Onde Mora o Coração

Onde Mora o Coração Jill Shalvis

Resenhas - Onde Mora o Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tânia (@ritmoliterario) 05/09/2019

Willa é uma mulher independente, que aprendeu desde muito cedo a cuidar de si mesma.
Ela é dona de um pet shop que além de ser seu negócio, é sua grande paixão. Os animais são a alegria na vida de Willa.
Ela tem um grande coração, e não mede esforços para ajudar as pessoas. E quando um homem lindo bate em sua porta pedindo ajuda para cuidar de uma gata, ela pensa em recusar, afinal esse belo homem a magoou no passado. Mas quando se trata de ajudar os bichinhos, Willa não resiste e acaba por aceitar ajudá-lo. Mas tudo pela gatinha, e não pelo Gatão🤭😂
Keane é um homem dedicado a sua empresa, e ser responsável por um animal de estimação não estava em seus planos, mas contar com os serviços do Companhia dos Latidos, no qual a dona é uma ruiva de sorriso doce e encantador torna essa tarefa muito mais fácil.
Devido as necessidades de Keane com a gata, ele e Willa se encontram muitas vezes, e a cada novo encontro eles sentam algo acontecer. Keune se contagia com o jeito cativante de Willa, e ela percebe que ele não é um canalha sem coração como imaginava.
Onde Mora o Coração é o tipo de livro “sessão da tarde”, um clichê gostoso de ler, cheio de momentos fofos e divertidos. Com personagens carismáticos e uma escrita leve.
Willa e Keane querem coisas diferentes em um relacionamento, ela quer um amor, algo seguro, porém tem medo de arriscar devido as experiências do passado. Já ele é todo desapegado, e não se acha capaz de se relacionar seriamente. Mas bastam alguns momentos juntos para se questionarem se conseguirão manter suas palavras.
Fica evidente que eles tem química, e quando estão juntos esquecem do mundo, e percebem o quanto fazem bem um para o outro. Mas Willa e Keane tem suas neuras do passado, e precisam superar e confiar no que sentem.
Onde Mora o Coração vai te fazer dar muitas risadas com Willa e sua gangue de amigos um tanto quanto louca. Um romance gostoso com muitas cenas fofas e sensuais. Uma leitura ideal para deixar aquele sorrisinho no rosto

Lina DC 16/06/2019

A história é narrada em terceira pessoa e se passa em São Francisco. Willa é uma mulher de 27 anos de idade que teve uma infância difícil, passando por vários lares adotivos e tendo famílias e amigos temporários. Atualmente ela é a dona do pet shop Companhia do Latido e dedica-se de corpo e alma ao seu negócio, amigos e funcionárias.

Willa é generosa, sorridente e é o tipo de pessoa que ilumina um cômodo ao chegar com sua positividade e bom humor. Sabendo como a vida é complica, ela trata as três funcionárias como família. Rory, Lindy e Cara também tem histórias conturbadas e Willa torna-se mais do que chefe das garotas. Ela é um exemplo a ser seguido e alguém que realmente se importa com ela. Infelizmente Willa e algumas de suas garotas tem o dedo podre quando o assunto é relacionamento e após um namoro conturbado, a protagonista acredita que está na hora de fazer uma pausa nos assuntos do coração.

Além das funcionárias, Willa tem um grande grupo de amigos que se apoiam incondicionalmente: Prue, Elle, Hailey, Finn, Archer e Spencer. A presença do grupo no pet shop é sempre sinônimo de bom humor e confusões, principalmente quando um homem muito bonito aparece desesperado para que Willa cuide da gata de sua tia-avó.

Keane é um homem solitário, que não tem muito contato com a família e que foi criado de forma mais formal e que infelizmente, era visto com desgosto pelos pais. Imagine a surpresa dele quando sua tia-avó, uma senhorinha com quem ele pouco fala, aparece na porta da sua casa e deixa Petúnia, a gata demoníaca para que ele tome conta.

Keane trabalha com a restauração e venda de casas e está sempre no meio das reformas. Não tem como ficar com um gato andando no meio de um local de construção. Além disso, Petúnia pode estar planejando se livrar de Keane...

Willa não esperava rever Keane, seu crush do ensino médio, o garoto popular e aquele que quebrou o seu coração. Mais do que isso, Willa não esperava rever Keane e não ser reconhecida. Ao contrário do que muitos acreditam, o ensino médio não foi tão glorioso assim para Keane. Os problemas em casa, as dificuldades na escola eram apenas alguns dos problemas que ele enfrentava.

"Quando percebeu que Keane não tentaria segui-la, sentiu-se aliviada, mas também desapontada. Na verdade, ela não sabia dizer qual dos dois sentimentos eram mais intensos". (p. 82)

Ao se deparar com a voluptuosa loira no pet shop, Keane fica instantaneamente interessado, mas Willa tem como missão pessoal fugir dele a qualquer custo.

Com um empurrãozinho dos amigos, Willa pode correr o risco de cair nos braços de Keane. Mas será que os dois saberão o que fazer quando perceberem que estão mais do que atraídos um pelo outro?

