A Inteligência Aprisionada

A Inteligência Aprisionada Alicia Fernández




Resenhas - A Inteligência Aprisionada


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Susana Santos 22/02/2022

Neste livro a autora fala sobre sua experiência com um projeto criado com o objetivo de que uma equipe multidisciplinar investigue as causas das dificuldades de aprendizagem de crianças, sempre envolvendo a família, que é crucial para entendermos o surgimento desse sintoma e qual sua relação com o aprender de forma individual.
comentários(0)comente



Élida Mercês 11/05/2021

"(...) sabendo que o que tentamos é ajudar a recuperar o prazer esquecido de aprender e viver."
comentários(0)comente



Dafne.Ciocchi 31/08/2016

Inibição Cognitiva
Neste livro a autora e grande psicopedagoga argentina Alícia Fernandez, descreve toda sua experiência de seus atendimentos na clínica, e como começou todo o projeto clínico que ela chama de DIFAJ, o encontro terapêutico com toda a família do paciente. Além deste projeto que Fernandez apresenta, a psicopedagoga entende que “A psicopedagogia vem para explicar também que na fabricação do problema de aprendizagem como sintoma, intervém questões que dizem respeito à significação inconsciente do conhecer e do aprender e ao posicionamento diante do escondido.” Segundo ela, para que ocorra a aprendizagem, é preciso que quem aprende possa conectar-se mais com seu sujeito ensinante do que com seu sujeito aprendente, e quem ensina possa conectar-se mais com seu sujeito aprendente do que com seu sujeito ensinante.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR