The Friend Zone

The Friend Zone Abby Jimenez

Resenhas - The Friend Zone

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

malyshka 18/01/2022

esse livro com certeza virou dos meus favs. pensei que fosse ser mais um romance fofinho por conta da capa, mas não. sofri muito, chorei muito, ri, aproveitei demais a leitura. foi uma verdadeira lição e a escrita da autora foi impecável (ao meu ver). o companheirismo, amor e amizade que esse livro nos mostra é tão bonito, me pegava chorando por coisas mínimas. MUITO incrível, recomendo demais!

Lari 13/01/2022

Abby tem potencial! Acho que os próximos serão incríveis
Pros:
* O tema de não poder engravidar super necessário
* As conversas tem sentido! As brigas entre os casais (tanto Tyler quanto Josh) são bens construídas e maduras, com temas profundos além de intriguinha e ciúmes
* Eu sofri muito o livro todo! Que ódio queria só que eles ficassem juntos mas os motivos deles não ficarem juntos também eram super válidos
* O final não era o esperado, por causa de uma virada nos 75%. Mas mesmo assim ela fez uma história incrível!

Cons
* Qual a necessidade de a cada momento afirmar que ela é ?aquela garota?? Bonita sem esforço e não gosta de nada que as outras garotas gostam. Tipo???
* Fofo que eles se conhecem tão bem, mas assim não tem 2 meses que eles tão juntos ?
* A hora da revelação e a mulher perde uma oportunidade de fazer uma cena melhor
* Talvez tenha sido muito longo? Tipo 50 páginas a menos já resolvia
* O plot twist? não gostei ? porém foi por questão pessoal mesmo

Indico para: leitores que gostam de histórias tristes com finais felizes dentro do possível

claris 30/12/2021

tarantino?s type of comfortable silence
eu amei esse livro por um milhão de motivos diferentes. gostei muito de ambos protagonistas - e quase não me irritei com escolhas estúpidas deles durante a narrativa, o que é raro. a temática da maternidade/infertilidade me pegou de jeito e eu passei páginas e páginas chorando. não quero dar spoiler, mas tem outro plot muito inesperado (que eu nunca tinha visto antes) mas também deixou meu coração destruído. eu realmente não esperava o final, mas fiquei muito feliz com ele. um dos melhores romances que eu li esse ano.

ps: destaque para as conversas cinematográficas ótimas deles, principalmente as sobre Pulp Fiction

We sat in silence for a minute, and I thought of that scene in Pulp Fiction, when-
"You know what this feels like? - she asked - That scene in Pulp Fiction, when-"
"Comfortable silences. When Mia Wallace
says: ?That's when you know you've found
somebody really special. When you can just shut the [*****] up for a minute and comfortably share silence.'? She made a finger gun at me. "Disco."
We smiled and held each other's gaze

Susannah.Fincannon 25/12/2021

Definitivamente, meu livro de romance favorito. DEFINITIVAMENTE. Essa escritora foi tão maravilhosa unindo amor, infertilidade, companheirismo e amizade numa história só. O livro tem uma escrita ótima, um desenvolvimento perfeito e muito realista, personagens secundários incríveis e um romance de arrancar milhares de sorrisos e um monte de lágrimas. Além de que os protagonistas (neste gênero new adult, pelo menos) possuem as personalidades mais marcantes e bem feitas que eu já vi na vida. Isso sim é forma de dar voz ao personagem. Virei fã da autora!

Hey there Delilah 09/12/2021

The friend zone
Resenha aleatória para contabilizar a leitura. Não tenho muito o que comentar, leia a resenha de outros coleguinhas se tiver interesse.
É fofo, mas alguns personagens são consideravelmente irritantes em parte dos momentos.

Fernanda Passos 04/11/2021

Muito, muito bom!
Nossa, eu amei esse livro. Inicialmente, pensei que fosse um romance de boas, mas depois começou a sofrença kkkk não que eu esteja reclamando, pq amo um livro dramático. Um acontecimento me deixou bem chocada e triste, confesso que me tirou algumas (muitas) lágrimas. Não imaginava aquilo acontecendo, e ainda preciso superar.. mas no geral, foi um livro muito bom e bem real. Com certeza relerei.

Julia 03/11/2021

uma verdadeira lição!! ?
posso dizer que esse livro me rendeu vários sorrisos bobos e umas partes que me emocionaram bastante! Algumas pessoas podem não entender a Kris, mas ela tem meu coração, assim como o Josh. Falar de infertilidade não é fácil nem muito aceito, mas a forma como esse livro me comoveu é impressionante! Me apaixonei pelos personagens e fiquei frustada junto com eles! Essa leitura me pegou de cheio e recomendo a todos!!

Lyla 02/11/2021

Eu chorei tanto nesse livro que senhor! A autora não deveria ter feito aquilo no final, não foi nada legal! Eu já estava ansiosa para um livro dos personagens secundários e quase no final do livro ela manda aquilo?????

Seavon 02/11/2021

Triste
Um dos livros mais tristes que eu li em 2021. Esse livro foi de 8 a 80 muito rápido!

