Te Devo Uma

Resenhas - Te devo uma

Luna. Potter 09/01/2023

Ameii
Achei fofo ?
Amei o casal e o caos familiar. Gostei da personagem principal falando um monte de verdades para os irmãos e a evolução dela no decorrer do livro.
Teve algumas cenas em que não concordei com a escrita e o andamento dos fatos, mas, recomendo muito. Vale a pena para quem gosta de um clichê ???

Deaolive 27/12/2022

Uma comédia romântica, que também fala muito sobre o núcleo familiar e a relação entre irmãos. Tem muito a energia daqueles filmes de sessão da tarde. Leitura bem gostosinha.

Fernanda631 25/12/2022

Te Devo Uma
Te Devo Uma foi escrito por Sophie Kinsella e foi publicado em 5 de fevereiro de 2019.
O livro conta a história de Fixie Farr; na verdade, esse nem é o nome dela. Aos 27 anos e é a mais nova entre três irmãos e não consegue encontrar seu lugar no mundo. Ela ainda está tentando se encontrar depois de um negócio falido, pilhas de inseguranças familiares e anos de amor não correspondido.
Eles perderam o pai há alguns anos, agora a mãe e os irmãos tomam conta da loja da família. A mais velha, Nicole, vive distraída e só se preocupa com os seus problemas, raramente vai à loja. O irmão, Jake, tem planos grandiosos para a loja e para a própria vida. O problema de Fixie é que nunca conseguiu enfrentar os irmãos e tudo fica entalado em sua garganta. Quando Jake fala algo, sua garganta trava, ela não consegue se expressar.
Fixie não consegue ver nada fora do lugar ou "quebrado", desde objetos até situações ou pessoas. Ela sempre quer dar um jeito em tudo. Então, por isso todos a chamam de Fixie. Ela é uma jovem inteligente e dedicada que por algum motivo vive se anulando perante a família, principalmente do irmão mais velho, Jake.
Fixie Farr tem necessidade de consertar e resolver problemas, sem conseguir deixá-los para lá. Trabalhando na loja da família e muito apegada ao lema transmitido por seu pai — “A família em primeiro lugar” —, ela também guarda muitas inseguranças e culpas por se sentir inferior em relação aos irmãos e por lamentar ter dado prejuízos financeiros principalmente a sua mãe.
Ela trabalha em uma loja de utilidades que é da família junto com a mãe e o irmão, Jake. Já devo avisar que ele é só o primeiro embuste e babaca do livro. Sempre com pose de superior, não se dá conta do quanto afeta Fixie. Ela se sente mal quando está perto do irmão, a ponto de não dar suas ótimas ideias para a loja. O irmão tem outra visão de negócio, sempre pensando grande demais, ele quer tornar a loja um empório para a alta sociedade da qual ele deseja tanto entrar.
Além do irmão, Fixie tem uma irmã mais velha, a Nicole. O marido dela recebeu uma proposta de emprego em Abu Dahbi e ela ficou no Reino Unido, enquanto o marido foi para lá. Assim, ela voltou para a casa da mãe e está em uma onda natural e Zen, o que deixa a Fixie um pouco louca da vida. Além de ser avoada, ela é extremamente egoísta e diz estar sofrendo muito estando longe do marido.
Conseguir se encontrar na vida adulta já é desafio o bastante, mas, justo quando as coisas parecem começar a se encaixar, sua grande paixão de escola volta para a cidade depois de abandonar a carreira em Hollywood. O problema de Fixie é que, além de ser submissa à família, também nutre um amor de infância pelo melhor amigo do irmão, Ryan Chalker, que está de volta a Londres e à sua vida.
Jake se mudou para Hollywood para ser um produtor de sucesso e agora que tudo deu errado, ele está de volta para a cidade, o que deixa Fixie cheia de expectativa. Eles estiveram envolvidos da última vez que ele esteve na cidade e ele deixou bem claro que só não rolava nada a mais porque ele tinha que voltar para Hollywood. Acontece que ele é um embuste total um completo babaca e cretino. Não precisei de nem três frases dele pra sacar que ele não correspondia os sentimentos da Fixie e era tudo fachada. Ele faz a garota de gato e sapato e ela nem liga. Não sabia quem eu socava primeiro.
Para complementar a vida da Fixie porque dois embustes é bobagem, ela ainda tem o tio. O irmão do seu falecido pai aparentemente ajudou muito a família quando o pai dela morreu e a mãe dela é eternamente grata. Quando a mãe dela passa mal e precisa de um tempo longe da loja e de tudo, ele entra para ajudar na loja. Mas tudo que ele faz é querer comprar as coisas de graça e ir nas reuniões em restaurantes chiques que o Jake resolve ser extremamente necessário.
