O lugar da espera na vida cristã

O lugar da espera na vida cristã Vanessa Belmonte

Resenhas - O lugar da espera na vida cristã

tallitarezende 04/07/2023

O lugar de espera na vida cristã
Aborta bem o tema. É curtinho e fácil de ler, mas não me prendeu muito. Porém tem ótimos conselhos e reflexões.

Fran 20/06/2022

Não recomendo
Embora o assunto seja interessante, a autora tem uma escrita complexa e confusa em muitos momentos. Em várias partes do livro tive que reler para tentar entender o conteúdo. Tem livros melhores sobre o assunto.

Sarah 24/04/2022

Aprendizado
A leitura é excelente e o escritora é sempre direta e muito cirúrgica no seu falar. Trouxe uma abordagem do livro que te cativa e ao mesmo tempo impressiona com tanta sabedoria e como o tema ?espera? pode ser tão bem explorado dentro da nossa caminhada cristã, aliás estamos todos esperando por algo maior.

hugorreinaldo 16/06/2021

Livro curtinho e de muita importância! Parece ser um assunto bem comum, mas o livro aborda verdades que eu não tinha pensado antes. Amei o livro!

Evelin Bianca | @paginasete7 15/06/2021

#10 O Lugar da Espera na Vida Cristã
Com o avanço das tecnologias e o uso cada vez maior das redes sociais nós nos acostumamos com o imediatismo, o clicar e abrir, o pesquisar e encontrar. Ouvimos áudios e assistimos vídeos em velocidade aumentada, pulamos direto para o final e ficamos entediados quando a conexão falha e a página demora a carregar. Queremos ser respondidos no instante em que a mensagem chega ao seu receptor, e qualquer atraso nos deixa ansiosos. E infelizmente levamos essa impaciência para tudo que buscamos na vida real.

Nós não sabemos mais esperar (se é que um dia aprendemos). O livro da Vanessa Belmonte veio completamente de encontro às minhas ansiedades, em um momento que para mim tem sido de expectativa em relação a muitas situações, especialmente por conta da pandemia que adiou algumas coisas e modificou tantas outras. Como a semente que ilustra a capa desse pequeno livro, a espera é a indicação de que algo está acontecendo, mesmo que não vejamos, e que leva tempo até estar pronto.

"Pessoas impacientes estão sempre esperando algo acontecer em outro lugar e, portanto, querem ir para outro lugar, querem fugir do incômodo da espera", esse trecho foi um dos que mais me impactou. Vanessa parte da questão do "espaço" da espera, que nos ensina a abrir mão do controle e a entregar e confiar em Deus. A autora divide o tema em três partes: a dor, quando olhamos para dentro, o tempo, quando olhamos ao redor, e a promessa, quando olhamos para o sentido.

Primeiramente, não temos todas as respostas, esperamos um fim em aberto, e isso dói quando muitas vezes vemos nossas expectativas frustradas, as coisas não saem exatamente do jeito e no tempo que queremos, e parece que Deus não se importa tanto quanto nós com os nossos desejos. A seguir, aprendemos a entender os nossos desejos, a viver o presente entendendo que tudo que recebemos é uma dádiva, e que mesmo que fiquemos decepcionados, não precisamos nos desesperar. Por último, a autora nos leva a olhar para além das nossas histórias, como elas se encaixam no contexto da História, e como todas as nossas esperas se unem em nossa jornada, e assim podemos fortalecer uns aos outros.

Entendendo que a espera é um processo ativo, que esperar é caminhar, o livro conclui que para aprendermos a esperar devemos entregar os nossos desejos a Deus, confiar que Ele está no controle e que cumprirá as Suas promessas, e trabalhar enquanto esperamos. Um livro pequeno, mas que foi um precioso achado, no qual senti Deus falar comigo em diversos momentos.

10/24
78 páginas
Lido: de 15 a 23/05/21

Camila 08/06/2021

Inspirador!
"Porque não olhamos para nós mesmos e para os demais, pois essas rachaduras, essas cicatrizes e dores não são a palavra final. Estamos sendo transformados, redimidos, feitos de novo. Também não olhamos para as circunstâncias, pois os obstáculos e dificuldades impossíveis para nós são como nada para Ele. São apenas instrumentos de manifestação do seu poder e oportunidades de mostrar o seu amor por nós. Olhamos para Ele."

A leitura desse livro me ajudou não apenas a enxergar a espera de maneira diferente mas também me lembrou e ensinou sobre a confiança em Deus, em suas promessas e em tudo que está gerado em nós através da espera. Recomendo demais a leitura! Grifei o livro todo ?

Cíntia Costa 21/04/2021

É um livro interessante sobre o esperar, sobre ansiedade, sempre citando muitos trechos da Bíblia.

Julyanna | @becodasleitoras 20/02/2021

#RESENHASBDL | O LUGAR DE ESPERA NA VIDA CRISTÃ
Avaliação: ??????????
?Disponível no KU

?? ?Esperar é caminhar.?

? O lugar de espera na vida cristã vai tratar sobre um dos assuntos talvez pouco falado atualmente mas que tem prejudicado 99% da população: a impaciência. A nossa geração se tornou mestre em fast foods, em querer tudo pra ontem. Não temos mais a paciência de esperar por uma oportunidade, de esperar por uma conquista, queremos que as coisas aconteçam logo, queremos pra ontem, se não, nos frustramos facilmente. Mas, Vanessa vai nos mostrar nesse livro a importância de sabermos esperar, a importância de entendermos como é necessário o período da espera, como é necessário esperarmos por algo duradouro, assim como o agricultor lança a semente e espera com paciência o dia em que ela se transformará em uma grande macieira, assim precisamos esperar por aquilo que estamos plantando hoje.

