Aconselhando Uns Aos Outros

Aconselhando Uns Aos Outros Edward T. Welch

Resenhas -

Raquel.Oliveira 15/04/2024

Então?
Esse livro trás 8 lições que podem nos ajudar na maneira como nos relacionamos uns com os outros, através do aconselhamento. São lições curtas e de fácil entendimento.

Chrys 11/02/2024

Prático
É um livro dividido em oito lições práticas.
São lições bem simples e fundamentais, mas o livro é bem prático.

Gustavo616 25/01/2024

Obra necessária!
A obra referida se faz necessária a quem realmente quer fazer alguma diferença dentro de sua comunidade. Trata-se de um guia rápido, prático e, acima de tudo, biblico.
Sempre pautado no que o evangelho ensina: humildade, cuidado, empatia, o carregar do fardo alheio, etc.
Se o seu objetivo é ajudar melhor sua comunidade e contribuir para o crescimento, amadurecimento e união do povo de Deus, vai fundo!

Caio Silva 16/10/2023

Livro precioso, que o seu devido lugar deve ser na cabeceira da cama de todos os cristãos, nos ensina a melhorar e cativar os relacionamentos com nossos irmãos em Cristo. Não é digno de apenas uma leitura, deve ser lido várias vezes concomitante a meditação. Muito precioso.

sofia 20/09/2023

Livro simples mas mt completo, fala realmente do q a gnt precisa p criar relacionamentos com os outros e aprofundar essas conexões a ponto de nos sentirmos confiantes p falar dos nossos problemas e desentendimentos para o outro, aprendi mt.

maria 06/07/2023

Simples e essencial
8 lições abordando tópicos bem comuns em nosso meio, mas que nos faz olhar de forma diferente. Trata-se de lições que nos ajuda amadurecer espiritualmente nossa relação com próximo, não ficar apenas no raso.

O assuntos principais não são abordados profundamente nas lições, é mas voltado a trabalhar a formar de se lidar sobre isso com o próximo.

Uma leitura boa e rápida que pede uma releitura sempre que for preciso.
Mari 06/07/2023minha estante
Me deu até vontade de ler!! Muita boa a resenha.

Domitila 22/04/2023

Somos chamados para o cuidado
Esse livro reúne 8 lições acerca do aconselhamento bíblico acerca dos relacionamentos e de como nós cristãos, precisamos aprender a cuidar de nossos irmãos.
"Se a humildade não precede nossa sabedoria e auxílio, nossos esforços não têm sentido". Além disso, o livro trata muito acerca de nossos corações e como temos sido moldados pelo mundo e não pelo Senhor.
A humildade nos direcionar para uma vida de fé e diligência, tanto em nós como nos outros.
Heidy Lima 23/04/2023minha estante
Parece ser muito bom. Fiquei interessada.

Heidy Lima 23/04/2023minha estante
Parece ser muito bom. Fiquei interessada.

Giovanni.Casimiro 14/01/2023

Os princípios apresentados são úteis para deixarmos os relacionamentos superficiais na igreja local e passar a nutri-los saudavelmente.

.kessie. 24/07/2022

Mudou minha relação com as pessoas
Tenho esse livro no meu coração!!! Desde que fiz essa leitura vivo algo muito diferente com as pessoas ao meu redor. Aprendi a lidar melhor com elas e cultivar um relacionamento muito mais saudável e amável, e tenho recebido a mesma delas. Abriu os meus olhos sobre como devo viver a comunhão e me ajudou a moldar os meus relacionamentos.

kariny.Leite 06/07/2022

Escuta ativa
Gostei bastante da forma que é escrita. Não precisa ter um cargo importante dentro da igreja para ouvir o seu irmão em Cristo.

A lição maior que o livro deixa não é sobre aconselhar e sim como ouvir.

E só depois auxiliar com amor, longanimidade e mansidão.

Damarys6 26/06/2022

Simples e Claro
Com uma linguagem fácil, Edward Welch compilou de maneira simples e clara como lidar com pessoas e suas individualidades na igreja. É um livro que quem deseja ter boas e edificantes conversas com seus irmãos deveria ler para aprender afim cultivar os relacionamentos e ajudar uns aos outros.
Para uma abordagem mais completa sobre determinados assuntos tratados (como sofrimento, perda, pecado,alegria, inteligência emocional) sugiro que procure um livro que tem a intenção de adentrar profundamente em cada assunto de maneira individual.

Carol 31/05/2022

Uma leitura rápida, mas que pede uma releitura. A proposta do autor é que ele seja lido em grupo, sem um preparo prévio. A escrita é clara e pode gerar conversas bem legais que levam a reflexões sábias na direção do amadurecimento e do aprofundamento da amizade espiritual nesse grupo.

