The Bromance Book Club

The Bromance Book Club Lyssa Kay Adams

Resenhas - The Bromance Book Club

Larissa.Colares 16/09/2023

Além da proposta divertida, me surpreendeu que eu realmente me importei com a resolução dos personagens principais. Eu queria muito que eles achassem uma forma de recuperar o casamento, mesmo com tantos problemas! Acho que esse é o ponto alto do livro, a parte engraçada do clube é um algo a mais pra leitura ficar mais leve.

Ananda.RevorAdo 20/05/2021

Não entendi o hype
Um livro divertidinho, legalzinho, mas não amei, não entrou na minha lista de favoritos desse gênero e não entendi o SUPER hype.

Pontos que me irritaram:

1. A Liv irmã da Thea me da MUITA agonia, essa mulher é adulta???? Parece adolescente de 15 anos fazendo birra.
2. Não achei que o clube do livro teve muito desenvolvimento, esperava mais interações, mais reuniões, mais momentos engraçados deles juntos, mas acho que foi deixado de lado.

E outras coisinhas, li em inglês e recomendo se quiser treinar porque é uma leitura bem fácil.

Mancysoares 18/03/2024

Iniciou como um romancezin legal mostrando 2 pontos de vista e um livro. Mas começou a ficar muito meleca e muito idealizado pro final. Não gostei muito não, a ideia foi boa, mas pro final eu já tava de saco cheio, principalmente das partes eróticas.

Nany 13/12/2022

Gostei
Conheci a autora desse livro durante a bienal aqui da Bahia, o que foi muito legal.

O livro é um romance diferente, em vez de começar um relacionamento o cara está tentando manter o dele, e aí entra para um cubos do livro dos homens. Achei muito interessante a história.

Super indico.

Samily 10/06/2021

poderia ter sido melhor
eu gostei bastante da leitura, eu gostei da Thea, mas depois de ler algumas outras resenhas e conversar com pessoas que leram eu percebi certas coisas ruins no livro. por exemplo, a falta de profundidade no conflito entre Thea e Gavin e a falta de desenvolvimento de personagens secundários importantes como a Liv (tudo bem que ela tem um livro só pra ela, mas a questão é ao longo dessa história).
Também acho que a premissa de clube do livro poderia ser explorada de uma maneira mais ampla no enredo.

Luane 24/08/2023

Engraçado mas ruim
Sabe aquela comédia ruim? Você até da boas risadas mas no fim é ruim pra caramba. O problema é que é muito repetitivo você não sente que os personagens realmente evoluíram até que parece que a autora cansa e dá um fim neles. Não fiquei com vontade nenhuma de ler os outros livros,até porque eu custei a ler desde o começo do ano. Só dei 2 estrelas porque eu ri e muito.

Que nunca faltem livros 31/03/2021

"You guys speak different languages to each other. (...) You'll learn hers by reading romance."

Ahh mas foram tantas coisas que destaquei nesse livro e, caramba!, que difícil escolher apenas um!!

Eu vi muitos instagrammers falando desse livro e do quanto gostaram. Eu fui com baixas expectativas e sensação de que seria algo voltado só para o protagonista Gavin. Mas me surpreendi com o enredo, pois aborda também a esposa dele e os amigos.
Achei que todo personagem secundário foi bem desenvolvido e entraram e saíram de cena nos momentos certos. A gente ainda consegue acompanhar a história do livro (que é um romance de época) que Gavin lê e usa para tentar ser uma pessoa melhor e entender a linguagem de sua esposa.
O livro é divertidíssimo! Além de ser uma história em que os homens são bem reais e não são tão mulherengos, mas leais às suas esposas, ao casamento e à ideia de tornar o relacionamento deles bem melhor.

iris lendo 30/06/2022

BROMANCE BOOK CLUB !!!
que delícia de livro, sério não teve um momento chato desde o primeiro capítulo eu fiquei completamente apaixonada pelos personagens e pela história. O livro é mt engraçado e leve ao mesmo tempo q trata de uns dramas de forma profunda. Amei demais e to ansiosa pra ler o próximo

Maria @booksofmary 18/02/2021

Regra N°1: Não falar do clube do livro
Gavin, um famoso jogador de baseball, e sua esposa Thea, uma ex-estudante de artes e agora mãe de gêmeas em tempo integral, estão enfrentando problemas no casamento e no ápice de tudo, ele sai de casa e ela pede o divórcio, porém Gavin ainda a ama e quer tentar se reconciliar, mas não sabe como. Vendo o desespero do amigo, alguns de seus colegas de time o convidam a ingressar no seu clube do livro secreto composto só por homens, onde eles leem livros de romance de onde tiram a "sabedoria" para saber lidar com seus relacionamentos. Meio relutante, mas sem outra alternativa de solução em mente, Gavin aceita entrar para o clube e começa a ler "Cortejando a Condessa".