Em um dia, ao resolver tomar um café, um estranho pede para que ela tome conta do computador dele enquanto ele atende uma ligação fora do estabelecimento. Nesse meio tempo, o teto do café desaba e ela, comprometida com sua promessa, consegue salvar o notebook. Fixie sendo Fixie não consegue imaginar o que poderia acontecer se ele perder o computador e protege ele com o próprio corpo, se encharcando inteira, mas deixando o computador ileso.
Quando o estranho retorna, aliviado por sua ferramenta de trabalho estar intacta, deixa seu contato para Fixie em um protetor de copo simbólico que garante: “Te devo uma”. Não que a própria Fixie pensasse em cobrar a dívida, mas Ryan anda desesperado por ajuda, por isso a necessidade de resolver a situação fala mais alto.
Lembra do idiota do Ryan? Bom, ele está falido e sem emprego e nunca soube fazer nada da vida. Vendo o "amado" nessa situação, ela resolve cobrar o favor e pedir para Sebastian (o homem que teve seu computador salvo por ela) dar uma chance para ele na empresa que ele é dono. Mas como o destino é muito bom, com ele trabalhando para o Sebastian ela percebe o embuste idiota que ele é.
Então, quando nada dá certo, nem mesmo o favor que ela cobrou de Sebastian, é ela quem fica devendo uma, gerando uma troca de favores infinita que obriga Fixie a enfrentar um passado cheio de mágoas para abraçar o futuro que merece.
Durante o livro, várias máscaras vão caindo e com o jeitinho Fixie de ser, ela vai tentando fazer o seu melhor e arrumar tudo.
Depois do primeiro favor, acabam vindo outros favores a serem pagos e Sebastian entra na vida de Fixie. Ver os dois juntos é ótimo e ele faz muito bem para Fixie no turbilhão que é tentar não afundar a loja da família com os dois irmãos sendo muito bem sucedidos na tarefa.
Apesar do romance estar presente na leitura o foco de Te Devo Uma está em Fixie, em primeiro lugar, e seus conflitos familiares, logo em seguida. Dessa maneira, essa é uma história, acima de tudo, sobre assumir a própria voz e sobre entender como nossos medos podem afetar não só a forma de como nos portamos no mundo, mas também a maneira de como o enxergamos. É uma delícia acompanhar Fixie nesse processo de auto confiança, além de ser comovente enxergar sua lealdade com a família — algo que ela mantém mesmo ao aprender a importância de se colocar em primeiro lugar em sua própria vida.
O ponto forte do livro é a abordagem de assuntos comuns a todos nós. A protagonista começa como alguém comum, um pouco perdida na tentativa de se equilibrar nos altos e baixos da vida adulta, ainda que ignore a urgência de enxergar a si mesma com mais clareza. Ao dar o seu máximo para fazer com que a loja da família dê certo, Fixie anula os próprios sonhos, se deixa diminuir pelos parentes e ainda cai em várias confusões por causa da mania consertar qualquer coisa ao alcance.
Sophie Kinsella tem aqui, e como nos demais casos uma escrita envolvente, leve e divertida, com direito a passagens um tanto quanto engraçadas e capazes de nos despertar as risadas. Por ser uma narrativa em primeira pessoa, também nos possibilita uma maior aproximação com a protagonista e, no caso de Te Devo Uma, mergulhar em suas inseguranças e receios é essencial no desenvolvimento da trama.
O livro mostra que devemos sim amar as pessoas próximas, mas que há vários tipos de amor, e que o amor exigente, duro, também é uma forma de amor, e para certas pessoas e situações, é o tipo certo de amor.
O desenvolvimento é típico dos livros da autora, ou seja, cheio de boas risadas no meio de (des)encontros amorosos. Te Devo Uma me proporcionou uma leitura gostosa, fluida e divertida. É uma leitura que cumpre bem seu propósito de entretenimento e que não deixa de lado a possibilidade de reflexão sobre temas importantes à existência de todos nós.
Sem grandes surpresas entre os clichês das páginas, o destaque fica para os detalhes se somam para causar as mudanças de atitude da personagem, que começa um processo de empoderamento muitas vezes doloroso. Afinal, ninguém disse que amadurecer é fácil, disse?

