Herança de Luz e Sombras

Herança de Luz e Sombras Emilly Amite

Resenhas - Herança de Luz e Sombras

Fernanda S.L Campos 29/09/2023

Muito bom!
De volta ao mundo de gelo.
Não é uma nova história ao meu ver mas sim a continuação da história de Nikella, agora apresentando sua filha.

Kiara é adorável e incrível durante de tudo que passou. Ansiosa para o seu desenvolvimento!

Bruna.Caroline 15/11/2021

Como sempre um pouquinho de suspense e mistérios não faltam nos livros de Emilly.
Já começou incrível essa trilogia.

Fê Criativos e Divertidos 07/09/2021

Vale cada linha de leitura!
Esse livro é o livro VII da série principal dos Doze Mundos e conta a história dos filhos de Nickella: Kiara e Fares. (Segundo livro da " Trilogia da Kiara)
"A saudade muitas vezes pesava mais que tentar carregar a solidão nos ombros dia após dia."
Eles se encontram com diversos filhos (e até netos) de outros personagens dos quais eu já havia ficado amiguinha nos outros livros anteriores. E alguns desses personagens retornam com tuuuudoooo pra me deixar ainda mais animada com a leitura.
Kiara é aluna da ACV de Veghan e seu sonho é ser uma Venox Locan. Mas ela e seu irmão sempre foram super protegidos, então nossa protagonista precisa mostrar a que veio e que não está de brincadeira.
Diferente dos livros da Trlogia Cyfar que postei aqui antes, esse não eu não indico ser lido separadamente pois precisamos conhecer a galera toda pra entender o que está rolando.
Aliás, para chegar nesse livro é interessante ter lido a trilogia da Leona (livros 1 a 3), a trilogia da Nickela (livros 4 a 6), os dois primeiros livros da Trilogia Cyfar e o primeiro livro dos céus. VALE CADA LINHA DE LEITURA!
Como é característica em todos os livros da série, Emilly escreve mais uma baita protagonista forte sem que ela se pareça com as anteriores.
FranciscoM 07/09/2021minha estante
Peguei a coleção completa da série principal dos doze mundos em ebook. Pretendo começar em breve esta enorme saga. E todos que já leram sempre relatam elogios.

Fê Criativos e Divertidos 08/11/2021minha estante
É uma série incrível! Muito bom ver o crescimento dos personagens e da escrita da autora, que escreveu o 1? livro ainda adolescente. Pra quem ama fantasia, e ideal

Manuh. 19/05/2021

Ótimo livro, e o final então...
Mais uma personagem sendo construída da melhor forma possível, a história continua sendo contada com tanta perfeição que te prende até a última página... E as últimas páginas ???

Kamui Leo 22/04/2021

Quase cinquenta anos após a guerra, o destino dos Doze Mundos continua selado.
O reinado de medo e escuridão dos guardiões pode ter acabado, mas as sombras ainda espreitam no coração de todos e as marcas da destruição permanecem intactas: como Reino de Gelo, misteriosamente abalado.
As consequências são visíveis: sem aqueles que seguravam as rédeas dos reis e rainhas do círculo, a calmaria deixa de reinar enquanto rumores de um antigo mal que busca por vingança assombra a todos. Mesmo com seu mundo destruído e com seu poder selado, a jovem Kiara Gadyen treina arduamente em Vagahn para ser uma Venox Locam ? o mais alto nível dos caçadores da ACV. Com isso, ela poderá viajar entre os Doze Mundos e tentar descobrir quem foi o responsável por destruir seu lar.
Antes que o inimigo a encontre primeiro.
Ninguém esperava, porém, que o mistério em torno da morte dos soberanos passasse também a ser uma busca pela verdade.

Jami 01/04/2021

Eu amo essa série
Obrigado autora maravilhosa
Tipo o que eu faço quando eu acabar
Amei E vou continuar amando

KimKazz 14/01/2021

Luz e sombras
Cheguei a comentar com a autora o quanto a escrita dela tinha evoluído nessa nova obra, já que se comparada com o primeiro livro de 12 Mundos parece até outra série literária. Os elementos conhecidos ainda estão lá, os poderes e raças, mas a narrativa cresceu tanto que ficou incomparável. É impossível ler e não se apaixonar pela Kiara, uma garota que sofreu mais do que precisava e entender no epílogo o que tinha acarretado tudo isso foi de certo modo doloroso. O livro não deixa nada a desejar. Não dei as 5 estrelas porque uma parte de mim não quer aceitar e não concorda com o personagem que foi escolhido para ser vilão. Ainda assim, vale a pena demais cada palavra.

Ana Clara 15/08/2020

Ótima narrativa, estou super encantada com essa nova geração de princípes e princesas e super ansiosa para ler as revelações que Kiara está procurando.

laura.stussi 10/08/2020

Perfeito!
"Morrer é fácil, simples. Viver é difícil, você passa a vida inteira lutando e as vezes não chega onde queria, mas as memórias e momentos que colecionamos até o fim, eles fazem tudo valer a pena."

Mais um livro maravilhoso da Emilly! O universo criado pela autora é incrível e muito criativo e a leitura é leve e fluida.
Nesse livro vemos a história de Kiara, filha dos soberanos dos mundos. Tem personagens cativantes, ação, uma pitada de romance e muito mistério! Estou ansiosa para ler os próximos e descobrir mais sobre essa trama envolvendo a princesa Gadyen e sua família!

Karina 18/05/2020

Kiara deusa
Kiara perdeu os pais muito cedo, e desde então ela decide estudar e se preparar na ACV ara se tornar uma caçadora Venox. Enquanto precisa lidar com a promessa que fez a sua mãe de cuidar de seu irmão gêmeo, cuidar de si mesma, e caçar quem fez mal a sua famíia já que partes suas foram destruídas depois do ataque. Esse livro da série 12 Mundos é uma surpresa, amei tudo, preciso urgente ler as continuações