Linguagens Formais E Automatos

Linguagens Formais E Automatos Paulo Blauth Menezes

Resenhas - Linguagens Formais E Automatos

VictorS7P 17/05/2021

Livro bastante completo, mas complexo
Li o livro por estar na lista bibliográfica da disciplina Linguagens Formais e Autômatos, do meu curso, Ciência da Computação. O livro aborda a disciplina toda, do início ao fim, e de uma forma muito bem estruturada, você percebe que o conteúdo vai crescendo em complexidade à medida que avança os capítulos.

Os exercícios propostos pelo livro são bons, e, acredito eu, que ler seu conteúdo e realizar esses exercícios dará ao leitor uma ótima visão técnico sobre Linguagens e Autômatos, facilitando as aulas daqueles que cursam essa disciplina ou correlatas.

O autor só peca em, por vezes, não explicar de uma forma mais simples alguns algoritmos e provas matemáticas, que acabam levando muito tempo para serem compreendidos, tornando o livro, num geral, mais complexo do que poderia ser, mas não é nada que fuja demais do esperado de um livro técnico, destinado à quem já é da área.