Júh ^^ 13/12/2022

Comédia romântica vibe sessão da tarde
Um livro que tava com as expectativas bem baixas mais q no fim das contas entregou entretenimento e emoções fortes. Não vai revolucionar sua vida mais a Kinsella consegue pegar situações cotidianas e transformar em uma farofa gostosa.
A protagonista é bem carismática e tem situações que chegamos a ficar irritados com algumas situações que ela passa ou se coloca mas faz parte, ela passa bastante credibilidade como narradora da história. Recomendo pra sair de ressacas e dar uma relaxada depois de pegar algum livro que demande mais entrega emocional.

Gi 12/12/2022

Protagonista complacente demais
Este foi um livro ok da Sophie e por enquanto foi o que eu menos gostei.
Achei a protagonista muito condescendente com a família e com os irmãos mais ainda.
Tem uma explicação, mas não bastou. Você só vê alguma reação no final.
O romance mesmo ficou muito em segundo plano, foi mais drama do quê comédia romântica.
Mas talvez alguém goste, quem sabe?

Mayara Mendes 08/12/2022

No início tive dificuldade em entender a personalidade da mocinha, achei ela controvérsia e bem confusa, mas no decorrer da história fui compreendendo e a leitura foi evoluindo. A história é legal mas não chega nem perto de “Fiquei com seu número “ e “Menina de Vinte”.

Taís 23/11/2022

Um dos livros que menos gostei da Sophie
A Sophie Kinsella sempre escrevendo histórias interessantes e que nos envolvem. Aqui a protagonista sofre com um problema: ela não consegue ficar parada quando vê uma coisa errada. Ela tem que consertar na hora!
Os irmãos da protagonista são insuportáveis! Egoístas e oportunistas nos fazem ficar com raiva deles pois se aproveitam da irmã que não conseguem dizer "não" para a família.

Sabemos que Sophie sempre trás em seus livros uma questão familar da protagonista, insegurança ou coisa do tipo. Porém acho que a questão de a personagem não conseguir falar "não" etc, foi uma má escolha para esse livro.

Queria um livro engraçado, fui ler um livro da Sophie com essa intenção, porém em momento nenhum eu ri nessa história, para mim não houve nenhum momento hilário. A raiva que você sente da família da protagonista ofusca todo o momentos que eram para ser divertidos. Depois da metade do livro melhora pois surge o romance com Seb e a partir de então a leitura fica agradável.

Entretanto consegui concluir pois, assim como Julia Quinn, Sophie consegue prender a atenção do leitor e nos fazendo terminar a leitura. Entretanto, creio, que esse seja de todos os livros que li da Sophie um dos que menos gostei.