"Ele só queria saber o que exatamente ela havia entendido, e se poderia explicar para ele". (p. 219)

O livro é um romance gostoso de se ler, com direito a lambidas, tosas e animais extraordinários. Petúnia é uma protagonista e tanto, com sua personalidade forte e atitude, o que sem dúvida, rende muitas gargalhadas do leitor.

Os personagens secundários são ótimos. São hilários, briguentos, engraçados e também românticos (prevejo outros casais se formando em breve).

"-Bom, todo santo dia eu tenho vontade de dar um tapa na sua cabeça - ela disse. - Mas eu resisto até a vontade passar. Viu só? Eu acho que essa é uma atitude incrivelmente legal". (p. 37)

A edição da Faro Editorial está espetacular. Como sempre, a editora teve um cuidado ímpar com os detalhes internos e com a diagramação da obra.

"Não aqui, não com Keane; ela sabia, por experiência própria, que quando o pit bull que era o seu coração fechava a mandíbula sobre alguma coisa, só um milagre podia soltá-la". (p. 69)

Crika || @pitacosliterarios 19/09/2019

Uma comédia romântica fofa para aquecer o coração
Willa Davis é uma jovem conhecida por ter o maior coração do mundo. Ela é o tipo de pessoa que se desdobra para cuidar de tudo e todos, e seus amigos são a família que nunca teve. E esse amor se estende também aos animais. Dona de um pet shop, Willa é muito dedicada aos bichinhos e é por causa disso que ela tem uma baita surpresa. Parado a sua porta, há um belo homem carregando uma gatinha. E é o mesmo homem que partiu seu coração anos atrás.

Keane Winters é um empreendedor do ramo imobiliário. Ele restaura casas e as vende logo em seguida. Por conta disso, aprendeu a não se apegar. E isso vale para todos os âmbitos de sua vida. Ele também é o responsável por fazer Willa desistir dos homens. No ensino médio, ele a deixou plantada esperando num baile e hoje sequer a reconhece. Mas Keane precisa de ajuda para cuidar da gata de sua tia-avó e é claro que Willa jamais recusaria algo assim.

A partir daí, eles passam a se encontrar com frequência e Keane se encanta com o jeito amoroso e divertido de Willa. Mas Keane sente que há algo errado, afinal, Willa parece sempre tentar afastá-lo e ele quer saber o porquê. O que ela não faz ideia é que Keane não é mais aquele cara insensível. Com o passar dos anos, ele se tornou um homem muito melhor.

Mas uma coisa é inegável: a atração entre eles fica cada vez mais forte. Ambos têm o mesmo discurso de não querer um relacionamento sério, mas sabemos como isso funciona, né? Além de precisarem superar algumas neuras do passado, talvez baste abraçar a sorte e aproveitar as oportunidades que a vida proporciona.

Que delicinha de livro! Aquele clichê que a gente adora e sempre torce pelo casal. Adorei o grupo de amigos que marcava presença com muita cumplicidade e momentos divertidos. Amigo é a família que a gente escolhe e esse livro é a prova disso.

"Onde mora o coração" é uma comédia romântica fofa para aquecer o coração. E vale dizer que ela já foi adaptada para a Passionflix, um canal de streaming nos EUA.

site: @pitacosliterarios

Aline 29/09/2019

Onde mora o coração
Onde mora o coração superou total minhas impressões. Quando solicitei não imaginava que ele seria um mix de tudo que gosto em uma leitura (narrativa ágil, personagens críveis, enredo que inspira com mensagens de motivação onde seus personagens superam suas falhas e buscam ser pessoas melhores, grupo de amigos que são família etc) a cada página que eu lia e pensava, caramba vai pra lista de melhores do ano e já quero indicar para todo mundo.

Narrada em terceira pessoa iremos conhecer a história de duas pessoas que tiveram seus desencontros no passado, mas agora terão a oportunidade de recomeçar e quem sabe ser feliz se deixarem seus medos e teimosias de lado. Vamos conferir esse romance que mais se parece com a vida real do que pensamos.

Willa Davis é proprietária de um pet shop 'Companhia do latido' e costuma agregar todos que conhece na sua vida, de bichinhos a clientes e funcionárias. Suas funcionárias (Rory, Cara e Lyndie) por exemplo, são jovens com histórias de vida sofridas, então Willa tenta amparar e guiar essas garotas para que elas possam conquistar seu lugar no mundo pelos caminhos certos.

Keane Winters é o motivo de Willa ter decidido evitar os homens para não se decepcionar mais, já que na época do colégio ele acabou traumatizando ela (leia e confira os porquês). Depois disso nunca mais eles se encontraram, mas do nada ele entra na loja de Willa precisando de ajuda e ele simplesmente não a reconhecer, ela fica pra morrer com isso mas ao mesmo tempo um magnetismo acontece de imediato e ela a partir daí não conseguirá mais se afastar dele.

Keane terá que cuidar da gata 'Petúnia' da sua tia Sally que está em situação delicada e não tem como ficar com o bichinho no momento e como ele é engenheiro e está sempre em obras, precisa deixar a gata segura no pet shop

Esse é o primeiro motivo que reaproxima nossos protagonistas e a partir daí iremos conhecer o passado e o presente deles, como cada um levou sua vida após a herança emocional recebida ou não dos pais. Os amigos que foram agregando na vida, a vida empresarial que cada um tem, ela com seu negócio e ele com suas reformas e vendas das casas.

