Te Devo Uma

Te Devo Uma Sophie Kinsella

Resenhas - Te devo uma

Dani 21/04/2024

Chick-lit dos bons
Eu amei ler esse livro. Pensa em uma personagem que se sobrecarrega demais, se culpa e tá sempre tentando ajudar os outros? Essa é a Fixie.
A vida amorosa dela é complicada, e Ryan... Nos faz ter várias emoções, até que um dia ela encontra alguém e salva a vida dele. E a gratidão daquele encontro fortalece ainda mais o laço dos dois.
É um romance que foca muito no drama familiar e no amadurecimento da personagem ao enfrentar seus medos, ao dizer o que pensa e tomar as rédeas da situação e aí sim, só depois disso estar ao lado da pessoa certa.

Cassandra.Fonseca 29/01/2024

É um livro muito gostoso de ler! Ganhei de uma amiga e demorei um pouco pra terminar, mas valeu a pena :)

Rebeca 21/01/2024

Abandonei e voltei
Li o inicio em 2021 la na saraiva, comprei em 2023 comecei a ler mais ou menos no meio do ano mas abandonei por falta de interesse, finalmete tomei vergonha na cara e terminei, eu gostei, teve uma tensao bem joia

Monicae0 15/01/2024

Protagonista boazinha até demais
É um livro muito fácil de ler, eu que não leio rápido li em quase uma semana, uma história muito boa e bem construída, os problemas maiores do livro foram se resolvendo a partir do momento que a protagonista boazinha surtou mas mesmo assim ela ter relevado algumas situações foi uma coisa q eu não esperava (sinceramente eu já teria agredido todos os personagens desse livro exceto a mãe e a Leila), fora o núcleo da loja divertido com os funcionários um mais estranho q o outro. O "vilão" do livro não chega a ser um vilão mas é alguém que prejudica muito a protagonista e ela demora até aprender a lidar com essa pessoa e conseguir ajudar, livro muito fofo a única coisa que me faltou foi os sonhos da Fixie não terem sido explorados, fora isso amei! Super recomendo

Becca0 07/01/2024

Estava com tanta saudade do gênero...
Como todo e bom livro do gênero, a protagonista irrita um pouquinho. Mas, é só termos paciência com ela, que no final tudo fica bem. O lema sobre família dela é quase insuportável, pois a família dela é extremamente chata e difícil. Porém, ela passa por um processo lindo de amadurecimento. Vale muito acompanhar. Garantia de risadas, confusões e romance fofinho. ???

Lari Maciel 03/01/2024

Legalzinho
A história é bem leve e gostosinha de ler. Não achei o romance algo realmente envolvente no livro, o relacionamento da Fixie e do Sebastian foi meio morno em certos momentos, mas eles tem algumas cenas bonitinhas.

Porém, é interessante como o livro aborda a necessidade da gente se colocar também em primeiro lugar ao invés de só ficar na necessidade dos outros a todo momento, porque família também erra e ninguém é perfeito (os irmãos da Fixie então...)

Amanda Muller 03/01/2024

Eu estava em uma enorme ressaca literária, não conseguia seguir nenhuma leitura. Mas esse livro me salvou
Uma história fofa, um romance com reviravoltas, personagens fortes e uma amor verdadeiro
Livro perfeito, super indico!!!

Luciene 01/12/2023

Engraçado
Sempre me fazendo rir com suas escrita!
Mas esse não foi na minha opinião dos melhores. Achei a finalização do livro muito oculta, muito jogado sem grandes argumentos ou conexões.

Cadê o drama daquela situação toda!?
Socooorro

Mas vale a pena a leitura, trouxe uma grande reflexão e uma rica lição.

Não faça o que esperam de você, faça o que você quer e o que precisa ser feito! Nem sempre com o coração, mas sempre com a razão baseada no coração.

Fim

Gabi 09/11/2023

Romance água com açúcar (?) com bons plot twists? Achei a Fixie muito bobinha e chata, mas no geral o enredo é bom e estou apaixonada pela linguagem da escritora, me prendeu bastante.

Recomendo apenas para passar tempo :)

Patricia.Granado 08/11/2023

Mais um
Skoob o que vc fez com as minhas resenhas?? Sumiram... E não estão contando no meu desafio.... Não faça isso comigo Skoob!

Elane.Magre 02/11/2023

"Respiro fundo, dou três passos e paro. Meus dedos estão tamborilando. Meus pés estão começando a se mexer: um passo para a frente, um passo para trás, um passo para a frente, um passo para trás."

