Savaged

Savaged Mia Sheridan

Resenhas - Savaged

Ligia 28/01/2023

Fora da curva
Achei esse livro sensacional, um romance diferente com uma história empolgante e envolvente, cheia de mistério, me surpreendeu até a última página

Claire Scorzi 23/07/2020

Porque os Fins Não Justificam os Meios
Eu tive seis suspeitas específicas sobre alguns episódios deste livro e seu enredo.Todas as seis estavam ou corretas, ou parcialmente corretas.
Na minha opinião, não houve pontas soltas; ou então eu não consegui percebê-las. O único aspecto da trama que poderia ser considerado uma ponta solta para mim funciona como uma possibilidade ou para outros livros, ou apenas para acrescentar um toque de denúncia final à história. Que soa como um grande, imenso, doloroso protesto à máxima maquiavélica de que os fins justificam os meios. Não justificam.
Ou ainda, como gosto de pensar: Não se pode chegar a um fim moral por meios imorais, isso se fosse possível fundamentar um objetivo moral ao que acontece aqui; mesmo um "fim moral" pode ser corrompido, e penso que ele já está corrompido quando os métodos para obtê-lo são cruéis, desumanos, pervertidos, como ocorre no livro.
Gostei muito dos personagens - Jak, Harper, Mark, Laurie - e talvez só não possa dar 5 estrelas porque meu desejo de uma interação maior - mais explícita, porque, sim, ela está presente na história - entre Mark-Laurie e Harper não se concretiza. Quem ler vai entender. Acho que o problema foi que a autora tinha outras interações emocionais entre os personagens a serem feitas, a serem desenvolvidas; e aquela entre Jak e Harper foi a priorizada. Não que isso seja ruim. Não foi. Porém eu queria que o romance tivesse conseguido "amarrar" mais a outra, dar-lhe o espaço merecido.
Esta é uma história sobre perda - da inocência, principalmente, porém outras perdas também - superação, amor sexual, amor familiar, amor - amor que nos mantém vivos. Amor aos livros. Amor a outras criaturas vivas, porque mesmo esse amor mais simples pode fazer a diferença entre viver e suportar.
A escrita de Mia Sheridan tem uma certa poesia, e, embora às vezes chegue perto do excesso de açúcar, tem méritos; pretendo ler outros livros da autora.
E as citações literárias! Não podem ser esquecidas. Uau.
Fernando 24/07/2020minha estante
Saudade de seu canal no YouTube...

Paula 10/04/2021

Lindo e surpreendente
Mia é autora de um dos meus livros favoritos da vida (A voz do arqueiro) e, no geral, gosto muito da escrita dela, mas sentia q já estava familiarizada. Engano meu!! Que livro maravilhoso!! Eu não consegui acertar nenhuma das revelações do livro, não adivinhei nada. Mia Sheridan se superou nessa obra, gostei muito da investigação policial, das histórias que foram se entrelaçando ao longo da trama. Ela construiu um enredo que faz vc pensar "é a primeira vez que estou lendo algo assim", ou seja, dificilmente a gente encontra outros livros com narrativa muito semelhante. E o romance? Lindooo! Harper é uma mulher forte e doce, que já superou muito. Jak é o menino que virou homem em meio a tanta adversidade, mas escolheu não permitir q os outros definissem seu caminho. Uma coisa q amo nos casais dela é q tem confiança, eles não caem na armadilha da falta de diálogo (sabe aqueles livros em que o casal se separa por mal entendidos ou por mentiras de terceiros?? Aqui não, meu amor).

Então, encarado como a ficção que é, o livro é realmente muito bom. A leitura ganha velocidade com o passar das páginas e prende o leitor. Tbm gostei que no meio de toda essa "ficção" há uma crítica social real sobre a maneira que nós, sociedade, marginalizamos e tentamos nos livrar daqueles que não se encaixam no padrão, como dependentes químicos.

Já estou com saudade do meu lobo. Vou panfletar esse livro por um bom tempo! ???
Jacque 11/04/2021minha estante
Ai fiquei com mt vontade de ler! ? Não conheço essa autora ainda...

Paula 11/04/2021minha estante
Eu indico muito vc ler esse ou A voz do arqueiro, são lindos. ??

Jacque 11/04/2021minha estante
????

