Corina

Corina Angelique Ruthven

Resenhas - Corina

.emii ;) 03/10/2022

Corina
O começo não foi exatamente como eu imaginei mas logo seguiu as minhas expectativas!

Um conto muito bem escrito, o que deu tal credibilidade à história, pela época em que se passa.

Gostei demais.

Jannah Alves 20/03/2022

Diferente, mas bom...
Foi um pouco diferente do que imaginei, mas em geral seguiu as minhas expectativas. É um conto muito bem escrito, o primeiro que li da autora.
Confesso que fiquei angustiade com o relacionamento dos protagonistas, e a obsessão do Fernando por Corina não foi algo que me deu entusiasmo ou apreço. O lance do amor proibido da forma como é contado não é bem meu tipo ideal de história. Mas recomendo o conto, principalmente por ter essa pegada sobrenatural que a própria capa entrega.

NaiaraAimee 28/04/2020

Até Que a Morte Nos Separe
Quando Fernando reecontra um antigo amigo, dono de uma fábrica de tecidos que o convida para ir em sua casa e conhecer sua mulher, Fernando decide aceitar. Enquanto espera pelo amigo ele conhece a tímida e bela Corina.

Num primeiro momento, Corina parece a ele muito estranha com sua timidez excessiva, no entanto, ao reencontrá-la mais vezes, ele passa a notar a doçura e os encantos por trás de sua figura quieta que parece se abrir para ele quanto mais se aproximam. A partir daí surge um sentimento entre ambos, mas, para o desespero da alma de Fernando, Corina está decidida a honrar os votos de casamento até que a morte, o que trará sérias consequências para ambos.

O que dizer dessa grata surpresa? Estava louca para ler algo da Ana e procurando na Amazon me deparei com vários dos seus contos. Esse me chamou atenção pela capa e o ar meio gótico, então decidi pegá-lo e posso dizer de coração que amei!

O conto é narrado pelo Fernando e a autora soube inserir todo o ar de época, fazendo a gente sentir que está lendo mesmo algo escrito por um autor do século XIX. Isso não significa que o conto seja rebuscado ou difícil, na verdade, a linguagem é de fácil entendimento, ainda assim a Ana consegui o efeito com maestria.

Não posso falar muito da história para não dar spoiler, mas gostei de como tudo se desenvolveu e o desfecho para o amor que ambos os personagens sentiam um pelo outro, mas devido as circunstâncias era um sentimento simplesmente impossível de ser vivenciado.

Outra coisa que amei foram as referências que a Ana usou. Ela citou Jane Austen, Emily Brontë e seu livro de poemas, e achei que combinou demais com o ar de toda o conto, além do fato de que, embora sejam bem distintos, fez eu me recordar de O Morro dos Ventos Uivantes que é um livro que eu amo. Enfim, Corina é um conto rápido e intrigante, com uma narrativa fluida, que vale a pena ser lido.

Jeny (@eivc_vemler) 03/11/2019

Surpreendente!

Esse conto é incrível e super recomendado! 5⭐ com certeza!
Quais consequências um amor proibido pode trazer? Desejar a mulher de um amigo é tão terrível assim? E se ela não amar o marido? Se tiver se casado por conveniência? As consequências desse amor podem ser terríveis e podem custar a vida... Ou a eternidade!
Um conto muito bem escrito, que nos prende do início ao fim e nos deixa curiosos pra saber o que vai acontecer. E eu adorei! Já quero ler mais coisas da autora. Se você gosta de criaturas sobrenaturais, leia Corina! Garanto que vai adorar!