DanielOrige 04/10/2022

Desafio
Assim, sem dúvidas alguma agora sei que esse não é meu tipo de leitura, decidi começar esse desafio pelo simples fato de que era o único livro disponível no momento, em relação ao livro em si, leitura fácil.
Nath 16/12/2022minha estante
KKKKKKK RI ALTO

@vaisetratarleitora 13/09/2022

Acabei de conhecer e já considero muito
Eu não conhecia nenhum livro da Sophie Kinsela, embora já tivesse ouvido falar dela como uma boa autora. Conheci esse livro através de um evento da Editora Record e a sinopse me interessou, então coloquei na minha lista de quero ler e ficou lá por um bom tempo. Agora finalmente li e confesso que amei, já estou olhando a lista de livros que ela escreveu e vendo quais outros vou querer ler.

Esse livro é um romance muito gostoso de ler, embora algumas vezes me deixou com a sensação de fanfic (embora eu nunca tenha lido fanfic (sim, não faz sentido), mas é que é uma situação bem irreal esse lance do CEO se apaixonar pela mocinha pobre, sim tem lá a possibilidade de 0,0000001% de acontecer, mas nos romances em geral isso acontece com uma certa frequência e nas fanfics então, a cada 2 segundos uma garota pobre encontra um CEO gostosão que se apaixona por ela, não estou criticando as fanfics, isso é um fato), isso não significa que eu não tenha gostado da história, pelo contrário, eu amei! A história é muito bem desenvolvida, é envolvente, eu não queria parar de ler, precisava saber o que ia acontecer. Resultado: terminei em 2 dias.

Apesar de ser um desenvolvimento de certa forma clichê, ainda assim ele consegue ser tão legal que eu não me importei (e eu também gosto de clichê). A família da Fixie era tão tóxica pra ela que eu fiquei feliz da Fixie ter conseguido se impor e mesmo com tudo o que passou, ainda assim continuar amando a sua família e lutando por ela (quando claramente alguns não mereciam) e deles terem mudado. Passei muita raiva, mas confesso que no final já estava gostando deles.

Seb é um caso a parte, obviamente o cara mais perfeito do mundo, o clássico CEO de coração partido que precisa de ajuda, mas que também tem muito a contribuir pra mocinha. Impossível não amar ele. A cena da escova eu ri muito hsauhasuashuah

Vale dizer que o livro tem duas ou três cenas de sexo, sendo que duas são descritivas sem excesso (mas ainda assim me incomodou, mesmo não sendo tão longa, não gostei) e a última é apenas citada, então nada de descrição (o que eu prefiro muito).

Dito isso, amei o livro e super recomendo. Já vou adicionar outros livros dela na minha lista de quero ler.

Rafaela 11/09/2022

Muito fofo, a mesma sensação de assistir um filme da seção da tarde, é muito legal ver o crescimento dos personagens, só achei o final um pouquinho vago, mas dado q comprometesse a história.

PaTy_LiKa @patylika.libros 05/09/2022

+/-
Os personagens sao bem chatinhos, e a leitura eh bem devagar ate a pag 100 +/-. Depois a personagem principal toma um cha de semancol e o livro melhora. Gostei do final.

Patti Spissoto 31/08/2022

História gostosa e fácil de ler
História gostosa e fácil de ler...
A Fixie é engraçada, atrapalhada e divertida...
Li até rápido pra quem está meio parada esse ano! rs

Gabybadgirl 25/08/2022

Fixie e o Sab são um típico casal que não tem nada a ver,a Fixie é o tipo de personagem que gosta de concertar as coisas e não ficar devendo favores a outras pessoas,Já o Sab é bem centrado com uma dor profunda que carrega da morte do irmão,eles se conhecem de forma inesperada e inusitada e a partir desse encontro um fica devendo favor ao outro
O ponto negativo é que a autora explorou pouco o personagem,dei boas gargalhadas só senti uma falta de saber mais sobre o Seb,mas mesmo assim gostei muito.