Celina 12/02/2020

De tirar o fôlego!
Gostei muito! Um drama com suspense, meio thriller.
A Mia Sheridan nos apresentou um tema espinhoso mais uma vez. Passeou bastante na cabeça dos protagonistas, explorando bastante os sentimentos e emoções, sem ser maçante. História madura, densa, reflexiva.
Não favoritei porque teve um ponto que me incomodou. Não consegui deixar pra lá. Mas valeu sim a leitura. Li numa tacada só. Impossível parar até chegar no final.

Willana.A 14/04/2020

Que livro maravilhoso!
Cheio de suspense, mistério, romance, personagens apaixonantes. Dois solitários e sobreviventes, que se apaixonam perdidamente.
Ah gente, que casal mais lindo foi esse.

"Quando ele a viu pela primeira vez, ele pensou que ela parecia uma corça, fresca e jovem, seus grandes olhos castanhos piscando para ele com curiosidade. Ele nunca tinha visto nada mais bonito. Nem mesmo a quase noite, quando as cores do sol sangrando enchiam o céu e desciam para beijar a terra."

"[...] levando as mãos ao rosto dela e olhando para ela como se ela fosse a coisa mais linda que ele já tinha visto. — Você me faz ver beleza onde eu não a via antes, Jak — ela disse, virando o rosto e fechando os olhos enquanto beijava a palma da mão dele. — Você faz tudo novo. Até eu."
Lola 14/04/2020minha estante
opa! Vou ler então

Willana.A 14/04/2020minha estante
Lê Jefi.
Conhecer esse selvagem maravilhoso.

Luana 17/07/2020minha estante
Já li e é maravilhoso, vc sabe dizer se tem o segundo?

Willana.A 17/07/2020minha estante
Luana ele é livro único. E acredito que não vai ter outro não, pq o final da história ficou bem fechadinho.

Juh 18/03/2021

Mia sempre fazendo tudo
Tudo o que essa mulher escreve é bom, MEU DEUS! O enredo diferente, as histórias conectadas, o romance com uma química incrível, um desfecho com pontas para outros livros. Perfeita sempre.

Nina 31/12/2022

Surpreendente
Quando li a sinopse imaginei uma coisa, mas no final o livro era outra. E isso foi totalmente surpreendente. Não imaginava os rumos que a história ia tomar e fiquei chocada quando percebi. Plot twist atrás de plot twist.
Achei que o livro conseguiu se dividir bem entre o drama, o romance e o mistério. Consegui me manter interessada e louca para saber a resolução de tudo o que estava acontecendo ali. A parte da investigação é bem interessante apesar de deixar um pouco a desejar. Algumas coisas me incomodaram ao decorrer da história, mas no final gostei bastante.
A escrita da Mia Sheridan é uma delícia, você lê que nem sente.
Enfim, gostei bastante da leitura.

Juliane.Teixeixa 29/09/2023

O livro é bom, mas enrola bastante em algumas coisas. Poderia ter umas 350 páginas tranquilo.

Achei o plot bem mais ou menos, final meio que em aberto, mas o casap compensa. É fofo os dois juntos e gosto disse de ter os dois pontos de vista.

O que mais me encomodou foi que os capítulos não começavam onde o outro tinha acabado e eu ficava bem perdida.

Geciane brilhante 08/04/2021

"Toda sabedoria humana está contida nessas duas palavras: confiar e esperança - se pudermos continuar, sobreviver nos tempos difíceis da vida, há algo melhor esperando por nós. Existe um propósito que nem sempre podemos ver".
Um amor por esse livro, entrou para a lista dos favoritos, Mia sheridan sempre surpreendendo e dessa vez ela foi mais além. Uma história de amor, milagres, perdão e sobrevivência..

cilnara 05/01/2022

Inspirador
Mia tem uma capacidade de tocar com sua escrita que eu encontrei em poucos autores.
Um livro inspirador, com personagens fortes e doces.

Pam 08/09/2023

Haper e Lucas
Demorei muito para escrever algo sobre esse livro... não por descepcao kkkk por que quando eu quis ler ele foi por causa das outras avaliações que diziam que choraram e tal... e eu estava procurando algo para me por no chão por que estava lendo muitas fantasias e tudo no final da certo KKK
Mais enfim não chorei!!! E voltei para minhas ficção e fantasias kakakaka
Mais a história é impressionante, realmente é algo que chega ser assustador como pessoas tendem a não parecerem pessoas, sem um pingo de humanidade em seu ser.