O livro vai alternando entre os pontos de vista da Thea e do Gavin, alternados com trechos do romance histórico que ele está lendo, mostrando assim como a leitura do livro vai se relacionando com a situação deles e as "lições" que o Gavin vai aprendendo, como também a profundidade do que aconteceu com os dois, pois o que a princípio seria a razão óbvia da briga dos dois, vai se revelando como sendo apenas o resultado dos problemas compartilhados desde o início atribulado do casamento e das questões individuais mal resolvidas de cada um, que interferem diretamente na maneira como eles se relacionam e andam levando a vida, ensinando aos dois que é preciso haver empenho, honestitade, amizade e compreenção de ambos os lados para que sejam felizes.

Contudo esse não é um livro de drama, muito pelo contrário, é um livro de romance com muitos momentos fofos, com (alguns bem hot ali no meio) e principalmente muito engraçados, que me fizeram rir de verdade, mas que também conseguiu mostrar a profundidade dos personagens na medida certa e trouxe algumas reflexões. Adorei a amizade entre os membros do clube, que me fez rir demais com eles se esforçando para aconselhar e ajudar o Gavin (Mack com certeza é o melhor personagem, com as falas mais engraçadas, e que é também o protagonista do próximo livro da série, mal posso esperar para ler). Adorei também a amizade entre irmãs da Thea e da Liv (que eu achava meio chatinha em algumas partes, mas que entendi que tinha seus motivos completamente compreensíveis. Quem nunca disse para o namorado da irmã que não quebrasse o coração dela e estava de olho nele? Eu já kkkkk).

Os únicos pontos que não gostei foram como estereotiparam um pouco o personagem do Russo, algumas generalizações e um deslize específico do Gavin (que ele mesmo percebeu depois e que explicaram para ele também que era errado, então não gostei na hora, mas entendi que fez parte do crescimento dele).

Portanto recomendo muito esse livro, que é muito divertido e rapidinho de ler, e que agora me deixou muito ansiosa pra ler os próximos livros e ver as histórias dos outros personagens!

Duda 13/09/2021

Maravilhoso
Gente do céu que livro bom!! Ele é divertido,leve e traz um misto de sensações...ent assim leiam esse livro,pq ele é perfeito. O crescimento que os personagens apresentam é muito bom,os acontecimentos e diálogos são maravilhosos.Enfim,um livro muito gostoso de ler que virou o meu protegido kkkkkk

Haida 18/02/2021

Não foi bem o que eu esperava.
O casal do livro é legal, ambos tem questões emocionais para resolver, problemas de infância que não serão aprofundados aqui, até por não ser a proposta do livro.
Achei que seria uma história mais para comédia romântica. Acabou sendo o livro mais "erótico" que já li, e sinceramente não é meu tipo de livro.

Giulia.Sobral 23/08/2021

Leitura rápida, fluida e gostosinha. Adorei a ideia de estudar um livro de romance, tipo, pq todos os homens n fazem logo isso?? kkkkkkk

Talvez eu já esteja enjoando de livros onde se houvesse dialogo toda a treta seria evitada e por isso não dê tantas estrelas, mas pra quem sabe que gosta de livros desse tipo ele vai super funcionar. Tem uma personagem que me tirou tanto a paciência em um momento que afetou também um pouco da experiência da historia (gatilhos meus, eu sei) mas mesmo assim, super recomendo.

Marina 10/07/2022

Bonzinho
Eu gostei do conceito do livro. Gostei de começar com um casal que já estava há um tempo juntos, que já tinham filhas, uma vida estável, etc. Achei legal porque imagino que todo casamento passe por um momento de crise e foi o primeiro romcom que eu li com esse contexto todo. Sem falar da questão do clube de leitura que também é um aspecto legal na minha opinião.

Contudo, acho que o desenvolvimento da história e dos personagens deixou um pouco a desejar. Por isso, só dou 3 estrelas.

Em relação a leitura em inglês, é bem tranquila e fácil de compreender.

rosemontagov 09/03/2021

"Men are idiots. We complain that women are so mysterious and shit, and we never know what they want. We fuck up our relationships because we convince ourselves that it?s too hard to figure them out. But the real problem is with us. We think we?re not supposed to feel things and cry and express ourselves. We expect women to do all the emotional labor in a relationship and then act confused when they give up on us." ????