Muito empolgante ver como 'estava escrito' eles se encontrarem, resolverem as pendências do passado e assim perceberem o quanto são importantes um para o outro, como eles se completam e estimulam o melhor do outro. Sofri a cada alto e baixo desses dois e garanto que para os românticos de plantão como eu, essa leitura será pura adrenalina porque eles não ficam juntos fácil. Leiam e confiram tudo que eles terão que vivenciar e aprender as devidas lições para poderem trilhar o mesmo caminho e ser feliz.

A tempos não lia um livro onde os amigos fossem a base sólida dos personagens, lembrei até dos enredos da Nora Roberts que me dão essa sensação de acolhimento já que 'os amigos são a família que escolhemos'. Então é emocionante perceber o tanto de pessoas que a Willa ajuda, das funcionárias a um senhor morador de rua que se nega a ir ao abrigo.

A história se passa na época do natal e Willa é apaixonada pela época e isso influencia suas emoções. Acompanhar o crescimento emocional do Keane é muito bom, a forma como ele se apega a gatinha, a uma casa linda que ele está reformando e a cada dia está mais ligado a Willa e não consegue ficar sem vê-la. Amei a leitura e ficarei com saudades desses personagens. Então eu mega indico para quem curte romances leves e empolgantes, mas nem por isso bobo. Leiam e tirem suas próprias conclusões, tenho certeza que irão se apaixonar como eu. Fica a dica.

site: https://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/2019/07/onde-mora-o-coracao-jill-shalvis.html

Jéh - @cantinho_de_literatura 16/10/2019

Resenha | < #resenhacantinhodeliteratura > | Onde mora o Coração | @jillshalvis | @faroeditorial | 4,5?
? Oi meus seguimores, como vocês estão? Hoje é dia de resenha aqui no Cantinho. E o livro da vez é Onde Mora o Coração da autora @jillshalvis . Ele é lançamento da @faroeditorial .
??Seria tão bom se ela pudesse provar aqueles lábios! Como ela queria fazer isso.?
? Willa Davis leva uma vida calma, ela é dona de um pet shop e possui um coração enorme. Sempre disposta a ajudar a todos.
? Keane é um homem que sempre seguiu a política de não se apegar. Por conta de situações do seu passado.
? Um encontro, um olhar e a vida deles mudaria totalmente.
??Ele estava sorrindo agora, e é claro que tinha um sorriso irresistível.?
? Meus seguimores, que livro mais fofinho. Onde Mora o Coração é uma história leve, envolvente e cheia de ensinamentos.
? Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e fiquei totalmente encantado. Ela narra a história de uma forma tão envolvente que me assustei quando cheguei ao fim. Pois, não vi a hora passar.
? A protagonista é maravilhosa. Willa é uma jovem que passou por muitas situações difíceis e todos os seus medos e anseios são explicados.
? Além dela, os demais personagens são cativantes. O grupo de amigos que a rodeia são muito engraçados e bem desenvolvidos.
? A narrativa é bem fluída, daqueles livros que lemos em uma sentada. Personagens principais e secundários super cativantes. Ou seja, o livro tem de tudo para encantar quem o lê.
? Com um final que aquece o coraçãozinho, Onde mora o Coração é para todos aqueles que procuram uma linda história de amor mas, uma história mais real. E claro, que gostem daquela pitada mais caliente.
??Ela riu com vontade, e o som dessa risada deixou Keane deliciado.?
? E agora preciso ressaltar a edição que a @faroeditorial fez. Ela ficou linda. Desde a capa que faz a gente admirar, a toda a diagramação interna. Sério, o trabalho gráfico da editora me faz amar mais ainda os livros.
? Por hoje é isso, espero que tenham gostado! E se procuram um bom romance, Onde mora o Coração é a escolha certa!
? Um bom dia à todos!?

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 18/10/2019

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
A tia-avó de Keane estava doente e lhe pediu para cuidar da gata dela, Petúnia. O problema é que ele não sabia como lidar com Petúnia, que parecia se divertir ao fazer a maior bagunça na casa de Keane (a casa onde ele dormia enquanto reformava-a com sua empresa). Por isso, Keane resolveu deixar a gata num pet shop enquanto estava trabalhando e não podia ficar de olho para evitar que ela se metesse em confusão. Keane só não entendia a hostilidade com que Willa, a dona do pet-shop, lhe tratou.

"- Por que você não quer gostar de mim?
- Quê? - Ela disse, com expressão de espanto.
- Você me ouviu. Tem alguma coisa que eu não sei, alguma coisa muito importante." (página 79)

Keane não se lembrava de já ter visto Willa alguma vez na vida, mas ela não havia esquecido que, na época da escola, Keane, um atleta admirado por todos, havia combinado de ir em um baile com ela e simplesmente não tinha aparecido, deixando-a sozinha e decepcionada. Essa foi uma das muitas decepções que Willa experimentou em sua vida e que ajudaram a moldar seu caráter, tornando-a uma mulher que fazia o possível para ajudar a quem pudesse.

Ao aceitar cuidar de Petúnia enquanto Keane trabalhava, Willa e ele acabariam se vendo mais vezes e se aproximando. Com isso, Willa descobriria que Keane era bem diferente do que ela imaginou por anos, e que os dois tinham muito em comum, apesar da forma diferente com que tratavam o tema dos relacionamentos.

Willa não tinha tido boas experiências em seus últimos relacionamentos e pensava em desistir dos homens, mas secretamente ainda desejava encontrar um grande amor. Keane achava que não servia para relacionamentos, mas experimentaria novos sentimentos ao se aproximar de Willa. Como será que esses dois superarão os acontecimentos do passado para viverem um felizes para sempre?

Eu gosto de romances e estava bem curiosa para conferir "Onde Mora o Coração" e descobrir o motivo de Keane não ter ido ao baile com Willa, algo que certamente deixa alguns leitores com um pé atrás em relação a ele. E é muito interessante quando a gente vai descobrindo quem realmente é o Keane e como ele e Willa lidaram de forma diferente com problemas familiares parecidos.

O fato de a história se passar próxima da época do Natal torna-a ainda mais especial, as bagunças de Petúnia e as interferências do enorme grupo de amigos de Willa e dos funcionários de Keane, assim como as aparições da tia Sally, rendem cenas super engraçadas.

Confesso que demorei bastante para decorar quem era quem no grande grupo de Willa, que incluía suas funcionárias e os amigos e amigas que estavam sempre por perto, mas eles são interessantes e, fuçando no Goodreads (espécie de Skoob gringo), descobri que a autora também escreveu livros sobre eles. Eu não consegui me envolver muito com o casal principal, entendo que eles passaram por situações difíceis na infância mas não foi o suficiente para eu acreditar na resistência deles em se envolver, sabe quando a gente quer entrar no livro e dizer "se acertem logo!"? Foi assim que me senti em algumas cenas. Ainda assim, Willa e Keane são pessoas muito legais, ela é uma boa amiga e realmente tenta ajudar como pode, e ele é um mocinho bacana.

A edição traz uma capa que acho bem bonita, com um casal que combina com os protagonistas, páginas amareladas, bom tamanho de margens, letras e espaçamento entre uma linha e outra na diagramação, e, se não me engano, encontrei um único erro de revisão.

Enfim, "Onde Mora o Coração" não roubou o posto de "Bem Safado", outro livro da Faro que li recentemente, na minha lista de Melhor Romance do Ano, mas é uma leitura que eu recomendo para quem procura um bom romance contemporâneo, com direito a uma gatinha bagunceira, amigos divertidamente intrometidos e um casal bem interessante.

Passe no blog, link abaixo, para conferir mais citações e fotos do livro.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2019/10/resenha-livro-onde-mora-o-coracao-jill.html

@mamaetalendo 27/10/2019

#OndeMoraOCoracao #JillShalvis #FaroEditorial - Bianca Brandão
Uma comédia romântica, com cara de sessão da tarde, divertida e cheia de momentos incríveis, pra aquecer o coração!

Dois personagens ?quebrados? por seus passados, que precisam lidar com seus traumas pra vivenciar os acontecimentos atuais.
Willa é incrível, independente, lutadora, sempre disposta a ajudar o próximo, protetora e com grande amor pelos animais, tanto que é dona de um pet shop. E busca ajudar jovens com dificuldades os empregando e incentivando a melhorarem de vida, uma maneira de lidar com as dificuldades que teve em seu passado.

Keane, um bem sucedido restaurador de casas, sempre foi visto como ?garoto problema?. Apesar de popular, a falta de afeto dos seus pais, fez com que crescesse sem entender o significado do amor incondicional... Keane se vê cuidando da gata da tia, Petúnia, e sem saber o que fazer, procura o pet shop ?Companhia do Latido? pra hospedar a gata, e então conhece Willa...mas eles já se conheciam, Willa o reconheceu de imediato, sua primeira decepção amorosa... mas ele não a reconheceu! E apesar disso, a química foi imediata!

O convívio, e a proximidade promovida pelas visitas ao Pet Shop, faz com que aos poucos as ?barreiras? impostas pelos dois caia.

Uma história fofa, divertida e romântica, vale a pena ser lida! Pra esquentar o coração mesmo! Super recomendado!

#resenha #parceirosfaro #igliterario #livrogram #instalivro #instabook #amoler #livro #youngadult #recomendo #mamaeindica #mamaetalendo

Jess - Bibliovício da Jess 27/10/2019

Onde Mora o Coração
Willa Davis odiava Keane com todas as forças. Porém, em um dia qualquer, depois de anos, Keane surge na frente do seu pet shop precisando urgentemente da sua ajuda para cuidar do gato satânico de sua tia.

? Willa conheceu Keane na época da escola. Ele sempre foi o sonho de princesa de todas as garotas do ensino médio. Era o sonho de Willa também porém, contos de fadas não existem e ela descobriu isso da pior maneira.

? Em um clima divertido de natal vamos conhecer a espontânea Willa e seu amado pet shop. Ela tinha amigos fies e vivia rodeada de animais fofos e queridos. Mas se tinha algo que tirava Willa da zona de conforto era o assunto "Relacionamentos amorosos".

