Quando a Lenda Ganha Vida

Beto Oliveira

Resenhas - Quando a Lenda Ganha Vida

Mari @enquadrandolivros 31/07/2019

#ResenhaEnquadrandoLivros
Quando a Lenda Ganha Vida é uma antologia publicada pela Editora Sinna e organizada por Wesnen Tellurian e pelo Junior Salvador. O livro reúne quinze contos de autores nacionais, tendo em comum o tema Folclore Brasileiro.

Por serem autores diversos, os contos não estão ligados entre si, a não ser pelo tom sombrio e cheio de suspense envolvendo as tradições e crenças da nossa cultura. Apesar dos contos curtinhos, achei que os autores souberam aproveitar e trabalhar bem os personagens em cima do tema. Pelos contos mexerem bastante com um lado mais sombrio, eu pensei que seria uma leitura bem pesada, mas me encanei completamente.

Trata-se de uma leitura envolvente, rápida e super fluída. A cada conto eu ficava mais ansiosa para saber qual criatura seria inserida no próximo conto. Desde a época da escola, eu sempre tive um certo encanto pelas lendas do Folclore Brasileiro, vendo como uma identidade nacional, acho que por isso, a experiência dessa leitura foi bem agradável para mim. Eu consegui me envolver e criar uma conexão com os contos.
Além dos famosos e temidos personagens como Saci Pererê, Lobisomem, Caipora, Curupira, Mula sem Cabeça, entre outros, eu gostei bastante da ambientação, as descrições, os diálogos e costumes reforçam a identidade brasileira.

Eu conheci o livro através de uma leitura coletiva organizada pela Editora Sinna, e fiquei bem feliz em participar, já que gostei muito do livro, além de relembrar algumas lendas que ficaram esquecidas conforme fui crescendo. O livro físico está disponível na loja da editora, mas também tem a opção em e-book na Amazon.
Quando a Lenda Ganha Vida é uma leitura envolvente e rápida que mescla suspense com terror leve, e que certamente recomendo aos leitores que curtem ou desejam conhecer nosso Folclore.

site: www.instagram.com/enquadrandolivros

Jis Rocha 31/07/2019

"Toda lenda é baseada em fatos reais."
Quem conhece essa frase?.
Nosso país é rico em lendas, em cada lugar tem o seu folclore, o que sempre deixou os mais antigos cautelosos e até hoje ouvimos várias de suas histórias.
Eu mesma já ouvi do meu avô um dia em que o Curupira o atrapalhou durante uma caça noturna...mas essa é uma história para outro dia.
Amo nosso folclore,nossas lendas e quando vejo algum livro inspirado neste assunto já quero ler.
Foi assim com essa antologia da Editora Sinna.
Com 15 contos organizados por Junior Salvador e Wesnen Tellurian, vamos acompanhar a transformação de um lobisomem, os encantos de um boto,a diabólica Princesa do Rio, a ira da mula sem cabeça, a pisadeira nos atormentando a noite,a confusa cuca, e porque não ser ajudado por um saci?.
E muito mais.
As lendas antigas,contadas em situações recentes....
Gostei muito.
Livro está na pré venda no site da editora..

#editorasinna #instabook #lendasurbanas #folclorebrasileiro

Bio 30/07/2019

Quando a Lenda Ganha Vida
"QUANDO a lenda GANHA VIDA"
Organizado por Wesnen Tellurian (@wesnen.tellurian) e Junior Salvador (@juniorsalvador85) da Editora Sinna (@editorasinna)

Uma sensacional antologia de contos sobre nada menos que a nossa mitologia! Isso mesmo: Mitologia Brasileira! O que pouco estudamos na escola como folclore e mal sabemos que é uma mitologia riquíssima!
Os autores e autoras capricharam: você vai se aprofundar nos mitos e lendas da nossa terra e seus muitos personagens: Caiporas, Curupiras, Lobisomens, Sereias, o Boto, Vampiros, Demônios, A Pisadeira, a Cuca, Boitatá, Zumbis, Saci Pererê, a Mula-sem-Cabeça Teiniaguá e outros.
Todos contos na nossa terra, com belíssimas paisagens com florestas, índios, cachoeiras e claro, lendas VIVAS!

Gostei muito de todos os contos, cada qual por um motivo mas em especial o conto "Maus Presságios" pela sua ambientação em meio à Floresta com cachoeira e pelos elementos surpresas e desenvolvimento do mito usado.
Parabéns a todos!

Super recomendo para quem gosta de terror, suspense e mitologia e até para conhecer mais a nossa própria cultura!

site: https://www.instagram.com/p/B0jQIJKDu2w/?utm_source=ig_web_copy_link