Uma Loucura E Nada Mais

Uma Loucura E Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Loucura E Nada Mais

Pricilla.Silas 29/07/2021

Gostei muito do livro, ele é muito envolvente desde o princípio, Samantha teve uma história muito triste e agora que seu marido morreu vai passar a ser ainda mais oprimida pela rigorosa família de seu marido, enquanto Ben ta passando pelo auge da sua depressão, tentando aceitar o fato de que não vai poder mais andar, os dois vão embarcar no começo apesar da atração física e atentos aos princípio que nenhum dos deles quer uma relação amorosa a longo prazo, em uma amizade onde ambos passam a se conhecer e tentam se ajudar na nova jornada que Samantha escolheu seguir fugindo da família do seu finado marido. É um lindo sentimento que nasce entre eles com base na amizade e na cumplicidade, gostei muito da dinâmica do livro e nas surpreendentes descobertas sobre o passado de Samantha...

calie 22/07/2021

aquele com um mocinho ferido, uma viúva em fuga e um cachorrinho bobo
Benedict e Samantha são marcados pela guerra, mas de maneiras diferentes. Ben finalmente aceitou que nunca será o homem viril e ativo que ele foi antes de ser ferido. Ele sabe que sempre será um "aleijado" e agora deve se ajustar a sua deficiência e começar a viver sua vida de acordo. Sam é uma jovem viúva que passou cinco longos e sufocantes anos cuidando de seu marido ferido, cujo a morte deveria ter lhe trazido alívio se ela não tivesse continuado presa a família dele, que insiste que Sam permaneça em luto profundo, enquanto a única coisa que ela deseja é poder conseguir viver sua vida de uma maneira independente e confortável.

Eu amei esse livro! É com frequência que personagens nos romances por aí se esbarram no começo e logo pulam para a cama, então fiquei muito feliz com a construção atenciosa e paciente da autora com Ben e Sam. Ela permitiu que eles se tornassem conscientes um do outro, como seres humanos, depois como amigos, como confidentes, e, só então, permitiu que se apaixonassem. E o caminho até a paixão é de aquecer o coração e dar boas risadas (e os risos são super garantidos quando temos Ben e o cachorrinho Tramp nas mesmas cenas).

Nessa série os protagonistas masculinos não são lindos ou fisicamente perfeitos e isso traz um aspecto de realidade muito interessante para a leitura. Adorei a profundidade de ambos os personagens, principalmente de Ben, que teve que lidar com mais do que apenas suas limitações físicas (embora elas fossem a causa de seus problemas emocionais também). As deficiências dele e as situações familiares da Samantha foram bastante intensas, e o romance trouxe uma leveza complementar para garantir que coração ficasse leve e quentinho. Dos três primeiros, esse é o meu queridinho.

Thayna120 21/07/2021

Uma loucura e nada mais ?
Assim como o segundo livro da série, esse terceiro foi incrível pra mim. Espero que todos os outros livros continuem assim.
Queria fazer uma resenha maior, mas no momento só existe preguiça em mim. Kkk

rxgomex 20/07/2021

Apaixonada demais
O Ben é maravilhoso.
A Samantha é maravilhosa.
O livro é maravilhoso.

É uma história muito gostosa de acompanhar, com muita coragem, superação e paixão dos dois lados.
O casal passa por um auto descobrimento incrível e tem uma conexão extraordinária. Deu para perceber o exato momento em que se apaixonaram, antes mesmo deles perceberem.
Infelizmente o clube não teve TANTA participação, mas a parte na qual teve foi muito emocionante.

Estou ansiosa para o quarto livro da série ?

naara (@naara.readings) 20/07/2021

freedom
Benedict é um homem totalmente - e literalmente - quebrado. A guerra fez de tudo para diminuir e ate destruir os sonhos dele. E apesar de tudo, a mente dele nao foi corrompida, com toda a força que existe dentro dele, ele se superou nos ultimos anos e a cada dia vence uma batalha contra todas as dificuldades.
Quando ele encontra Samantha é claro que exite uma atraçao imediata, apesar de seus pensamentos autodepreciativos, mas o que mais conecta e aproxima os protagonistas é o desejo da liberdade. Ben quer se desprender dos fantasmas do passado e das consequencias
que ele carrega na pele. Samantha quer tirar as amarras que os sogros impuseram a ele apos a morte de seu esposo.
Juntos eles partem em uma jornada, onde vao se redescobrir para entao saber aonde pertencem e redefinir os planos para o futuro.

Eu nao sabia que eu ia gostar tanto desse livro. Ben é um exemplo de superação e determinaçao e essa necessidade de liberdade dos protagonistas é tao real no mundo atual,
que nao tem como nao se identificar.
Na verdade nao tem como nao se identificar com essa serie inteira e dos os dilemas. Com certeza é uma leitura que tem um humor facil, superaçao e deixa um quentinho no coração.

Luana 18/07/2021

Mais uma história encantadora do Clube dos Sobreviventes.
Engraçado como o início sempre parece ser meio "mais ou menos" e a partir de determinado capítulo o livro te envolve.
O livro 3 conta a história de Benedict Harper que ficou seriamente ferido após a guerra. Com lesões severas nas pernas Ben lutou contra todos os prognósticos e conseguiu voltar a andar. Mas embora ele conseguisse andar, em seu coração sentia que nunca poderia voltar a amar e se relacionar com uma mulher. Sentia como se essa parte da sua vida tivesse acabo para sempre.
Até conhecer Samantha McKay, uma jovem viúva que passou anos cuidando de um marido enfermo. Mas a princípio a única coisa que Samantha quer é a liberdade, após um casamento infeliz a última coisa que elas pensa é em casar novamente.
Mas a vida nem sempre é como planejamos. E após Ben acompanhar Sam no retorno à terra natal de sua família materna, ambos descobrem um no outro motivos para recomeçar e confiar novamente

myly 15/07/2021

Eu amei a história do Benedict e da Samantha, não vou mentir que já to num ponto aonde confundo a maioria dos sete que fazem parte do grupo dos sobreviventes, ainda mais quando é usado o sobrenome ou título, então as vezes eu bugo, mas fora isso é uma leitura super gostasa, quem tá de ressaca literária recomendo ler o clube dos sobreviventes!!

eloisa 15/07/2021

Não tenho palavras para descrever o quanto gostei desse livro. O Ben e Samantha são realmente almas gêmeas, tudo neles se completam. Dos três pra mim esse é o preferido.
A única coisa que não gostei é a autora usar "aleijado" mesmo que não de uma forma pejorativa.

Aria2 11/07/2021

Sei que estou me repetindo, mas assim como os outros livros dessa série achei bom, bem escrito e gostosinho de ler. Eu super recomendo essa série para quem acabou de sair de uma leitura que tenha exigido muito da sua mente. No início eu fiquei meio perdida em como tudo se desenrolaria, mas assim como os outros livros os acontecimentos e desdobramentos da história são bastante previsíveis, mas isso não é um ponto negativo. A verdade é que às vezes uma história clichê e leve é o que precisamos para poder seguir em frente para outra leitura e a série "Clube dos sobreviventes" se encaixa muito bem. Eu estou gostando dessa série por dar a sensação de que ao pegar esses livros, eu sei quase exatamente aonde estou sendo levada e leio sem medo, pois o final será tão satisfatório quanto o esperado e sem nenhum "quase ataque cardíaco" no meio do caminho, como costumam ser a maioria dos livros que leio. Hahaha

Andreza_ 11/07/2021

Um livro que eu gostei de ler do início ao fim, e até o momento é o meu preferido da série.

Ben e Sam são mais do que um casal, eles se tornam cúmplices um do outro e tem um entrosamento fora do comum.

Cada um deles tem os seus próprios dilemas, o que faz o livro ser algo maior. Não é só uma história de amor. Também não é só uma história de superação.

A trajetória da Sam é muito bem construída. Ela é uma mocinha incrível com opiniões próprias e que sonha em ser livre.

Gosto como a autora traz personagens mais maduros e com problemáticas mais sérias. Ainda assim é tranquilo de ler, torci muito pelo casal.

Francassia 10/07/2021

"Mas em algum lugar, em algum lugar, há paz. E nem é um lugar distante. Esse lugar está bem dentro de nós, sempre presente, na verdade, apenas esperando olharmos para dentro para encontrá-lo."

Kess 03/07/2021

Absolutamente encantada
Eu comecei a ler esse livro sem grandes expectativas, afinal, o livro anterior foi incrível e a tendência das séries geralmente é piorar. Que bom que estava errada.
Eu esperava não simpatizar muito com Ben, já que pelos outros livros eu não me apeguei muito a ele e ao Ralph como tinha me apegado aos outros (Flavian, te aguardo!). E também tinha o fato de ter relacionado Ben com o Hugh, de A soma de todos os beijos (Julia Quinn) e ao Marcus de Mentira perfeita (Carina Rissi), o primeiro manco e o outro cadeirante, que são os outros personagens deficientes que eu já tinha lido.
E embora eu goste muito destes dois livros, me incomodava um pouco o fato de tanto eles quanto suas respectivas deficiências serem os protagonistas da trama, assim como seus sensos de "não sou o bastante pra ela", que é justificável, mas fica um puco cansativo quando repetitivo.
Mas Ben me conquistou por que, mesmo tendo essas duvidas, ele não se fixava nelas, e isso abriu espaço para seu verdadeiro dilema: o que fazer com a própria vida. E foi essa busca dele que me prendeu a esse livro.
Samantha é uma personagem extremamente cativante também, é impossível não gostar dela e não torcer para que tudo dê certo. Por que afinal, ela é quem tem mais dilemas a resolver a princípio, e uma caixa de pandora à abrir no final.
O livro segue a mesma linha do anterior, sem grandes reviravoltas, mas com uma construção progressiva. Porém acredito que neste livro o holofote foi melhor distribuído entre os protagonistas: queremos que os dois ficassem juntos mas conseguimos torcer por suas vitórias e conquistas pessoais.
O ponto alto deste livro pra mim é o que Ben encontrou como sentido pra própria vida. Eu fiquei realmente desesperada quando o livro já estava chegando no final e Samantha enfim se resolvendo, mas nem sinal do futuro de Ben. Eu só ficava pensando: ah Mary, que solução mágica você vai criar para resolver esse dilema? E a solução foi mesmo mágica, porque realmente me surpreendeu, e arrematou a história com chave de ouro.
Em resumo, eu amei esse livro, mais do que eu esperava. Realmente recomendo.

Junomundi 28/06/2021

Cura onde dói
Esse livro é sobre autoconhecimento, amor próprio, perdão, amizade, libertação! Eu nunca pensei que pudesse crescer tanto com esses personagens, achei que seria uma simples série de romance de época e descobri que é muito mais do que isso. É um processo de cura!

Marcela Firmo 27/06/2021

Uma loucura e nada mais
Não sei qual primeiro encontro foi o mais louco até agora, mas eu adorei o do Ben e Samantha kkkkkkk
A história da Samantha com o avô, me lembrou a Sophie com o tio (do segundo livro) e eu adorei demais o encontro deles ter sido no natal, que é minha época do ano preferida!!! teve até beijo embaixo do visco ?
Enfim, amei a história deles!!!