O Primeiro Amor De Um Duque

O Primeiro Amor De Um Duque Elissande Tenebrarh




Resenhas - O Primeiro Amor De Um Duque


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Aisha Andris @AishandoBooks 25/05/2019

Uma linda e doce história de amor
Esta é uma linda e doce história de amor entre um duque que conheceu uma jovem camponesa ainda criança, num momento extremamente difícil, quando a mãe estava doente e prestes a morrer. Esta amizade deu um pouco de alento e alegria a ele naqueles dias, mas quando a duquesa piorou, a separação foi inevitável. Entretanto, quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas, o tempo se encarrega de aproximá-las novamente, e é o que acontece aqui. Eles se reencontram já adultos, em uma situação um tanto inusitada, quando o lorde está caçando e, ao tomar um susto, acaba se ferindo num espinho venenoso e necessita ser ajudado por ela.
Emeline cresceu livre, como uma ninfa dos bosques, sem grandes preocupações com etiqueta e outras regras sociais comuns às grandes damas inglesas naquela época, ainda que sonhasse com os salões ao ouvir histórias de uma amiga que vivia numa cabana. Amava passear pelo campo, mesmo que um acidente na infância tenha feito com que ficasse com um problema na perna que a faz mancar e sentir dores profundas quando se exercita demais. Tinha um conhecimento razoável de botânica, por isso conhecia o antídoto para o veneno do espinho que feriu Aaron, o nosso duque. Enquanto cuida dele, em sua inocência começa a fantasiar sobre como seria beijar um homem. E aproveitando que Aaron está adormecido, pousa os lábios sobre os dele, o que não teria problema algum se o pai de Emeline não tivesse flagrado a cena e pressionado por um casamento. E o duque, após pensar um pouco e com vontade de causar um escândalo na sociedade, aceita a imposição e até se deleita com a ideia. É quando a história começa pra valer…
Aaron é um verdadeiro libertino e acaba encantado pela inocência de sua jovem esposa, decidido a iniciá-la nos jogos amorosos, o que seria mais fácil se Emeline não se valesse de inúmeros estratagemas para adiar esse momento. E essas tentativas de sedução rendem muitas cenas engraçadas ou deliciosamente excitantes, especialmente envolvendo certo livro. Demora um pouco para que Aaron reconheça em Emeline a menina com quem brincou quando criança, mas a partir daí seu coração é tomado de vez.
A relação do casal é o que conduz a narrativa, mas temos ainda situações complicadas envolvendo William, o primo de Aaron que deseja tomar posse do ducado e acaba desenvolvendo interesse em Emeline. Conhecemos também Faith, a doce e sonhadora irmã do duque, que passou por um acontecimento triste no passado e por isso não se casou, e Tristan, um capitão viúvo que é melhor amigo de Aaron e desperta sentimentos puros em Faith. Inclusive, posso adiantar que a história deles dois será a próxima. Eu estou ansiosa por lê-la.
Amei toda a trama, achei muito bem construída, com um desenvolvimento interessante e que conquistou minha atenção. Combinou bem os momentos mais engraçados com os mais quentes e até alguns um pouco mais dramáticos. Os personagens são extremamente carismáticos, mesmo os secundários e o vilão. E a escrita da Elissande Tenebrarh está muito gostosa, como em todas as obras dela que eu já li. Recomendo muito!

site: https://aishando.home.blog/
comentários(0)comente



Aline Cristina Moreira 15/06/2019

Amei!!
Só por essa capa maravilhosa já dá pra saber que o livro é a coisa mais linda do mundo! 😍😍
O romance da Emeline e do Aaron me conquistou já nas primeiras páginas e em questão de três dias terminei tudo. Amei! Amei! Amei! E fiquei triste porque acabou. 😭
Já li alguns livros da Elissande Tenebrarh e adorei todos, mas este, simplesmente conquistou meu coração de uma forma que, até a história de um personagem desagradável, eu gostaria de ler.
Esse livro tem de tudo um pouco e me arrancou boas risadas. O romance acontece de maneira natural e é lindo observar o desenvolvimento dos personagens!! 💜
Estou mais do que ansiosa pelo spin-off "O amor do Capitão", que conta a história de dois personagens que amei muito!
E torço para que a autora escreva a história do mau elemento porque acho q depois que tudo o que acontece com ele nesse livro, ele vai enxergar a vida com outros olhos e tudo pode mudar. 😊💜
comentários(0)comente