? Keane Winters odiava a gata de sua tia com todas as forças, mas se tinha algo pior do que a gata demoníaca de sua tia, eram seus antigos relacionamentos. Se apegar não era algo que ele queria, até Willa aparecer.

? Não sei vocês, mas eu tenho uma queda por tramas divertidas e bem escritas. Iniciar a leitura gargalhando meu trouxe uma sensação indescritível. Sério, eu estou imensamente apaixonada por esse livro.

? Jill Shalvis autora de "Onde Mora o Coração", tem uma escrita leve, fluída e cômica que me deixou encantada. Algo bem parecido com aqueles filmes românticos de sessão da tarde.

? Outro destaque que eu quero dar é que Keane e Willa é o casal mais amável que eu já conheci. É impossível o leitor não criar vínculos com esses dois protagonistas. Cada um com sua personalidade hilária e marcante.

? Se você ainda não leu, não sabe o que está perdendo.

Preparados para conhecer cachorros fofos, uma ex-garota apaixonada que usa uma tiara de pênis e um lenhador sexy?

Lana Wesley 06/11/2019

RESENHA: Onde Mora o Coração, de Jill Shalvis
A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi essa capa lindíssima, porém quando li a sinopse fiquei ainda mais encantada e interessada pela leitura. Por esse motivo resolvi solicitar a obra pela Faro Editorial e gostei muito desta história, especialmente pelas cenas divertidas que me proporcionaram boas risadas.

Este livro narra a história dos personagens Willa e Keane. Willa é uma personagem que passou por problemas familiares durante toda a infância e esta situação fez com que ela buscasse ajudar a todos que estão ao seu lado, mas principalmente garotas que passaram por condições parecidas com a dela. No entanto seus relacionamentos amorosos desde sua adolescência tem lhe proporcionado grande decepção passando a ter receio de se envolver, especialmente depois que Keane lhe deixou esperando na porta do baile do colégio, fazendo com que ela guardasse um grande rancor desse garoto. Porém sua perspectiva sobre ele fica balançada quando Keane entra em seu pet shop trazendo uma gatinha bastante manhosa para Willa tomar conta. Depois desse reencontro Keane passa a aparecer com mais frequência em seu estabelecimento fazendo com que ambos se sentissem cada vez mais atraído um pelo outro. Contudo o receio de se envolver amorosamente e de se decepcionar vai tornar as coisas ainda mais complicadas, mas ainda bem que Willa tem ótimos amigos (a) que vão ajudar esse casal a se entenderem de vez. Será que Willa e Keane vai conseguir ter o sonhado “final feliz”?

Willa é uma personagem muito real, cheia de defeitos e sonhos e apesar de ter passado por situações difíceis no passado isso só lhe ajudou a lutar por uma vida melhor. Desse modo uma das suas maiores realizações foi seu pet shop, no qual trabalha e ama. Contudo ela não esperava receber em seu estabelecimento Keane o cara que a magoou profundamente em sua adolescência. E por mais que se sinta rancor desse garoto, o seu charme e sua tentativa de conquistar Willa vão fazer com que ela se sinta balançada novamente. E toda esta conquista me fisgou logo nas primeiras páginas, fazendo com que eu torcesse para que eles ficassem juntos.

Gostei muito da forma com que os personagens foram construídos, tantos os primeiros quanto os secundários. Os amigos de Willa tem um papel fundamental na trama, fazendo com que ela passasse por situações hilárias e divertidas. Os diálogos são bem descritos fazendo com que a leitura ocorresse de forma rápida e envolvente. Nesta obra há cenas hot, mas nada exagerado, muito pelo contrário. Enfim, gostei muito dessa leitura, me apegando logo de cara por Willa e Keane que são uns amores e também pelos amigos de Willa. O livro é narrado em terceira pessoa, descrevendo a perspectiva de Willa e Keane fazendo com que o leitor pudesse compreender os dois lados da história.

Há muito tempo eu não lia uma comédia romântica tão gostosa, divertida e tão real. A história e tão bem desenvolvida que fisga o leitor de tal forma que faz com que nos sintamos parte da trama. Por isso acredito que todos que gostam de um bom romance vão se sentir interessado por esta leitura. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este ou outro livro dessa autora? Se interessaram por esta obra? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2019/10/resenha-onde-mora-o-coracao-de-jill.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 06/12/2019

Haaaa, doce e divertido.
Haaaaa... Como amo me deparar com leituras leves, com diálogos fáceis, que trazem o tom certo de diversão, sarcasmos e drama. ONDE MORA O CORAÇÃO, foi uma dessas leituras. Com um enredo envolvente e apaixonante, somos sugados para o meio de uma história divertida, que flerta com emoções conflitantes e aborda alguns assuntos “tensos”, ainda que de modo muito sutil, como por exemplo relações familiares quebradas, violência, culpa... A verdade, é que todo o conjunto da obra, além de entreter, te faz refletir e torna essa leitura, uma experiencia doce e encantadora.

Willa sabe muito bem que o que possui hoje é fruto de muito trabalho e dedicação. Sua vida nunca foi fácil e ainda quando criança amargou uma vida solitária, jogada de um lar adotivo para outro, enquanto tentava lidar com uma mãe alcoólatra e instável. Mas, ao contrário do que normalmente seria a “regra”, Willa escolheu lutar por uma vida diferente, correr em direção contrária e construiu junto com a ajuda de amigos muito especiais a COMPANHIA DO LATIDO, um petshop que transborda AMOR. E não é apenas isso, é lá que Willa também emprega outras jovens, que assim como ela, não tiveram, ou tem, uma vida fácil, mulheres que precisam de uma nova chance.

Olhando assim, tudo parece andar como Willa sonhou/planejou, mas existe algo lá no fundo do seu coração, que ela tão bravamente tenta esconder que ainda não encontrou o caminho feliz... Sua vida amorosa. Ainda que negue, que tente parecer indiferente, Willa deseja encontrar e viver, um grande amor. O problema, é que em matéria de relacionamentos, ela nunca teve sorte e sempre se viu envolvida com desastres em forma de homem. E por essa razão decidiu que chega de sofrer, chega de homens, ela irá passar um bom tempo sozinha, em celibato, se dedicando única e exclusivamente a seus clientes e amigos. Ela só não contava com o fato, de tomar essa decisão justamente quando Keane Winters, resolvesse reaparecer ainda mais bonito e irresistível do que ela se lembrava bem na sua porta.

“Keane a fitava intensamente e fixamente com seus olhos negros. Deus, ela adorava isso. Ela se sentia à deriva, correndo risco de perder a noção das coisas, mas ele estava ali. E o simples ato de olhar para Keane a acalmava.”

Keane precisa de ajuda, desesperadamente. Um solteiro convicto, que trabalha feito um louco em seus empreendimentos, não tem tempo para absolutamente nada, portanto imagina seu descontentamento ao ter que ajudar uma gatinha temperamental, deixada por sua tia em sua porta – tia essa, que ele nunca teve contato -, exatamente, não estava em seus planos. A única saída foi encontrar um petshop para cuidar do animal e no processo se deparar com uma jovem intrigante, que parece ter desenvolvido uma aversão natural contra ele e ainda ocultar alguma coisa, que só ela parece saber do que se trata.

ONDE MORA O CORAÇÃO nos apresenta como protagonistas duas pessoas que escolheram seguir em frente diante a tantas adversidades e maus exemplos quando se trata de amor e não falo apenas no relacionamento a dois, pessoas que encontram refugio no trabalho, naquilo que lhes proporciona algum tipo de satisfação. Willa e Kane são opostos, enquanto que ela é toda simples, positiva, coração e generosidade, ele é mais reservado, solitário e descrente. Willa cresceu em um lar todo desestruturado, sua infância não foi nada fácil, e ela precisou se esforçar muito para mudar sua realidade, portanto ama a vida que construiu para si, os animais, seus clientes, amigos, gosta de estar sempre cercada por eles e suas particularidades, tem o desejo de tornar cada recordação ruim, em algo novo e especial e não poupa esforços para isso. Já Keane é um homem que cresceu em uma família relapsa, com pais egocêntricos, que não tinha os mesmos problemas que os da Willa, mas que nem por isso tiveram menor impacto no homem que se tornou, acostumado a solidão, a não criar raízes, a sempre pular de um lugar para outro sem se apegar a nada e a ninguém. E que inconscientemente busca pertencimento e nutre uma necessidade de ser suficiente.

“De jeito nenhum Keane contaria a Willa a revelação que teve sobre querer mais dela. Em primeiro lugar, ele nem ao menos saberia explicar o que era esse “mais”. E, em segundo lugar, supondo que ele descobrisse o que era, teria ainda que convencê-la a sentir o mesmo. Essa merda dava trabalho demais.”

Amei a maneira como a autora desenvolveu esses dois personagens, assim como todos os demais que aparecem na história. O romance aqui tem um toque de reencontro, de amor platônico que não chegou a ser correspondido e que do nada bate novamente bem na sua porta – literalmente -, mas que é inesperado. E que vai se construindo aos pouquinhos, trazendo à tona sentimentos ocultos e feridas profundas as quais, ambos pensavam já ter superado. E pra mim, o grande ponto alto da narrativa, que foi quando a autora pegou duas realidades diferentes, que contrastam, mas que compartilham para não dizer dos “mesmos”, direi que compartilham de faltas, ausências, problemas “semelhantes”. Quebrando um pouco essa ideia de que existe uma realidade que seja perfeita e livre de sofrer.

Fica aqui essa dica de leitura mega especial e que com certeza, irá te cativar. Além claro, de deixar sua estante mais linda com essa edição da Faro Editorial.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2019/10/onde-mora-o-coracao-jill-shalvis-faro.html

Beta Oliveira 28/12/2019

Definitivamente, Willa não esperava reencontrar Keane Winters como um possível cliente do Companhia do Latido, o pet shop dela. Mas aconteceu. E justo na época favorita que mais amava no ano: Natal.

Não estava a fim de rememorar a dor do coração partido por ele, mas o amor pelos animais a deixou sem alternativa.

