

Quotes:

?A maioria das pessoas que é assassinada não é boa gente ? disse Will. ? Tem um motivo para estarem em uma situação ruim.?

?Estava trabalhando infiltrado como um ex-capitão do exército imerso no buraco negro das decisões idiotas após duas missões no Afeganistão.?

?ouro é um produto químico natural de número atômico 79. É classificado como metal macio, por isso é arranhado ou danificado com facilidade. A gordura das suas mãos pode corroer ou manchar o verniz, diminuindo o seu valor. Ao manusear, é recomendado usar luvas de algodão sem fiapos. Máscaras são obrigatórias, porque a umidade da sua respiração ou saliva pode deixar marcas impossíveis de remover.?

?Calabouço é em um castelo. Seríamos confinados à prisão militar, capitão Wolfe. ? Reacher não se apegou ao erro.?

?Will não ia dar um sermão a um paramilitar sobre a imoralidade arrogante do paramilitarismo.?

Vivi 26/01/2022

Que saudades eu estava de Will Trent gosto demais dele.
Aqui Trent trabalhando disfarçado se encontrando com Jack Reacher, também trabalhando disfarçado. Eles trabalham juntos, embora Will pense que Reacher é um criminoso. Reacher, é claro, parece saber exatamente o que Will está fazendo, como você esperaria dele. Muito engraçada essa situação. Sem contar a personalidade e mentalidade de cada um que como sempre marcante mas naquele destaque que dá até um impulso maior para o conto. Só acho que Karin tem que fazer um livro mesmo com eles. Estava tudo muito morno e quando começa a ficar ótimo... fim ??. E achei o final meio quanto apressado. Pode ser impressão. Bom ela não fez só. Talvez dai o motivo.
Mas gostei e muito mesmo assim. Bom sou fã da autora ?
?Exclusivo em e-book! O encontro de Jack Reacher e Will Trent, em um conto de tirar o fôlego dos autores Lee Child e Karin Slaughter.

mere 07/11/2021

De todos os livros que já li dessa autora esse é o primeiro que achei bem mais ou menos.
Sou fã da autora. Mas esse livro não me pegou.

B. A Silva 04/07/2021

É ok...
É bem ok a história, o desenvolvimento, os personagens, eu só me interessei mesmo pelo Will que é meu personagem favorito. O Jack eu só conseguia imaginar o Tom Cruise kkkk. Enfim, não ler esse livro não vai mudar sua vida, o mesmo se você ler.

Flor.Brito 24/03/2021

Não entendi o conceito
Achei o conto interessante, bem curtinho e rápido de ler. Consegui identificar onde era escrito pela Karin Slaughter facilmente, por já ser fã dela. Mas não entendi muito a razão do conto, tudo foi resolvido de forma tão rápida e no fim ficou aquele questionamento. Enfim, mas valeu a leitura.

Bianca Rinaldi 20/07/2020

Decepção
Decepção é a palavra que me define. Gosto tanto dos livros da Karin, mas aqui fica mais claro do que nunca: pra escrever em conjunto com outro autor, tem que haver química. Neste livro não há nenhuma química, parece até que não foi revisado.

Thamy 28/05/2020

Sem pé nem cabeça.
Como sou fã da Karin, li apesar de todas as avaliações ruins, mas realmente não tem nada com nada a história.

Vilma.Paim 28/05/2020

Como sempre Karin Slaughter não me decepcionou. Mas senti falta da equipe de Will, mas mesmo assim história ótima .

Silvana.Clemente 14/05/2020

Experimental
Série Will Trent #8,5
Ouro Sujo
Neste pequeno conto o diferencial e apelo é o encontro entre dois protagonistas de séries e autores diferentes: Will Trent de Karin Slaughter e Jack Reacher de Lee Child; o primeiro celebral cumpridor das leis e o segundo impulsivo e marginal.
A trama é bem construída mas, senti Will inseguro, como que um passo atrás, suas capacidades não foram valorizadas. Ambos os personagens não descobrem nada, investigam de um lado e respostas que não foram feitas surgem de outro, como se tivessem, apenas, sorte. No desfecho descobrem que foram manipulados o tempo todo e nem mesmo entendem a finalidade disso.
Acredito que o texto foi um divertimento para os autores, um exercício mental, acabaram entrando na fantasia do "O Mundo de Sofia" (Josteir Gaarden), no lugar de autor/Deus temos governo/forças invisiveis que regem o mundo.
Diante disso, o resultado ficou fraco, investigação inexistente, ação minima misturadas a ensaio de filosofia. Recomendo a leitura como mera curiosidade.

Aline221 15/04/2020

Começou meio lento, aí deu uma melhorada e quando a coisa esquentou... PLUFT! Cadê o final da história? Esqueceram de amarrar isso aqui, amados. Acabou. Assim... do nada. Como se fosse ter depois uma continuação. Não curti muito essa leitura.

Nedja 28/03/2020

Decepcionante
Dois excelentes autores se juntam, escrevendo sobre seus melhores personagens, e conseguem nos entregar um livro/conto bem blé.

@jana450 16/02/2020

Pequena decepção
Eu esperava mais da escritora do melhor livro que li ano passado e por isso a decepção, mas no geral não é ruim.