Mansão dos Lilases

Mansão dos Lilases Célia Camargo

Resenhas -

LeonardoGS89 19/02/2024

Leitura de fácil compreensão, ótimo livro, muito bem escrito, dinâmico, objetivo e reflexivo.
Belíssima história modesta, simples, porém, nos lembra que ações têm reações e ajustes, mostra a importância do amor e da resiliência.
Bondade, humildade, caridade, fé e amor base para viver com as leis divinas.
Gostei.

Fabíola 18/07/2019

Mansão dos lilases
|Resenha|?
Esse mês decidi escolher um livro "leve" dentro da doutrina espírita e minha opção foi este drama.
Muitas pessoas costumam ter dúvidas com relação a espíritos "famosos" eu tento sempre comprar minhas obras em livrarias espíritas que conheço e sei que existe uma leitura prévia e um crivo. Mas mesmo assim sempre leio com atenção como se fosse um estudo.
O fundador da Casa editora O Clarim foi Cairbar Schutel (uma de minhas próximas metas será estudar um pouco de seu legado).
A escritora Célia Xavier Camargo é bacharel em contabilidade e direito, oradora e jornalista espírita e possuí várias obras psicografadas.
Nessa psicografia, León Tolstoi nos leva ao ambiente da velha Rússia, durante o reinado do czar Alexandre II (século XIX) relatará um drama vivido pela família aristocrática dos Barenkovs. Amor, traição, ódio, obsessão, Amizade...tudo se desenrola dentro da clássica tragédia amorosa.
Achei uma leitura regular, mais voltada para quem está começando a conhecer a doutrina espírita.
O centro da obra aborda o ciclo de reencarnações, suas ações e consequências. São lições simples mas de grande valia.
A escrita é suave, mas não consegui sentir afeto pelos personagens principais. Faltou algo mais profundo como nos romances escritos por Emmanuel.
Mas deixo a sugestão para leitores iniciantes e também para aqueles momentos de lazer.
"A caminho da evolução, não bastava o arrependimento pelos atos praticados. Nem mesmo a transformação moral. Imprescindível a reparação dos danos cometidos contra a Lei divina, na pessoa do próximo."
#doutrinaespirita #livrosespiritas #resenhasdäfá #trechosdelivrosdäfá
Andre 19/07/2019minha estante
Interessante o que vc comentou. Esses dias eu li o último livro da coleção "A vida no mundo espiritual" de Andre Luiz, "E a vida continua" (acredite, ainda não tinha lido), e fiquei refletindo sobre a obra - pareceu-me uma história bem mais palatável para o iniciante espírita que "Nosso Lar".

Fabíola 23/07/2019minha estante
Concordo com você André. Tive a mesma impressão do último livro da coleção do André . Acredito que algumas obras tenham essa intenção...talvez um frescor que traz conhecimento também.

Soraya 29/11/2020minha estante
Tb achei Mansao do Lilases um romance simples, na verdade o achei bem fraco. Parece novela das 18 h da Globo.

Fabíola 27/12/2020minha estante
Soraya acredito que o intuito é ser algo leve para atingir mais pessoas.

marcinha 04/04/2021

Esse livro é bem para iniciantes que querem conhecer a doutrina espírita e nos mostra o quanto relacionamento de outras vidas são removidos na vida atual para que ocorram os reajustes necessários à evolução do ser humano . Muito bom o livro

Domino 24/08/2021

#lido livro.espirita maravilhoso sobre a relação do perdão consigo mesmo, a história vai te dando pequenas lições para o despertar da espiritualidade e das suas boas relações com os demais. A leitura é bastante fluída e têm notas de rodapé excelentes com explicações valiosas da doutrina. #5estrelas #book #ebook #livro #amoler #espiritualidade #espiritismo

Sandrow 19/03/2024

Maravilhoso
Um dos melhores romances que já li. Uma bela história com valiosos ensinamentos. Vemos aí que é inútil fazer o mal, pois um dia teremos de pagar por estes erros e que o perdão auxilia, mas não é suficiente para liquidar as dívidas, é necessário reparar o mal praticado. A leitura deste livro vale muito a pena!

Soraya 29/11/2020

Romance mais do mesmo
Desencontros amorosos, traicao, sonhos orientadores com desencarnados queridos. Romance tipo novela das 18 h. Achei fraco.

Maíra 04/07/2021

Uma história gostosa e envolvente, que se passa na Rússia do século XIX, repleta de belos ensinamentos.