Coração em Terapia

Coração em Terapia Karinne Amorim

Resenhas - Coração em Terapia

Eruditando trechos de livros 03/09/2023

Resenha
Terapia... como é bom! Sim, deixe esse preconceito de lado e se achar que precisa de uma conversa para se conhecer melhor, você pode se encontrar com um amigo ou fazer terapia. Eu já fiz, duas vezes e para mim foi muito bom! Me ajudou em muitas coisas e sei que hoje sou do jeito que sou porque passei por essa fase. Enfim, funcionou por um tempo para mim! Agora vou falar de Nina, a personagem dessa história! Gostei muito da psicóloga dela, pois dava muitas dicas e falava realmente a verdade para Nina, mas como sabemos, quando queremos muito uma coisa podemos não enxergar algumas coisas.
Deu vontade de gritar para Nina várias vezes, passei umas raivas e pensei, tudo bem, todo mundo tem uma fase que não enxerga as coisas que estão acontecendo ao redor, mas depois nossos olhos se abrem, mesmo que tenhamos que sofrer para isso. Mas a pessoa sofrer, se fechar, chorar todas as noites por uma pessoa que sumiu, não ligou, não te respondeu por muito tempo e tudo que você faz é ficar pensando nessa pessoa, imaginando como ele está, o que está fazendo e se está pensando em você. A Nina precisa se tratar, levar a terapia a sério... gente, não aguentei ela se lamentando por um bom tempo por causa dessa pessoa. “Nina, desencana, vai viver sua vida, relaxa e deixe as coisas acontecerem e esquece esse homem. Faz esse favor para você.” Mas ela não me escutou, infelizmente!
Achei um pouco monótono por conta disso, ela sempre falando desse homem, não se permitindo viver coisas diferentes pois sempre estava pensando nele. E ela precisa amadurecer mais, não ter medo de falar verdade e ser sincera sobre seus sentimentos. Mas tudo bem, eu entendo um pouco a Nina, tem fase que não enxergamos os erros e as coisas que não tem futuro. Mas quando nos libertamos disso, vemos que temos tantas possibilidades, tantas coisas podem acontecer. Eu super indico esse livro, principalmente se você precisa aprender a se conhecer! Pode ajudar! Até a próxima!!

Roberta Pereira 03/11/2022

O livro conta a história de Nina uma mulher que após se divorciar não consegue se reerguer sozinha, e busca ajuda na terapia.
Ao logo de sua trajetória vamos conhecendo ela melhor, bem como seu processo de busca e reencontro, passando por novos romances até encontrar um amor - que novamente a leva ao fundo do poço.
A Nina é uma personagem muito divertida, mas não é muito sortuda no quesito relacionamentos. E é através dessa premissa que a autora nos mostra a importância de buscar ajuda profissional para se reencontrar emocionalmente. Para percebermos que muitas vezes somos nós que estamos nos auto-sabotando, e que apenas nós somos capazes de dar o primeiro passo em relação a mudança.

Leiturascomdaia 14/10/2022

Perfeito
No livro vamos conhecer a história de karenine que é conhecida por Nina vai se desenvolvendo falando de seus amigos e família e principalmente suas relações amorosas juntas terapeuta no livro vamos ter tristeza insegurança raiva medo...

Gostei muito do livro do assunto que o livro trás
E a leitura e muito fluída a escrita também está bem fluída e bem detalhada

A autora faz a gente se prender no começo e meio e fim do livro

Mands 02/09/2022

Resenhando
Coração em terapia é uma história sobre a vida. Não uma fantasia , mas a vida real como ela é. E é isso que faz essa escrita tão bela.

Não é uma leitura com reviravoltas e grandes acontecimentos. É uma narrativa um tento lenta, por isso não desanime no começo, porque você só tem a ganhar ao conclui-lá.

Ela conta a história de vida de Nina, suas idas e vindas amorosas. Mas também sobre como muitas vezes somos nós os responsáveis por sabotar a nossa felicidade , é sobre dar o primeiro passo para sair do fundo do poço. E entender que as coisas não acontecem no nosso tempo , e não adianta querer lutar contra isso.

E sobre se amar em primeiro lugar , e não aceitar migalhas de amor , é sobre exigir da vida o que você realmente merece.

Fran 29/08/2022

Fran Resenha ??

Coração em Terapia

Foi uma leitura, um tanto longa, mas muito prazerosa.

Fui lendo e precisando absorver o que a personagem vivia, porque me identificava cada segundo.

Ler esse livro era como se eu estivesse sentada em uma varanda, tomando um xícara de chá, com minha melhor amiga, em uma conversa sobre a vida, fins e recomeços.

No livro acompanhamos Nina, em suas idas a terapia, e são muitos momentos que ela vive e compartilha com sua terapeuta, mas o ponta pé inicial foi, um divorcio, para ela supera-lo e não desistir que isso era a melhor opção, Nina vai ao fundo do poço inúmeras vezes, e em uma das reviravoltas da vida dela, ela reencontra Beto, um antigo amigo, e nisso embalam em um relacionamento, que parecia ser dos sonhos, até que em algum momento, algo se perde, e Beto decide terminar, sem muitas explicações ou razoes. Então novamente Nina vai ao fundo do poço, e essa descida foi difícil, a partir desse momento acompanhamos, a tentativa de superar esse amor.
?O fim que ter faz sofrer, é o mesmo que te faz recomeçar.? ? Mil Fases de Mim

Nina se mete em muitas aventurar para esquecer Beto, mas sempre existia algo que trazia as lembranças dele para perto, foram muitos dias tempestuosos, muitas lagrimas.

Mas acontece algo inesperado, que muda tudo em sua vida.
Será que Nina conseguirá superar esse amor?

Vem descobrir lendo o livro.

Até a próxima!

Fran?????

Renata FSM 18/07/2022

Gostei muito da leitura!
A escrita da autora é fluida, a personagem é muito engraçada o que deixa a leitura mais leve, amei o fato do livro ser escrito em formato de diário e de ter a quebra da quarta parede, a importância da terapia é algo muito enfatizado no livro, e me abriu os olhos para um "pré-conceito" que temos com relação a isso, amei a leitura e super indico!

@litera.leitura 02/06/2022

"Coração em terapia" traz aquela história despretensiosa que te prende ao ponto de querer terminar rápido para saber o final, que fica em suspenso!
Karennina é a protagonista que, na busca de si, não consegue viver plenamente os términos que o destino lhe impõe. Em uma espécie de diário/carta, recheado de humor e simplicidade, vemos as peripécias e angústias que essa mulher vive, sente e transborda na certeza de que o amor é a única fonte de vida, não apenas aquele que sente por Beto, mas também o que precisa descobrir sentir por ela mesma.
Leiturinha gostosa para esses dias frios!

Carmem.Leal 24/05/2022

Nina, uma menina mulher que está passando por vários problemas em sua vida, decide que precisa mudar, ela tentou fazer isso sozinha mas não conseguiu, e aí ela decide procurar ajuda de um profissional.

E assim ela conhece a Olívia, sua psicóloga que foi se tornando amiga. E assim ela passou a compartilhar tudo com Olívia, suas alegrias, dúvidas e dores.

Gostei muito do livro, a escrita é bem fluída e de fácil compreensão.
A autora conversa com o leitor e isso cria um relação boa e uma proximidade com o leitor. Gostei muito da Olívia e da amizade que tinha com a Nina. Resumindo gostei bastante!??

Super indico a leitura??
Já leram Coração em Terapia??

@milharesdelivros 22/05/2022

Livro maravilhoso
Essa foi uma leitura bem diferente de tudo o que já li. Aqui acompanhamos a Karenina, Nina para os amigos, e os acontecimentos de sua vida, suas amizades, viagens, amores, grande parte dentro da sala de terapia.

Uma leitura fascinante, profunda, como uma conversa com uma melhor amiga. No final do livro senti como se conhecesse a Nina a bastante tempo, queria abraçá-la  e dizer que tudo ficaria bem.

Aqui a terapia é abordada de forma muito sensível e necessária, ajudando a Nina na sua jornada de reconstruc?a?o emocional, auto descoberta e amor próprio.

Acompanhar a história dela foi um grande aprendizado. A escrita da autora é bem fluida e envolvente, fazendo com que por muitas vezes eu me sentisse dentro do livro, sentindo os receios e aflições da Nina. Fiquei com gostinho de quero mais e super curiosa pra saber sobre o desenrolar amoroso da personagem.

Cheio de frases marcantes e reflexões, a autora nos presenteia com essa bela história sobre auto descoberta e a busca pelo amor.

Recomendo demais a leitura, apaixonante e envolvente.

Marvy 20/05/2022

Essa leitura foi diferente de tudo o que já li. Esse livro traz uma escrita leve, onde a protagonista narra os acontecimentos de sua vida: seus amores, suas viagens, suas aventuras, etc. Me senti demais em uma sala de terapia, ouvindo tudo o que a paciente dizia e acredito que essa seja a real intenção do livro

Essa experiência de leitura pra mim foi como uma conversa com uma amiga querida, onde há a contação de fatos cotidianos que acontecem com (quase) qualquer pessoa. Cada página era uma aventura diferente e o final me deixou com gostinho de quero mais

Devo ressaltar também que espero que o Beto (ex affair) não volte para a vida da protagonista.

Isah Conti 05/06/2019

Coração em Terapia - Karinne Amorin
"... Nem todo mundo aguenta a verdade. As pessoas pedem a sua opinião, mas no fundo já sabem o que vão fazer e outras simplesmente não estão preparadas para ouvi-la."

Nesse livro vamos conhecer a jovem Nina que está saindo de um casamento e por conta dos sentimentos abalados acaba procurando ajuda de uma psicóloga. Ela é aconselhada a fazer um diário e desabafar suas emoções e momentos de sua vida, assim aprendendo a lidar com suas inseguranças.

Como se sente culpada por não ter conseguido ficar casada, Nina está passando por momentos difíceis e é na companhia de seus amigos que vai reconstruir sua vida. Ela então resolve conhecer novas pessoas e com isso acaba tendo um novo relacionamento. Mas o problema é que ela não sabe lidar com esse novo sentimento e acaba se metendo em muita confusão.

"Querida, quando você se abre para o mundo e deixa as coisas acontecerem, o mundo conspira a favor."

"Coração em Terapia" é um livro narrado em formato de diário e com uma escrita leve e apaixonante vamos nos divertir com as confusões da protagonista. Nina é uma jovem que vive rodeada de amigos e acredita fielmente no amor, durante a leitura muitas vezes me senti conversando com uma amiga e lendo situações que realmente passamos durante a vida.

Recomeços, amor, confiança e amizade são temas principais dessa história, indico para todos que procuram uma leitura leve e rápida para se fazer. Mais um nacional que está chegando ao mercado e garantindo seu espaço.