Keane bateu à porta de Willa porque precisava de uma ajuda urgente com a gata (que o odiava) da tia-avó. Não esperava se encantar pela proprietária. E não entendia por que ela tinha ressalvas com ele.
Esse reencontro traria muito mais respostas que ambos poderiam esperar. Sem pressa (e sem lerdeza), temos uma história sobre reconciliações, paixões, perdão a si mesmo, ombros amigos, receios, medos, vulnerabilidades e fortalezas, laços estabelecidos e construídos com o tempo.

E ainda amor para dar e vender aos bichinhos: sim, há menções de sobra à forma como Willa e as garotas trabalham na Companhia do Latido, além das peripécias de Petúnia – a capeta em forma de gata com Keane e uma fofa sem limites com todos os outros.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/12/cap-1651-onde-mora-o-coracao-jill.html

Libera 01/01/2020

Willa é proprietária do pet shop "Companhia do Latido", onde ela vive cercada por animais e, mesmo tendo uma vida difícil, ela superou tudo e vive feliz assim. Apaixonada pelo natal, Willa sempre faz questão de decorar sua loja o máximo que puder,usando até mesmo arquinho de renas.
"Willa deu uma risadinha e pegou uma das tiaras de rena. Objeto não lembrava um pênis para ela; mas fazia tanto tempo que ela não via um ao vivo e em cores que talvez fosse difícil julgar."
Willa acredita ter dedo podre para homens, depois de várias desilusões ela decidiu tirar férias de homens. Até o dia em que um lindo homem (muito lindo mesmo) resolve bater na porta de usa loja após o horário de atendimento pedindo socorro para Willa. Com uma caixa de transporte na mão, trazendo Petúnia, a gatinha de sua tia, ele implora a Willa que cuide da gata. Mas Willa o reconhece, de sua adolescência, de quando ele a abandonou na porta do baile.
E mesmo com ódio, Willa reconhece que Keane é um homem lindo, sexy e educado. O clima sempre fica diferente quando estão juntos, já que Keane não se lembra de Willa, muito menos do que aconteceu no passado.
"Ela não pode deixar de notar que o cabelo dele estava um pouco úmido, como se ele tivesse acabado de tomar banho. Ou seja: não era só um cara sexy, era um cara sexy cheirando a sabonete."
Mas ela decide que não quer saber de Keane mesmo sabendo que já esta louca por ele. A partir daí começa um divertido e romântico jogo de sedução entre os dois, já que ele percebe que Willa o deseja mas por algum motivo foge dele a todo momento.
A historia é regada de muita risada, ainda mais quando Willa está com Rory, uma de suas funcionarias, a quem Willa deu uma nova chance de vida. Diálogos bem divertidos entre as amigas de Willa, já que esses personagens secundários complementam perfeitamente a história. Sempre dispostos a defender a grande amiga que é Willa, eles acabam nos fazendo rir muito do começo ao fim do livro.
"Pessoas a haviam desapontado. E haviam ferido também. E ele havia feito o mesmo ao dizer que o que os dois tinham era só uma aventura louca e nada além."
Uma história perfeita para quem assim como eu, é apaixonado(a) por comédia romântica. Narrado em terceira pessoa, a leitura é leve, rendendo muitas gargalhadas e situações inusitadas como: casamento de cachorros, arcos de rena que lembram pênis, entre outras coisas...
A capa do livro é linda e trás os personagens assim como são descritos na história.Tem uma diagramação linda, com letras em tamanho confortável para a leitura e bom espaçamento.
Este é o primeiro livro livro que leio da Jill Shalvis, mas é o segundo de uma série, e fiquei curiosa para ler os outros.

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2019/07/resenha-onde-mora-o-coracao.html

@deborah.mrodrigues 08/01/2020

Maravilhoso!!!!
"Spence a fitou com um olhar expressivo, como se buscasse lembrá-la silenciosamente de que ela já não era mais aquela menina medrosa e insignificante dia tempos de escola, que ela sabia melhor do que ninguém que as coisas nem sempre eram o que pareciam ser, que as pessoas nem sempre eram o que pareciam ser, e também que... algumas pessoas mereciam uma segunda chance."
Willa Davis, em meio aos amigos e aos filhotinhos em seu pet shop, estava realizada profissionalmente, mas a seção "relacionamentos amoroso" estava escassa. Depois de muitos desencontros, Keane vive desiludido, mas quando recebe a missão de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó e ele decide procurar alguém especializado no assunto gatos, eis que o destino entra em ação.
Ele não tem a menor noção de quem seja a dona do pet shop, mas ela se lembra muito bem dele... alguém, que no passado, partiu seu coração.
O que pode acontecer quando duas pessoas já desistiram de encontrar o amor? Será que um empurrão dos amigos ajuda? Mas, será que é possível superar os conflitos do passado e seguir em frente?
Onde Mora o Coração é escrito em 3° pessoa e esse detalhe me fez ter uma dimensão muito maior das cenas, vê-las de todos os ângulos. Ele nos mostra que segundas chances são possíveis quando permitimos que o nosso coração se abra e deixe entrar aquilo que nos fará bem e trará muita felicidade para nossa vida. Nos mostra o quanto as amizades verdadeiras são necessárias para que possamos ser ainda mais felizes. Essa é aquela leitura que aquece o coração, nos deixando com a sensação de muita felicidade quando termina.
Sim, esse livro retrata a felicidade, mesmo diante de todos os problemas, de todos os percalços, mostra que podemos sim ser felizes, se nos permitimos, se nos abrirmos, se entendermos que as pessoas merecem uma segunda chance, que podemos aproveitar as oportunidades se soubemos identificar quais escolhas valem a pena fazer, se aceitarmos a sorte quando ela bate a nossa porta.
Onde Mora o Coração é uma leitura muito divertida, leve e apaixonante. Se eu fosse você leria.