??? O segredo da espera é que a semente foi plantado e que algo começou, embora eu ainda não veja.?

? As coisas boas da vida geralmente não vêm rápido, são conquistadas por esforço, por espera, e a autora nesse livro nos ensina como esperar por tudo aquilo que nos aguarda pacientes e não ansiosos, sem buscar refúgios em passatempos, mas aproveitar do tempo da espera, desfrutar dele da melhor maneira. Ao final de cada capítulo vemos uma dinâmica ?Enquanto espero...? ontem ela nos dá um ?exercicio? para ser feito ao final de cada capítulo.

? Sem dúvidas foi um livro que acalmou o meu coração esse mês. Como eu precisava entender tudo o que Vanessa abordou nesse livro, sou uma pessoa muito ansiosa, muito afobada e emocionada, quero fazer as coisas hoje e ver o resultado delas amanhã, quando na verdade sabemos que não é assim que as coisas acontecem, e eu estava muito ansiosa com algumas coisas em relação a minha vida e esse livro foi como um alento pro meu coração, foi como uma resposta de Deus para o meu coração ansioso. Essa geração da tecnologia tem nos tornado em pessoas ansiosas, impacientes, que não sabem esperar pelo mínimo e eu amei a forma como a Vanessa retrata nesse livro a importância da espera saudável. E, com toda certeza eu indico esse livro para você, esse é um livro que nos ensina que esperar vale a pena e que esperar é necessário, e todos nós deveríamos entender isso, a vida seria muito mais leve.

mainapereira 03/02/2021

Aprender a esperar
Em uma sociedade imediatista e ansiosa, somos desafiados a aprender a esperar. A obra, leve e também profunda, revela o propósito de Deus em nos ensinar a esperar de modo a buscarmos mais de Sua presença e confiança e ainda agirmos em fé.

A cada final de seção a autora ainda sugere reflexões e meditações para colocarmos em prática a espera em Deus.

Thiago 19/01/2021

Um deleite, especialmente para os corações ansiosos. Apesar de as novas tecnologias trazerem consigo velocidade e imediatismo, muito da nossa vida envolve a espera. E a autora nos lembra de que esses momentos também podem ser apreciados, se nossos corações estiverem descansados em Deus.

Angelica 10/01/2021

Sobre esperar
Esse livro me ensinou a olhar para todas as esperas da vida ? as que vivo e viverei ? de outra forma. Sempre estaremos esperando por algo, mas a espera não precisa ser vivida com tristeza ou vista como ausência daquilo que aguardamos. A espera é movimento e acontecimento; ela indica que algo foi plantado por Deus em nossos corações. Isso é um bom começo.

Priscila 18/04/2020

"Você consegue acreditar nisso? Consegue confiar que você está seguro e não há nada fora do controle de Deus? Consegue esperar com o coração no lugar certo, sabendo que é o Amor que te sustenta e cada dia de espera está debaixo do cuidado de Deus?"

Karine556 10/01/2020

Cura enquanto se espera
Terminei de ler essa preciosidade. Eu não imaginava que as 95 páginas desse livro iam ter tanto conteúdo e iam ser um alimento tão nutritivo para minha alma. Eu que amo ler e sempre leio afoitamente, devorando tudo de uma vez, fui encorajada a fazer diferente. Eram em média três páginas por dia e depois da leitura, o convite para um tempo de oração e escrita no diário de oração. Já costumo fazer isso nos meus momentos a sós com Deus, mas dessa vez foi diferente. Era o momento de destrinçar minhas esperas, que são tantas. Doeu, mas trouxe cura. Eu vi os piores lados de mim e me maravihei na grandeza do amor por meu Senhor por mim. Amor esse que me faz esperar com um propósito. Amor que me coloca em estado de espera, mas que continua vivo, pulsante, orgânico, multiforme, em movimento. Afinal, como diz o poeta, "esperar é caminhar" e olhando pra Mateus 28:20, vejo quem vai comigo na caminhada e por quanto tempo está disposto a ir: Jesus vai comigo até o fim, que nem existe, porque até quando o fim chegar, vai ser o começo. Ao todo, foram 12 dias lendo esse livro. Nem sempre dias seguidos, porque algumas convicções precisaram ser repensadas, algumas lutas travadas, alguns medos expostos, pecados confessados, lágrimas derramadas, vergonhas vomitadas, traumas voltando à tona e muito, muito mais. É isso que acontece quando a palavra de Deus é compartilhada. Ela cura, corrige, ensina, exorta e, pelo imenso amor de Deus, ela torna a gente sábio para a salvação (2 Timóteo 3:14-16). Hoje me sinto mais forte para esperar, porque uma das coisas que aprendi é que toda espera está produzindo algo, e não só pra mim. Há esperas interligadas e cheias de propósito, pois não somos obras do acaso. Tudo aponta para a Grande espera: quando encontraremos Jesus, o Amado das nossas almas. @vabelmonte Muito obrigada por trazer esse livro à existência. Glória ao Senhor que te inspirou e ensinou cada uma dessas coisas, e depois de uma espera (imagino eu), tudo isso pôde ser compartilhado com tantas pessoas. @fernandawitwytzky Obrigada por tudo que você compartilhou enquanto lia esse livro. Deus te usou para me encorajar a ler esse livro e usou suas esperas para edificar a minha fé.

@lendocomacamis 24/06/2019

Esperar é caminhar
Leitura veio no tempo certo.
A espera cristã é ativa. Enquanto esperamos, caminhamos. Deus faz em nós coisas mudanças surpreendentes, molda nosso caráter durante a sala de espera, através das frustrações.