Os Filhos do Pôr-do-sol

Os Filhos do Pôr-do-sol Anna Fagundes Martino

Resenhas - Os filhos do pôr-do-sol

Ju Moon 09/04/2024

Foi o melhor dos três livros, na minha opinião, a história mais concentrada, personagens mais intrigantes e desenvolvidos.
Amei o final.

Cinthiaa 10/01/2024

Mágico
Me encantei com a história que envolve fadas e humanos em relações de amor, aprendizado e construção de uma terra mais encantadora, pelo menos nesse último livro.
Apesar das dores causadas pela guerra, a terra pode florescer lindamente, mesmo que seja com a ajuda de seres mágicos. A história traz um conforto e a esperança de que existem possibilidades. É isso: possibilidades!

Bea Triz 04/12/2023

Ele é um pouco melhor e mais completinho que os outros, mas mesmo assim ainda deixou incógnitas, mas enfim foi uma leiturinha ok

Eunice28 31/08/2023

Bom, eu não gostei do livro apesar das poucas páginas a história é muito cansativa essa é a minha opinião

Mariana.Masiero 07/05/2023

Assim como os dois anteriores, o terceiro livro continua com uma história bem interessante. Se aprofundou mais na relação entre os dois mundos, mas ainda assim deixou um gostinho de quero mais. Uma pena ser uma história curta, se houvesse uma continuação, eu leria com certeza.

E a autora é brasileira, que orgulho!

Rafa 21/04/2023

3/3
Enfim, o último dos três contos! Achei muito linda as reflexões desse, o ambiente traumático pós guerra e religiosidade ferrenha enquanto se há seres místicos que produzem plantas é algo, no mínimo, excêntrico. Achei um máximo e definitivamente uma excelente conclusão.

maria 01/01/2023

Bom desfecho para essa linda trilogia. Esperei muito para ler o terceiro livro, e fico triste de ter que me despedir da estufa com suas incríveis histórias. Amo a escrita da autora e da forma como nos remete aos livros clássicos.

Karol Rodrigues 29/12/2022

O meu preferido dos 3 livros, sem dúvida.
"O chão nunca mais fica firme de verdade depois de uma guerra. Você nunca sabe onde está pisando, se a terra é mesmo segura. Por mais que te digam que o chão está aqui, e por mais que você veja... Alguma coisa dentro da sua cabeça sempre fala o contrário".

Paulinha 26/12/2022

Sobre magia e fadas
O último livro da trilogia fecha a série com chave de ouro, realmente o melhor dos três.

Que história linda e sensível.

dudínea. 15/12/2022

Aquela escrita maravilhosa
Amei a história e os personagens, mas na minha opinião, o mais incrível é a escrita da autora. Do jeito que ela escreve, parece que estou lendo um livro clássico, antigo, e eu amo livros assim.
Dessa trilogia das Estações, acho que a qualidade dos livros só foram aumentando: o primeiro é ok, o segundo é bom e o terceiro é muito bom. Esse último se tornou o meu favorito. Lindo demais!

Rafa 05/12/2022

O melhor dos 3.
Esse livro foi o melhor, com certeza. Aqui eu consegui entender tudo que não tinha conseguido nos outros.

Katrina 14/07/2022

— Amor que é capaz de gerar frutos sempre é bom. Nem todo mundo nasce de amor e nem todo amor é de dar frutos, mas quando calha de acontecer, é bom o suficiente para ser celebrado.
Gostei de como tudo terminou, esse com certeza é mais completo que os anteriores, fazendo com que ele seja o melhor entre os três, sendo esse uma continuação tem a mesma pegada dos outros livros, a leitura para mim, continua sendo não tão fácil de ler e entender, apesar disso gosto muito de como tudo é escrito.

A história desse também tem um clima meio pesadinho, por ser ambientado de um pós-guerra, o local onde a história se passa e um tipo de "hospital" onde ex-soldados que não voltaram os mesmos são cuidados, mas o foco em si do livro é sobre legado, então é muito citado personagem dos primeiros livros, fiquei completamente perdidinha, pois, não conseguia lembrar quem era quem, demorou um pouquinho até eu conseguir me localizar para conseguir continuar lendo.

Adoro esse universo, li poucos livros de fantasia para não dizer nenhum, pois, poucos conseguem me prender, então realmente gostei muito desse e dos anteriores.

"Stella sorriu, entrelaçando seus dedos aos de Éamonn, pequenas glicínias saltando por entre as fendas. Os dois ficaram em silêncio, observando o fim do dia por entre os ciprestes, pensando nos vivos e nos mortos e naqueles ainda por nascer, e em tudo o que aquela casa tinha visto e que ainda veria — em toda a magia com tantos outros nomes ainda por serem desvendados; magia que eles não veriam com seus próprios olhos, mas que estaria acima deles, brotando deles e dos outros que lá estiveram, como as plantas que renascem mesmo quando arrancadas do solo aparentemente para sempre."

Tham 12/07/2022

Fofo
Gostei mais dos outros livros, mas é um bom final e mantém a fantasia fofa que tem no primeiro e segundo livros

Mandy-oca 18/06/2022

Enfim, o fim
Talvez eu só não estivesse na mesma vibe, para achá-la grandiosa.
Mas o ponto trabalhado aqui é muito bom mesmo, é uma história bonita como as outras e mais realista tbm oq foi algo do q gostei bastante.
Os personagens tem vários debates importantes sobre a vida, não é só mais uma "histórinha de amor mágico"