Rubia 18/06/2019

Esperava mais..
Eu já li 3 livros da Elissandre, e amei todos os 3, esse livro aqui, eu gostei da idéia do livro, mas sinto que faltou algo. A impressão que eu tenho que ele teria que ser revisto e modificado algumas partes, achei algumas frases muito bobas considerando que eles não eram tão novos assim. Não consegui me indentificar com Aaron, achei ele muito bipolar, poderia ter explorado mais a infância e todas as dificuldades que teve. Também explorar essa lembrança que ele tinha do primeiro amor. Comecei a gostar do livro em 70% quando finalmente ele muda e se torna um homem de verdade.. A Emeline eu gostei, mas também poderia ter algo a mais.. acho que mais diálogos entre eles e aproveitar as situações como nas carruagens, estalagem e em Londres, poderia ter muito mais diálogos entre eles, acho que por isso gostei mais depois dos 70% pq isso aconteceu...o final foi bem bonito...Enfim..fiquei curiosa com o livro dois.
comentários(0)comente



Suelyn Baldo 09/07/2019

É o primeiro livro da Elissande Tenebrarh que eu leio, achei a capa muito bonita. Gostei de como a autora escreve, e o livro flui de uma maneira gostosa, só demorei um pouco para ler por causa da bendita ressaca literária.
Achei os personagens encantadores e a Emeline uma gracinha. Apesar da mudança de humor do Aaron, também gostei dele. Até mesmo o primo interesseiro tem um certo charme. Faith a irmã do duque também é adorável. Também gostei das primas do duque. E o furão, digo arminho é um amorzinho.
O livro possui uma dose de humor, romance e até mesmo drama. Apesar que faltou um pouquinho mais de romance, e falar um pouco mais do passado dos personagens. Pretendo ler os outros livros da autora em breve. Não vejo a hora de ler o livro da Faith.
comentários(0)comente



Thay 17/07/2019

Bom....
Gostei do título do livro e dei chance a leitura... A história flui, e gostei do diferencial da protagonista, pois todo Romance de época, me irrita o fato das mulheres serem relatadas como prefeitas, estou aguardando o segundo livro da história...
comentários(0)comente



@_viajante_literaria 21/07/2019

História cativante!
Primeiro romance de época que eu li. Uma história super cativante que acalenta o coração. A narrativa simples envolve o leitor a cada página. O enredo é excelente.
comentários(0)comente



Laura A.M 23/08/2019

Nesse livro vamos conhecer a história de Emeline, uma garota do interior que vive livre das regras rígidas da aristocracia britânica e por isso possui um espírito livre e inocente desde criança. E em contrapartida temos Aaron, um duque.
Esses personagens se conhecem ainda crianças e tornan- se rapidamente amigos, porém logo se separam.
Mais tarde, já na vida adulta, eles se reencontram e não se reconhecem, porém acabam sendo vistos em uma situação comprometedora. A partir desse cenário o Duque vê que seria possível criar um escândalo maior do que anda tentando abafar sobre sua irmã ao se casar com aquela camponesa.
Desse ponto em diante a trama se desenrola com Emeline tentando se adaptar as regras londrinas e Aaron tentando conquistar a confiança e o simpatia da esposa.
O livro é leve e tranquilo e possuí uma premissa interessante, porém tem uma escrita fraca e diálogos desinteressante.
comentários(0)comente



Livia 05/04/2020

Impressionante o jeito doce, inocente e ate selvagem que Emeline ver a vida e a forma apaixonante que ela mostra a Aaron os verdadeiros prazeres de uma vida a dois.
Mesmo com toda raiva que eu passei com esses teimosos, eu também chorei, chorei porque ler sobre um casal enfrentando tudo para ficarem juntos, ao mesmo tempo que se sentem inseguros com o novo, é oque os deixa ainda mais reais, ainda mais humanos e é oque me fez amar esse livro, onde o romance é importante, mas não é tudo.
comentários(0)comente



