O Espetacular Homem-Aranha - Volume 2

O Espetacular Homem-Aranha - Volume 2 Dan Slott...

Resenhas -

marceloboemeke 16/01/2024

Emocionante
De início eu pensei "Putz, repassar o início de careira do Homem-Aranha?". Mas agora, terminando a leitura, eu posso afirmar que o Dan Slott é genial escrevendo o Aranha. A maneira como ele repassa esses primeiros dias do herói, lidando com a morte do tio Ben, com o bullying, com as responsabilidades e dificuldades da vida... E especialmente o modo como ele conclui essa história, é simplesmente emocionante. Que experiência!

Luca 14/03/2022

O início
Uma história que conta sobre o início da vida do peter como homem aranha, simplesmente perfeita mostrando as dificuldades de um adolescente pobre e ainda se conhecendo e como ele devera lidar com seus novos poderes. A história mostra um lado de peter que não conhecíamos direito, um lado mais humanizado.

Jayz.Cerqueira 25/01/2022

Origem repaginada
Primeiro, tecnicamente falando, o jeito que emularam os traços classicos das primeiras histórias desde amazing fantasy n15 nessa história ficou bom demais, tem o charme dos traços antigos junto com ferramentas visuais atuais, cada folha como desenhos e cores mais lindos.
Segundo, a história de origem trazida pra um contexto mais atual não diminui em nada a história classica, pelo contrário, nessa em específico traz uma quantidade maior de visões, colocando o vilão novo como a pessoa q "catapultou" o homem aranha no começo das suas aventuras e que se torna cada vez mais invejoso quando não vê nenhum holofote em si, me senti muito na cabeça do peter, repleto de balões de pensamento, mais do q de dialogo em si.
De novo mostrando que por mais que o aranha seja bem humorado no combate ao crime, o peso das responsabilidades sempre vai ta em cima dele, e nos dias que parecer impossível ser o homem aranha ele vai se lembrar do grande exemplo de dar valor as responsabilidades de proteger os proximos e anônimos mas também lidar com as crises do melhor jeito possível, sem retroceder e também com humor e leveza.

Recomendo demais principalmente pra quem ja conhece de anos a história da origem do aranha.

Gabi 19/11/2021

E vieram as respostas
Na última resenha reclamei que não estava entendendo os contextos, mas esse segundo volume começa a esclarecer absolutamente tudo sobre a vida do Peter e seus caminhos iniciais como o Aranha.

Vinicius.Andrade 08/10/2021

Razoável
Primeiros Passos é uma hq onde somos levados ao passado, nos primeiros dias do cabeça de teia, olhando seu surgimento com a perspectiva adicional de um novo jovem na história (quem é ele? Leia para descobrir). Com uma história razoavelmente boa e uma arte nostálgica que mistura o antigo das hqs com o novo, o Espetacular homem aranha: primeiros passos é necessária para entender certos acontecimentos no futuro das indústrias parker com maior profundidade, mas, caso o leitor não deseje ter tal aprofundamento extra, é totalmente dispensável.

mu.sales 24/08/2021

Primeiros Passos
Dan Slott fez um trabalho incrível recontando os primeiros dias de Peter como Homem Aranha. Ele muda vários acontecimentos, porém ainda conseguimos ver as intuições de Peter Parker.
A história se passa nos tempos atuais, porém a narrativa possui um estilo das mesmas histórias que saíram nos anos 60. Parecia que eu estava lendo um quadrinho dessa época.
A arte simples de Ramon Pérez é muito bonita e traz uma personalidade única. Em momentos a narrativa visual se destaca.
As cores também são lindas!