Três Leitoras 18/01/2020

Resenha: Onde mora o coração
Hoje é dia de falarmos de um livro mega amorzinho, com história que aquece nosso coração e nos faz ficar com um sorriso bobo no rosto.

Onde mora o coração é uma leitura leve, divertida, cheia de emoções e mensagens sutis para reflexão. Um livro perfeito para a leitura em um dia frio, bem acompanhada por um cobertor quentinho e a bebida que você mais gosta.

Willa Davis me conquistou logo nas primeiras páginas, ela é o tipo de pessoa do bem, aquela que todos querem ter ao lado e por quem torcemos infinitamente. Mesmo não tendo um passado dos melhores, ao invés de reclamar e lamentar, ela lutou e conquistou muitas coisas. Seu pet shop é um sucesso, mas ela sente falta de um amor, alguém com quem compartilhar a vida.

Keane também não teve uma vida fácil, por mais que as pessoas pensem o contrário, e seu lema hoje é não criar laços e vínculos, assim ele evita mais e mais desilusões. Mas a vida é daquelas engraçadinhas e uma tia distante aparece em sua vida, pedindo que ele cuide de sua gatinha Petúnia, a Pê para os íntimos.

Enlouquecido com a gatinha e desesperado por uma ajuda, Keane acaba parando no pet shop da Willa, mas isso para mim foi só o destino agindo. Logo percebemos que ele não é um desconhecido para ela, Keane já machucou o seu coração e nem se lembra disso, mas nem por isso Willa deixa de ajudá-lo.

Em meio aos pedidos de socorro com relação a Petúnia, Keane aos poucos vai entrando na vida de Willa, tudo acontece de forma natural, mas quando ambos se dão conta do que está acontecendo, acabam fazendo escolhas tronchas, magoam um ao outro, mas mesmo assim não conseguem se desconectar. E é aqui que amigos entram em ação, tentando mostrar o quanto eles são tontos e não estão percebendo o que está escancarado na carinha deles.

Por muitas vezes, durante a leitura, me vi na Willa. Compreendo totalmente os seus sentimentos ee acho que justamente por isso, me apeguei tanto a história. Aí para completar o pacote, temos o Keane, um dos personagens mais incríveis que li nos últimos tempos, talvez por ele ter muito do que admiro no ser humano.

A conexão entre Willa e Keane e a que existe entre eles e todos os personagens secundários deste livro, fazem com que a gente queira a história de cada um deles. (Torço demais por isso, tem uns casais ali que me deixaram bem curiosa!).

O que achei interessante foi a forma como a autora fez com que Willa e Keane se dessem conta dos seus sentimentos, mostrando as inseguranças e certezas que nos permeiam. Nós esperamos muito da vida, mas às vezes nada do que acontece é como esperávamos, pois o que esperamos às vezes é muito pouco e nem por isso deixamos de ser agraciados com o que realmente merecemos. E é justamente essa a lição que essa história deixou gravada no meu coração.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/09/resenha-onde-mora-o-coracao.html

Notas.Literarias 04/04/2020

"O jogo começou, ele pensou. Mesmo que não fizesse ideia de que jogo era aquele."

Hello pessoal, hoje falaremos sobre Onde Mora o Coração, livro de Jill Shalvis publicado pela Faro Editorial. E que, se você é fã de boas comedias românticas, precisa ler o quanto antes.
Willa é a dona de um lindo pet shop, cuida de seus bichinhos da mesma forma que cuida de seus amigos, com muito amor! Até que em uma manhã uma pessoa de seu passado aparece para desestabilizar tudo o que ela tinha como certo em sua vida.
Keane foi o filho tardio de pais que não queriam tê-los, que estavam mais focados em suas carreiras, do que em dar um lar cheio de amor a seu filho. Por isso, criou regras e barreiras intransponíveis para relacionamentos, até que conheceu Willa. Mas o que ele não fazia ideia, é que ele já a tinha conhecido e por conseguinte, partido seu coração. 😱
Numa reunião de pessoas diferentes e de situações caoticamente engraçadas, esse livro nos faz ansiar por cada página. É divertido, sem ser caricato. Tem drama na medida certa, e uma dose cavalar de amizade e sororidade, que mulher maravilhosa é a Willa. Mas obviamente mesmo sendo essa pessoa excepcional, ela tem seus traumas e seus medos e eles com certeza atrapalharão e muito a construção de uma relação real e verdadeira com Keane.
Mas para mim, o melhor mesmo é poder ver que dá pra criar personagens masculinos envolventes sem que eles precisem necessariamente serem escrotos em algum momento. É realmente libertador nos deparar com livros assim. É um baita clichê e eu AMOOOO. Leitura mais que recomendada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6