É sobre isso!!! Psicopatas sequestram ou fingem cuidar de mulheres viciadas para tomar lhes seus bebês e essas crianças crescem para ser treinadas como animais selvagens, chegando a lutarem por alimentos ( caças), é deprimentes, porém Lucas tem a chance de ser resgatado por Haper e descobre ter família a do pai e é super ricos, porém essa família tbm não são tão bons assim, aí que dó do nosso Selvagem! Não cheguei a chorar, como eu queria mais é muito triste essas história, de verdade!
Lucas e Haper ficam juntos mais passam por muitas provações e continuam nessa luta em achar mais na qual ele viveu.

Joy.patrocinio 12/02/2020

Selvagem
O selvagem mais educado da vida rsrsrs. O livro e empolgante e te prende do inicio ao fim Harper e uma guia e Lucas(jak) um selvagem suspeito de 2 assassinatos. O enredo bem escrito. Mas tem umas pontas solta. Fora isso a historia e maravilhosa cheia de surpresas

Mylla 26/03/2020

O livro é maravilhoso, é o verdadeiro significado do destino...

Amanda 22/07/2022

Uma história de superação, determinação e amor
Jak é um garoto que por circunstâncias que ele não entende, foi obrigado a viver numa floresta quando tinha oito anos. Junto com ele tinha mais três crianças, mas o destino foi cruel com duas e uma, a garota, ele conseguiu salvar. Anos após anos Jak foi sobrevivendo e aprendendo a como morar numa floresta. Vivendo apenas com o necessário e com o que ele produzia.

Harper perdeu seus pais num acidente de carro onde ela também estava no veículo, mas conseguiu sobreviver, ela só não se lembra perfeitamente de como se salvou. Após a descoberta de dois assassinatos na pequena cidade onde mora, ela vai a delegacia para poder ajudar nas buscas, já que ela conhece a floresta melhor do que ninguém, já que um dos mortos morava numa cabana na floresta. Na delegacia, ela fica impressionada com um homem de aparência selvagem.

Então por golpes do destino Jak e Harper começam a se encontrar. Nisso, Harper começa a conhecer Jak e admirá-lo por tudo que ele passou para sobreviver, mas Harper está determinada a descobrir quem fez aquilo com o rapaz que apesar das maneiras como viveu é doce, gentil e atencioso com ela.

No decorrer do livro, vamos conhecendo mais do passado de Jak, em como e do porque ele foi parar na floresta. E Harper e Jak vão perceber que os destinos deles estavam ligados há muito tempo.

Uma história de superação, determinação e amor. Com um toque de suspense que deixa a história com detalhes interessantes e aquela vontade de saber o final a cada página lida. É emocionante. Recomendo.

Marcia @belaspaginas 27/01/2021

"Ele inclinou a cabeça para trás, fechando os olhos tentando captar o cheiro por debaixo dos outros...
Uma mulher.
O cheiro dela... O acalmou
Confundiu
Seu cheiro fez sussurros se agitaten por dentro. Eles não eram sussurros, essa era a palavra errada, mas a única que ele sabia usar."

Harper não tem noção de quanto sua vida vai mudar a partir do momento que ela é chamada pra ajudar na investigação de um crime numa cidade pacífica, o suspeito seria Jak/Lucas que cresceu dentro da floresta, enfrentando invernos rigorosos, e lutando pra sobreviver, por mais que para muitos ele seja um selvagem, o que eles descobrem não nada disso, e durante a investigação Harper e o Agente Gallagher vão se dar conta do que estar pro trás é muito pior do que o que eles estão vendo.

"O lobo não é como qualquer coisa que você conhece. Ele é selvagem, Harper. Ele é o pior de mim."

Esse livro é bem diferente de tudo o que já li da Mia, eu senti que ela saiu de uma zona de conforto que ela administra muito bem e entrega algo absurdamente novo. E eu Amei!!! Me rendo facilmente a um bom suspense e esse ainda trás de brinde uma bela história de amor e superação. O livro me deixou tensa, e em muitas cenas de Jak criança foi difícil segurar a emoção, com muitos detalhes a serem encaixados durante a leitura, peça por peça desse quebra cabeça foi me deixando cada vez mais apaixonada por tudo.

"Como Jak havia sobrevivido a isso? Como ele era tão gentil, caloroso e amoroso apesar disso? Ele não era selvagem. Longe disso. Foi ele quem foi atacado pela crueldade e pelo mal."