Paulo 07/05/2022

Um livro com um conteúdo bem útil e proveitoso para igreja
“Sejam sempre humildes e amáveis, tolerando pacientemente uns aos outros em amor. Façam o possível para se manterem unidos no Espirito, ligados pelo vínculo da paz.”
Efésios: 4: 2-4

É da vontade de Deus que tenhamos bons relacionamentos dentro de sua igreja. E como faremos para manter uma boa relação com o povo de Deus? Existem inúmeras resposta para essa indagação, por exemplo o pastor Edward T. Welch escreveu um livreto muito interessante sobre o assunto. Nesse material o autor apresenta oito lições bem proveitosas e úteis que nos ajudaram a servir melhor a igreja e o nosso próximo. Irei falar um pouco sobre cada ensinamento abaixo:

1. Humildade: Reconheça que somos pecadores, temos limitações e precisamos uns dos outros. O simples reconhecimento de nossas necessidades e fraquezas nos aproxima mais da graça de Deus. Não somos autossuficientes, precisamos de ajuda.

2. Aproximando-se das pessoas: Crie situações para se aproximar das pessoas para assim conhece-las melhor e se importar verdadeiramente com elas, não silenciando para os seus problemas.

3. Conheça o seu coração: Entenda quais são os desejos naturais (saúde, trabalho, amigos e familiares) e morais (como se sentem sobre elas mesmas) das pessoas. Só permitimos acesso a essas áreas do nosso coração se tivermos um relacionamento bem consolidado com o nosso próximo, e para isso temos que criar vínculos com eles.

4. Conheça as influencias decisivas: Quanto mais conhecemos alguém, mais entenderemos suas fraquezas e seremos mais pacientes com elas.

5. Seja pessoal e ore: Se ponha no lugar do outro, ainda que talvez não estejamos na mesma situação. Ore por ela, ajude e só ofereça um conselho somente se for solicitado por ela.

6. Converse sobre sofrimento: Aflições são singulares e comuns, ou seja, cada pessoa encarar o sofrimento de um jeito diferente e toda aflição é dolorosa e nos causa desconforto. Entender essas peculiaridades nos farar ser mais aberto para conversar sobre sofrimento e buscar a Deus.

7. Converse sobre pecado: O pecado poder ser conhecido de três maneiras: alguém pode confessá-lo, nós podemos vê-lo ou podem nos contar sobre ele. Aqui o autor nos apresenta vários argumentos sobre como podemos ajudar as pessoas em pecados.

8. Lembre e reflita: Conheça as pessoas, enxergue suas coisas boas, e as ajude levando seus fardos e orando por elas e com elas. Faça disso um ato continuo e busque se aproximar de mais pessoas e retroalimentar esse ciclo.

“Aconselhando uns aos outros” é um livro que vale muito a pena a leitura, porque ele traz um conteúdo muito importante para ser praticado entre os cristãos, ele é escrito de maneira objetiva e tem uma linguagem fácil de entender. Certamente existem obras melhores e mais completas sobre aconselhamento bíblico que este material, contudo ele é um ótimo ponto de partida para quem quer ser um cristão mais piedoso e fiel a Deus, as lições que o autor ensina são muito proveitosas e úteis para vida em comunhão.

Vana 30/03/2022

Necessário
Este pequeno livro tem bastante confronto e lições que por vezes esquecemos. O caminho da humildade e da abnegação é a rota a ser seguida pelos discípulos de Cristo, sem isto a igreja definha dia a dia.

Santos 26/03/2022

Prático e didático
Fui orientado a ler esse livro com a finalidade de treinar um grupo de líderes em minha igreja para torna-los aptos a aconselharem-se mutuamente. Diante da realidade do que predomina na igreja contemporânea considero que não será uma tarefa fácil. O conteúdo do livro é fantástico, chega a ser quase uma utopia, por trazer algo que parece distante do que Deus deseja para sua igreja, senão fosse pela ação da Palavra e o poder do Espírito Santo, que com certeza torna sua mensagem aplicável entre os que reverenciam e crêem que é possível vivenciarmos o Evangelho em sua plenitude.
Em cada tópico o autor desenvolve sua narrativa de forma simples, abordando temas comum a prática cristã. Não trás nada que já não conhecemos, mas que infelizmente talvez nunca tenhamos praticado, quem sabe resida aí a complexidade do tema para nossos dias. Por demais, o livro pode até ser considerado como um mini curso sobre aconselhamento mútuo, mesmo que o autor não se propôs a isso. Mas, ao finalizar a leitura, foi essa a sensação que tive. Pretendo montar pequenos grupos de aconselhamento, mini oficinas de capacitação para conselheiros, enfim colocar em prática tudo que recordei nesse pequeno mais precioso material...