No começo acreditei que era o clássico romance que a pp escondia tal informação mas no final tudo se revelava e acabava com uma solução feliz e fácil. NÃO. A construção das emoções a partir das situações no livro, foi AVASSALADOR. O temo infertilidade já causa um certo peso triste no livro, mas os acontecimentos ao decorrer só entristecem mais a história. Comecei a chora 1:07 da madrugada e terminei 2:09

UMA HORA CHORANDO.

Celia 21/10/2021

Spoiler
Terminei esse livro e realmente não sei qual nota dá 3.5 ou 4, gostei do livro.
Gostei da Kristen, sim, entendi pq ela tentava afastar o Josh.
Amei o Josh, que cara sensacional.
Maaaaas até agora não vi necessidade da Abby Jimenez matar um personagem secundário, se fosse por doença ou mesmo no trabalho, não ficaria feliz, mas aceitaria, agora ela vem com um motivo banal.
Tenho por hábito quando estou lendo e veja um possível casal, procurar se eles tem um livro, várias vezes peguei spoiler por esse motivo, agora imagina o meu susto, quando li a sinopse do segundo livro. Passei praticamente todo livro esperando a fatalidade.
A morte desse personagem, colocou em segundo plano o foco central do livro, que é o problema de fertilidade da Kristen.
O romance é fofo, a estória é gostosa e daria fácil 5 estrelas, mas tirei 1.5 pq achei uma baita sacanagem matar um personagem e nas circunstâncias que foram.
Leiam e tirem as suas considerações.

Rafaela Regis 10/08/2021

The Friend Zone - Abby Jimenez
Encontrar livros é sempre um processo que as vezes é fácil e as vezes é um terror, principalmente depois de uma ressaca literária, mas eis que caiu no meu colo esse livrinho maravilhoso!! Nada melhor do que um romance/comedia para pegar no tranco de novo, rsrs.

The Friend Zone é um romance/ comédia com um toque forte de drama que retrata a realidade de diversas mulheres, mas esse drama ao meu ver pesou um pouco a mão, mas vou comentar mais a frente.

Kristen, Kris, Petersen é uma jovem que está passando por um momento delicado, seu namorado está implantado há dois anos e assim que sair vão morar juntos, seu negócio está passando por uma turbulência porque seu marceneiro pediu demissão, precisa decidir com urgência se realizará uma cirurgia que vai mudar a sua vida para sempre e destruir um dos seus maiores sonhos, sem falar que está tendo um dia terrível, onde derrubou café dentro do carro novo do noivo da sua melhor amiga, sujou sua roupa, se envolveu em um acidente de carro e para completar o cara que bateu no carro é o melhor amigo do noivo da sua amiga! Gostou? Ou quer mais? Conta mais... o tal amigo é padrinho de casamento de seus amigos e ela é a madrinha, rsrsrs.

Josh Copeland é um homem que está mudando várias coisas em sua vida, pois além de ter terminado um longo relacionamento por vontades contrarias, está de mudança para uma nova cidade e iniciar seu trabalho em um novo posto, sim ele se transferiu para outro estado para trabalhar com seu melhor amigo. Pensando na vida e em como ele vai começar a viver longe da família, cidade nova, enfim tudo novo, ele não conseguiu imaginar que por causa de um acidente de carro sua vida mudaria de ponta cabeça.

Josh e Kris sentem uma atração logo de cara, mas hesitam, ela por estar em um relacionamento e ele por ter terminado um relacionamento logo há pouco tempo, porém com a convivência as coisas começam a se misturar e as linhas começam a embaçar e ao passar das páginas ficamos no aguardo do inevitável.

The Friend Zone é um livro maravilhoso, leve, divertido, romântico, que fala de amizade, amor, dilemas e outras coisa reais que não vemos em outros livros. Porém nem tudo é perfeito, sim, teve coisas que me irritaram e chatearam durante a leitura.

Kristen é uma mulher decidida, sem filtros, independente, que esconde fragilidades que ninguém nem imagina, mas por sempre falar o que pensa, e foi isso que eu não entendi sinceramente o porque ela simplesmente não explica seus motivos para não se envolver com Josh, mesmo quando ele faz de tudo por ela e os desentendimentos continuam.

Outro ponto que eu só vou citar por cima, sim seria um spoiler enorme e eu não senti que tinha a necessidade de estar na história, foi um acontecimento , que sim ocorre na vida real, mas o livro já tinha uma temática tão dificil de ser tratada que é a infertilidade feminina, e mais uma vez em um livro leve e divertido foi uma bomba enorme na leitura que me chocou e fiquei meio perdida depois do acontecimento, tanto que a partir daí me desliguei bastante da história e nem o final me convenceu tanto.

A escrita da Abby Jimenez é fluida e envolvente, o que deixa qualquer leitor apaixonado, no entanto o peso no drama para mim foi um pouco demais e a leitura que era leve e prazerosa se tornou pesada e triste, mas mesmo assim para os que gostam desse tipo de leitura vão adorar, no meu caso se tornou agridoce, contudo eu recomendo a leitura, pois vale a pena conhecer a Kris e o Josh e o seu romance às avessas.

Felix 01/06/2021

Um romance completo
Romance bem completo, você tem alguns momentos fofos e quando é para chorar, chora bastante.
Li tudo em um único dia, e estou ansiosa para ler sobre Sloan.
Tem doença, mãe chata, homem perfeito, morte e mocinha forte.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6