O Xangô de Baker Street

O Xangô de Baker Street Jô Soares

Resenhas - O Xangô de Baker Street

Camila 08/04/2023

O livro em si é legal, a história é divertida e cheia de humor, mas não entre na leitura esperando algo do Sherlock Holmes que conhecemos, essa história traz um personagem diferente e é desenvolvida de maneira bem diferente das tradicionais versões do personagem.

HugoVella 26/02/2023

Ingleses em terras tupiniquins
Um conto e um desenrolar fantástico que Jô Soares traz para nós, leitura leve, intrigante e muito cômica. Adorei o livro.

Eduarda.Storniolo 26/02/2023

Leitura fluida, divertida e uma sacada genial. Não se propôe a ser um livro fidedigno à história, mas ainda assim tem ótimas referências e faz com que o desfecho seja ainda mais interessante

Mayara 23/02/2023

Impagável
Esse livro é sobretudo muito divertido, eu me pegava rindo o tempo todo, principalmente pelas situações inusitadas que o Holmes e o Watson se metiam, além da escrita, que não só era muito boa, mas tinha um humor sem par.
Eu só não gostei de como o Sherlock parecia perdido em vários momentos, tipo, vários deles eram engraçados e faziam sentido, mas outros eu não conseguia comprar que o Holmes tivesse errado.

Nana 20/02/2023

Elementar meu caro Watson !
Sherlock e Watson, dois ingleses de alma, se se aventurando em terras brasileiras com toda certeza é algo maravilhoso de se ler. Enquanto os personagens tentam entender nossos costumes, comidas e piadas chegamos a esquecer por um MOMENTO que sua verdadeira estadia no Brasil, se dá por causa de um evento hediondo.

Nanda 12/02/2023

Eu amo a escrita e o humor irreverente de Jô. Seu Sherlock Holmes, tão diferente do original, ficou incrível, deu um tom inesperado para o livro.
Adoro a forma como ele mistura personagens reais com a ficção (assim como em "o homem que matou Getúlio Vargas), deixando a leitura interessante e nos remetendo ao Rio de Janeiro dos tempos do império.

Tai 10/02/2023

Bom, mas?
O Jô sem dúvidas tem uma escrita sensacional e sabe construir histórias.
O jeito que ele mistura o terror com comédia, é uma mistura estranha que deu certo.

Eu, como uma digna Sherlokiana, não gostei da forma em que ele colocou o detetive, como se fosse um bobalhão.

Rennanzinho 11/01/2023

Humor inteligente
Uma "história não-contada" de Sherlock Holmes. Jô Soares esbanja muito conhecimento sobre história do Brasil, trazendo para esta ficção personagens históricos da época do 2º reinado. Um roubo e vários assassinatos compõem uma atmosfera de mistério no Rio de Janeiro imperial. Sacadas muito inteligentes de um gênio do humor, dei boas risadas. Recomendo muito para quem já conhece um poucos das histórias de Holmes, a caricatura recriada aqui é hilária. Sherlock se apaixona por uma mulata, inventa a expressão "serial killer", inaugura uma nova moda com suas roupas, Watson "inventa" a caipirinha, recebe uma pomba-gira num ritual de candomblé, entre outras passagens muito divertidas.

Rafael.Dardes 09/01/2023

Esplêndido
Comecei o ano devorando essa obra magistral de Jô Soares.
Além de divertidíssima e extremamente fluida, a escrita é impressionante pela riqueza de vocabulário, inclusive o de época, empregado.
Além disso, por se tratar de uma trama que é desenrolada no Rio de Janeiro de D. Pedro II, pesquisa se faz necessária. E é extremamente evidente que o nível de pesquisa de Jô Soares para construir sua obra é extenso, denso e impressionante - as personagens reais, os locais, os costumes, os encontros. Tudo é elencado e explorado de maneira extremamente inteligente, além de irreverente e hilária.
Me diverti muitíssimo nessa aventura que acompanha os percalços de Sherlock Holmes em terras tupiniquins, tendo encontros com a Divina Sarah Bernhardt e Chiquinha Gonzaga.
Recomendadíssimo. Amei cada segundo.

Renan Ramadan 07/01/2023

Incrível do início ao fim!
Que leitura senhores! Que leitura! Curti muito do início ao fim. Sem dúvida vale cada minuto, cada página, cana capítulo! Obrigado Jô! Agora vou tomar uma caipirinha! Haha

Duda 06/01/2023

Bom, mas achei a leitura difícil, pelas partes em língua estrangeira, que não domino, e nas palavras rebuscadas.
O livro é pura sátira e o final é inesperado.

Ana Ponce 04/01/2023

Divertido
Como amei essa releitura do frio e calculista Holmes em terras tupiniquins.

Jô tem uma prosa engraçada, envolvente e criativa.

Mais comentários no vídeo carregado aqui no SKOOB.

Marcio.Barbosa 22/12/2022

Em poucas palavras
Em poucas palavras a história segue um rumo inesperado, porém me deixou muito contente. É uma leitura bem rápido e agradável, com mistarios interessantes e personagens igualmente interessantes, se quiser ler o último livro do ano.

verô 19/12/2022

Adoro livros com grande plot twist no final, então esse me conquistou muito! O tempo todo fiquei querendo identificar quem era o assassino e quais as motivações do seu modus operandi e tudo se encaixou perfeitamente no final.