E se fosse a gente?

E se fosse a gente? Becky Albertalli
Adam Silvera

Resenhas - E se fosse a gente?

Antonela.Secchi 21/04/2024

Mediano
Estou indignada, eu li mais de 300 páginas apenas para descobrir que o final é uma bosta, além do casal principal não ter nenhuma química

Paulinha.Cardoso 19/04/2024

E se fosse?
A história me tirou muitas risadas, principalmente do Dylan (Todo mundo deveria ter um Dylan na vida) e do Ben.
É daquelas histórias leve, de fácil leitura que precisamos de vez em quando.

Pri Gaba 18/04/2024

O livro não é ruim, a história e o desenvolvimento são bons e eu gostei bastante, mas os personagens principais são muito chatos e infantis. Os personagens secundários são mto mais legais e desenvolvidos e eu fiquei com mais interesse neles do que nos protagonistas.

castiel24 11/04/2024

Apenas pensamentos
Na época que li o livro, eu era mais novo do que sou hoje, então muitas coisas não me faziam sentido ou eu simplesmente acha puramente chato. não dei continuado ao livro porque não me prendeu como achei que fosse.
por ser novo, achava um personagem, cujo não me lembro o nome, muito chato e imaturo (hipocrisia) hoje me dia, não me vejo relendo, mas não sei o dia de manhã. pode ser que eu releia e tenha uma opinião diferente...

karoline53 11/04/2024

Li esse livro já tem mais de um ano, e até hoje ele é um dos meus romances lgbt favoritos da vida! arthur e ben são melhores amigos e namorados p sempre na minha cabeça!

Renan.Azevedo 07/04/2024

Eu amei cada capítulo desse livro, entrou no top três livros da vida, irei recomendar para todas as pessoas.

Beatriz......... 29/03/2024

Mais gente que história linda!!!!
Finalmente acabei
Com certeza entrou para os meus favoritos mais dizem que o segundo livro e melhor então
Vou esperar pra tirar mais conclusões
Mais que história de amor senhoras e senhores
Tem uma coisinha que me pega muito em livros de romance
Que e a boiolagem sabe?
O chamego e nesse livro tem de monte
Declaraçãos de amor
Aí sou muito fraca pra uma história de romance boa! Ansiosa pra ver o que o universo reservou pra eles e pra essa história!!!

Rafaela 25/03/2024

Livro muito bom
O livro é simplesmente incrível, a leitura é super fluida e eu estou completamente obcecada pelos personagens, assim que eu acabei fui comprar o 2. não vou mentir, fiquei com muita raiva dos personagens em determinados momentos, o jeito que eles agiam é exatamente como eu agiria por isso fiquei com tanta raiva, mas fora isso eles são tão fofos e o amor deles é tão lindo e genuíno. eu to meio obcecada pelo Dylan e pela samanta tambem, esses autores tem estranhamente o talento de fazer personagens secundarios impecaveis, eu ri tanto com o dylan, facilmente falaria as merdas que ele fala. o livro é ótimo, eu so odeio ele pq fiquei viciada nele bem na semana de provas oq não me ajudou muito né, mas fora isso CARA QUE LIVRO BOM

Andrei62 24/03/2024

Meh
Não tem muito o que falar....o livro é um tópico romance gay, porém com uma diferença que o final é realista e condizente com a realidade.
Os organistas são meio chatos, porém os personagens secundários compensam

Maria021 17/03/2024

Bem bom
? Um romance fofo que conversa com todas as possibilidades para a qual o universo nos propõe.

? Os dois protagonistas me irritaram profundamente em alguns momentos mas entendo que ambos são jovens e que suas confusões e desconfiança são válidas pela falta de experiência que temos nessa idade. Tudo é demais e o demais não é o suficiente.

? O casal amigo do Ben ( Dylan e Samantha) foram de longe meus favoritos. Eles me ganharam logo no começo e com certeza leria um conto só dos dois. Ambos são carismático e engraçados e parecem que se completam...

? O final é lindo e mostra com um salto temporal a vida dos protagonistas após 1 ano em média. Endendi que as vezes na vida nem tudo permanece do jeito que é, por mais que gostamos dele, as coisas estão sempre mudando seja para algo bom ou por algo ruim. Sempre há mudanças.

Neiii 14/03/2024

Então Concluí E Se Fosse a Gente?
Eu amei cada parte desse livro, foi a leitura que mais marquei em todos meus livros lidos até o momento. Eu amei odiar o Arthur e o Ben, eu amei amar muito o Dylan, amei odiar o Hudson. Cada parte desse livro me deixava sentimental e feliz. Queria muito que o Rei Arthur e Ben-Jamin ficassem juntos.

DYLAN, EU TE AMOOO, pra mim você poderia ser i protagonista.

Obrigado Becky e Adam ?

owendelramos 11/03/2024

Ben e Arthur são a personificação do acaso
MEU. DEUS. Simplesmente a leitura mais leve que eu já fiz. O ponto alto desse livro são os diálogos, super informais e deliciosos, daqueles que você sabe que adolescentes falariam na vida rela. Essa foi a parte que mais me prendeu fora o carisma do Arthur, com todo o seu jeito desastroso de ser. Um garoto vindo de outro estado para Nova York por conta do trabalho da mãe nas férias de verão, e um novaiorquino de saco cheio das mancadas dadas pela universo e pelo seu recente término: Tudo pra dar errado, mas dá super certo.

Eu perdi todas as forças nas últimas páginas e em um ato impensado, corri na livraria mais próxima e já comprei o segundo livro porque não consigo parar de pensar em todos os personagens dessa obra incrível, que foi perfeitamente descrita. Os surtos internos, as incertezas, as descobertas. Essa trajetória foi linda. Dylan é muito o tipo de amigo que todo mundo queria e deveria ter um dia. Ele é meu xodó e depois de ler esse livro sempre me pego pensando: "O que o Dylan faria nessa situação?"

Estou terminando uma leitura pendente e já vou ingressar no segundo volume da obra, mas para esse livro, a nota é 5.

malu 11/03/2024

Talvez se eu tivesse lido em um momento melhor, digo em relação à mim mesma (eu estando bem, a vida menos corrida), teria gostado um pouco mais. mas, como no livro, ficamos só no "e se". não é um livro ruim, eu só não gostei e não pretendo ler a continuação, só um já basta e, sobre o final, confesso que gostei bastante