Cazuza

Resenhas - Cazuza

1 | 2 | 3 | 4

Gato Preto 02/11/2020

Meu primeiro amor!
Cazuza foi o primeiro livro que li em minha vida, foi a obra responsável por me ensinar a viajar através do espaço/tempo pelos olhos de um garoto no final do século XIX que vivendo no Maranhão realiza seu grande desejo de ir a escola. Apesar de simplista a estória é uma viagem deliciosa por um Brasil cheio de personagens, paisagens e costumes que parecem ficção.

Bella 14/05/2021

Todo mundo deveria ler este livro.
Assim como "O Pequeno Príncipe", esse livro é necessário ser lido, pelo menos em 3 fases da sua vida: infantil, adolescência e fase adulta.
A linguagem do livro é de fácil entendimento, e o conteúdo traz ensinamentos para a vida (um exemplo é o capítulo: Oque é pátria?).
Apesar de ser um livro que você provavelmente vai encontrar na biblioteca da sua escola e pareça que é um livro apenas para criança, este livro é bom em todos os ângulos.
Personagens, histórias, ensinamentos, TUDO é ótimo.
Recomendo a leitura.

Daniel.Malaquias 03/11/2021

Um clássico que nunca sai de cena
Cazuza é um livro clássico, livro da minha infância, que tem gostinho de memórias e saudades. Lembro que no colégio onde estudei, se utilizava muito esse livro, seja através de ditados, redação e até mesmo na alfabetização dos pequenos. Faz muito tempo que não o via, muito menos o lia. Acalentei meu coração ao alugar este livro novamente e relê-lo após vários anos. Cazuza vale cadê página, cada palavra impressa, cada lição aprendida e apreendida em cada capítulo.

Cei 04/12/2021

Um livro de fácil e prazerosa leitura, do meu conterrâneo, Viriato Corrêia, que de uma maneira brilhante coloca o dedo na ferida aberta que é a educação brasileira. Escancara uma dura realidade existente nas escolas dos interiores, que infelizmente é ainda mais dura nos estados nordestinos, como no Maranhão.
Contudo, ao mesmo tempo mantém uma escrita leve, narrando fatos comuns do cotidiano, de uma maneira que ti prende e ensina muitas coisas, eu realmente aprendi com as experiências do Cazuza. Você passa a viver na mesma época, ou a viver na pele do outro (eu particularmente amo quando um livro me proporciona isso), fiquei encantada pela São Luís de 1938, me faz pensar em como lugares não marcados por história.
Viriato também diáloga com as nossas raízes, nossa cultura e nosso povo, ele merecia mais reconhecimento, enfim... Leiam, todos devem, todos que puderem, principalmente, quem segue ou vai seguir pela área da educação.

Ana.luisa.campos 26/02/2022

Eu me lembro que sempre pegava esse livro na biblitoca e que nunca tive uma edição física dele na verdade.

Dayane 09/03/2022

Cazuza
Eu gostei bastante desse livro, Cazuza conta sua história de quando era menino, de seu início na escola, de suas brincadeirinhas, de seus amiguinhos, da sua saída de casa para completar seus estudos primários, entre outras histórias que acontecem ao decorrer do livro e é muito legal acompanhar tudo isso, me faz sentir como se eu mesma estivesse lá vivendo tudo isso;

Raquel Lima 01/02/2009

Uma história de infância!
Viriato correa escreve um livro puro, tranquilo, como as ruas de terra de sua infância, as brincadeiras infantis,as brigas...

1 | 2 | 3 | 4