Rebeca.Bandeira 18/04/2020

Bom
Eu gostei bastante do enredo, dos personagens e da história de primeiro amor e casamento de conveniência, afinal são temas que adoro ler. Eu achei que seria mais um clichê, mas saiu um pouco do usual. Eu só queria ter visto mais sobre o William, acho que poderia ter sido um personagem a ser mais desenvolvido, explorar mais as motivações e mágoas, no fim pareceu ser um cara mal por simplesmente ser assim. A escrita é muito boa, devo parabenizar a autora. Só achei que a história se arrastou em alguns momentos e andou rápido demais em outros, talvez essa tenha sido a intenção, mas eu gosto quando se mantém um ritmo na narrativa.
comentários(0)comente



Cecilia Ceneviva 25/04/2020

Um livro delicioso para ler ao fim de semana
Oque falar de um dos livros mais encantadores que li nesses últimos dias..... simplesmente apaixonada
comentários(0)comente



Giane 25/04/2020

Uma promessa feita na infância!
Ela lhe prometeu que quando crescessem se casaria com ele, ele disse que isso era impossível! Porém, as vezes, o destino brinca com o quê é possível e impossível...
Fazia anos que não lia romances e este foi o meu primeiro contato com romances de época. Posso afirmar que minha leitura foi permeada por diversos sorrisos e suspiros, e em um pequeno trecho também fui as lágrimas! Quero ler tudo dessa autora. Amei cada página deste livro!
comentários(0)comente



Ana Cardamone 18/05/2020

O primeiro amor de um duque.
Amei toda a trama, achei muito bem construída, com um desenvolvimento interessante e que conquistou minha atenção. Combinou bem os momentos mais engraçados com os mais quentes e até alguns um pouco mais dramáticos. Os personagens são extremamente carismáticos, mesmo os secundários e o vilão. E é ótimo para quem quiser ler um bom livro nacional.
comentários(0)comente



Bruna Gonçalves 04/06/2020

Uma promessa de infância
O que dizer deste livro ? É muito gostoso de se ler, quando você menos espera já está no final. Uma leitura muito fluida e rápida. Amei a história contada deste o início, e a promessa que coisa linda!
Muito bom mesmo recomendo demais. E nunca subestime uma Duquesa! (Risos)


Os.: Sério que depois de tudo o primo tem outro final ?!? Aff
comentários(0)comente



Leiri 19/06/2020

Um clichê do romance de época ??. Casal principal lindo, história muito boa.
comentários(0)comente



Ana Paula 11/07/2020

Cativante
O livro se desenrola de forma rápida, a história é cativante, os personagens são apaixonantes. Emiline é uma garota forte, inocente, de bom coração, apaixonada pela natureza, teimosa e bem corajosa. E o Aaron é forte, decidido, difícil de lidar, usa uma máscara de frieza pra enfrentar a sociedade londrina mas ao longo do livro mostra que é um homem de bom coração, apaixonado e um pouco inseguro. Os dois se conheceram quando crianças (apesar que um deles não lembrar disso) e se reencontram anos depois de forma inusitada e se vêem no meio de um casamento de conveniência. Mesmo casando de forma abrupta, com o tempo eles aos poucos desenvolvem uma relação mais próxima. E eles têm alguns diálogos bem engraçados, e umas situações inusitadas que fazem com que o livro se diferencie de um romance de época padrão, faz com que o livro seja leve e viciante. Mostra um amor que vai além das aparências e das exigências da sociedade, um amor que nasceu muito antes e que faz com que eles reencontrem o caminho um para o outro sempre apesar dos obstáculos.
Obs: como eu odiei aquele William e amei a Faith e o Tristan (ansiosa pra lê a história deles).
Obs²: queria saber mais das primas do Aaron, que se mostraram bem interessantes também.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR