Imitação de Cristo

Imitação de Cristo Tomás de Kempis

Resenhas - Imitação de Cristo

Danilo 13/04/2024

Maravilhoso!
Glória Lhe dou a todo momento, Deus todo poderoso, por me dar discernimento e curiosidade para poder desfrutar desta maravilhosa obra. Tudo aqui foi escrito com perfeição!

Susu 02/09/2023

Uma leitura interessante e que faz pensar. Se divide em Cristo falando e o servo falando sobre variados temas na caminhada cristã de imitar ao nosso Salvador. Como cristã reformada encontrei vaaarios temas que não muito congruentes com as escrituras como por exemplo a ênfase na abstinência de convivência e isolamento, mas consegui prosseguir na leitura ficando com o que encontrei de bom.

Andrecruz.psi 24/06/2023

Imitar para alcançar o céu...
A imitação de Cristo é um dos livros mais lidos do mundo, li em algum lugar que só perde para a bíblia. Mas isso não vem ao caso.

O que importa é que essa obra se faz necessária para todos aqueles que buscam viver de forma séria na presença de Deus.

Cada parágrafo é um alimento para a Alma que sente fome espiritual.

Essa é a terceira vez que li esse livro, mas a percepção foi de que era a primeira. Isso vai acontecer quando eu for ler ele pela quarta, quinta ou sexta vez.

Isso porque a Imitação de Cristo não é uma obra qualquer, mas um guia que nos coloca diante do que realmente importa.

Sermos bons, amarmos a Deus e ser Santo como ele, conforme Jesus nos convida a ser.

daphinne0 23/01/2023

esclarecedor
anotei umas cinco páginas de pontos do livro que realmente me tocaram e me fizeram refletir no meu comportamento como cristã. esse livro me abriu os olhos pra realidade que vivemos, onde buscamos as coisas do mundo por apego e preguiça de lutar pelas coisas eternas. um guia prático e claro pra quem deseja viver uma vida santa e dedicada a Deus.

Eryka 21/01/2023

Outros ares
Ler Imitação de Cristo é algo que há um tempo eu desejava. Principalmente por se tratar de uma livro de cabeceira de grandes santos da igreja. Ao finalizar essa leitura, sinto outros ares.
É sem dúvida uma porta que se abre para uma vida mais empregada em amar, em se dor, em fazer-se humilde... um divisor de águas.
Uma linguagem muito clara e objetiva que nos leva a conhecer o que verdadeiramente Deus deseja de nós, o que de fato constitui a santidade.

Meruem 01/01/2023

Imitação de Cristo
Clássico da espiritualidade cristã, um livro com vários ensinamentos para nosso cotidiano, além de ser um prato cheio para meditação.

JAPA 20/12/2022

Primordial para Moral Cristã!
47º de 48 > 2022
???????????

Pax e bem meus irmãos!

Já lhe antecipo. Vale muito a pena o investimento.

"Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida."
São João 8,12

O Livro Imitação de Cristo de Tomás de Kempis é segmentado em 4 partes:

Livro 01 - AVISOS PARA A VIDA ESPIRITUAL
Livro 02 - INSTRUÇÕES PARA A VIDA INTERIOR
Livro 03 - DA CONSOLAÇÃO INTERIOR
Livro 04 - DO SACRAMENTO DA EUCARISTIA

São reflexões escritas em estilo simples, destinadas a alimentar a vida espiritual dos cristãos.

Uma obra publicada no século XV e totalmente atual numa época de mundanização. Muitos consideram um dos maiores tratados de moral cristã. O remédio mais eficaz está em recorrer a uma espiritualidade cristocêntrica, que proponha a ruptura com o mundo e a conversão a Deus.

Boa leitura para todos.

Vida longa a Jesus, Salve Maria e Viva Cristo Rei!

#Emunah
#Vamoooo
#MBC
#????

Agnaldo 26/06/2022

Somente o senhor pode nos entender
O livro é excelente, traz tantas mensagens boas que me ajudaram em momentos de terríveis desolação, consegui me acalmar e entender meus pensamentos. Existe muita coisa boa no livro, mas algumas passagens achei bem desinteressante, pois não vejo sentido em abdicar da vida na terra e viver na esperança de encontrar o sucesso no paraíso, fora isso o restante foi de grande ajuda e me mostrou caminhos que a muito já tinha deixado de vislumbrar.

Bia 16/02/2022

Surreal.
O livro imitação de Cristo, escrito por Tomás, é um verdadeiro livro espiritual que muitos Santos usaram para fazer suas meditações, inclusive Santa Teresinha do menino Jesus.
Se eu pudesse de 100 livro, ter só um, teria a imitação.

Gisnaili 04/04/2021

Uma leitura incomparável, explicações claras e objetivas, cada página um resquício de santidade e Amor!!! ?

Larissa 01/04/2021

Este é um livro de meditação que me conquistou! Sei que voltarei a ele várias vezes. Dessa vez me determinei a realizar a leitura na íntegra, ainda que de forma pausada, lia uns três tomos por dia, pois queria conhecer todo seu conteúdo. Em breve retornarei utilizando-o como ponto de partida para a oração pessoal!

Adorável
Esse foi, sem dúvidas, o livro que eu mais fiz marcações, principalmente na primeira parte. É um livro extremamente necessário aos cristãos, com uma linguagem menos pesadas do que outros livros do gênero, de fácil compreensão, mas com muitos ensinamentos que te fazem refletir desde a criação até o apocalipse.

Angerson 25/11/2020

O livro!
"Nenhum livro, puramente humano, atingiu a universalidade de influência da Imitação de Cristo"

Com razão, pois esse livro é essencial para quem deseja ter uma vida voltada para Deus e assim obter a Salvação.

Esse é aquele livro que por mais que você leia, sempre quer ler de novo, tamanhos e importantes são os ensinamentos que há nele.

É aquele livro que você termina e já quer reiniciar...

Enfim, leiam!