Carla.Parreira 27/10/2023

KINSELLA, Sophie. Te devo uma. Rio de Janeiro: Editora Record, 2019.
Resumo em primeira pessoa...
Meu nome é Fixie Farr, tenho 27 anos e sou a mais nova entre três irmãos. Perdi meu pai há alguns anos. Eu, minha mãe e meus irmãos tomamos conta da loja da família. A minha irmã mais velha, Nicole, vive distraída e só se preocupa com os seus problemas, raramente vai à loja. Ela é bastante fútil e passa a imagem de burra, mas na verdade, isso é algo que ela usa de vez em quando para manipular as situações a seu favor. O meu irmão Jake é bastante vaidoso e tenta parecer sempre sofisticado, alguém de sucesso. Ele tem planos grandiosos para a loja e para a própria vida. O meu problema é que nunca consegui enfrentar meus irmãos e tudo fica entalado na minha garganta. Quando Jake fala algo, eu travo, não consigo me expressar. Eu me sinto bastante inferior aos meus irmãos, além de guardar mágoa por algo que Jake fez comigo no passado. Tenho medo de bater de frente com as pessoas, principalmente com a minha família, e isso sempre me fez muito mal. Mas família é família, não se trata apenas das pessoas com quem você compartilha laços de sangue, e sim daqueles com quem você compartilha lealdade, amizade e respeito. Família são as pessoas que você ama. Resumindo, estou tentando encontrar o meu lugar no mundo. Ao mesmo tempo, não consigo deixar nada de lado ou para depois. Se eu tenho um problema, quero logo resolver. Não sossego até que tudo esteja no lugar certo. Minha obsessão em resolver as coisas já me rendeu problemas ao longo da vida: quando Sebastian, um completo estranho, me pediu para que tomasse conta de seu notebook em um café enquanto ele atendia uma ligação, eu levei isso tão ao pé da letra que acabei salvando o computador de um grande desastre, mesmo me colocando em perigo. Ao ver o que aconteceu, chocado, Sebastian me deu um porta-copos com a frase ?te devo uma? e falou que ficaria me devendo um favor. Imaginava que nunca mais iria vê-lo, tanto que esqueci o tal favor, até que Ryan, minha paixão da juventude, voltou a Londres e eu precisei de ajuda. Ele estava desempregado, tinha perdido toda a sua fortuna em Hollywood e precisava de uma oportunidade. Pedi a Sebastian que lhe desse um emprego. Enquanto isso, eu realizavá o meu sonho da adolescência: ficar com Ryan. Mas depois eu precisei de mais uma ajuda e, assim, fiquei devendo um favor a Sebastian. Essa troca de favores prolongada me fez questionar as minhas escolhas, enfrentar o passado e planejar um futuro melhor. E mais do que isso: as trocas de favores entre nós fez surgir à possibilidade de um romance. Ele era um cara legal e batalhador que construíra a sua empresa do nada. Ele me ajudou a amadurecer e a me posicionar de forma mais firme com os meus irmãos. Pois é, todos nós temos de enfrentar algum tipo de fracasso na vida, e eu passei pelo meu bem cedo. E me reergui. Aprendi que fracassar não significa que você é um fracasso, mas apenas que você é um ser humano. Essa é uma história, acima de tudo, sobre assumir a própria voz e sobre entender como nossos medos podem afetar não só a forma como nos portamos no mundo, mas também a maneira como enxergamos cada situação.

Lays91 22/10/2023

Esse caso de não conversar?
É uma leitura no. Mas o final deixou a desejar. Acho que deveria ter tido uma narrativa melhor para o romance.

Adriana854 17/10/2023

Te Devo Uma
Fofo.

TITULO: "Te Devo uma"

TRADUÇÃO: Natalie Gerhardt

AUTORA: Sophie Kinsella

EDITORA: Record

SINOPSE: Fixie Farr não consegue deixar nada pra lá. Se encontra alguma coisa fora do lugar, quer logo ajeitar, se um amigo está em dificuldade, já começa a pensar em como pode ajudar? Ela sente necessidade de arrumar tudo. Tudo!
Então, quando um estranho em um café lhe pede que fique de olho em seu laptop por um instante, ela não só se compromete a tomar conta do computador como acaba salvando-o de um grande desastre. Sebastian, muito tocado com o gesto de Fixie, não sabe como lhe agradecer, então pega um protetor de copo e o entrega a ela depois de escrever nele: ?Te devo uma?. Fixie acha a atitude muito fofa, mas duvida que voltará a vê-lo.
Até o dia em que um antigo crush da época da escola volta para sua vida e Fixie precisa ajudá-lo. Ela então recorre a Seb, mas as coisas não dão muito certo. Agora é ela quem fica lhe devendo um enorme favor, e isso gera uma troca de favores infinita que obriga Fixie a enfrentar um passado que cheio de mágoas para abraçar o futuro que ela de fato merece.
Te devo uma é uma história irresistível de Sophie Kinsella, a mente criadora da carismática Becky Bloom e suas desventuras, sobre uma jovem com uma família complicada, um homem bonito digno de um ?e eles viveram felizes para sempre? e de um bilhete capaz de mudar tudo.