Imitação de Cristo

Imitação de Cristo Tomás de Kempis

Resenhas - Imitação de Cristo

JAPA 20/12/2022

Primordial para Moral Cristã!
47º de 48 > 2022
???????????

Pax e bem meus irmãos!

Já lhe antecipo. Vale muito a pena o investimento.

"Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida."
São João 8,12

O Livro Imitação de Cristo de Tomás de Kempis é segmentado em 4 partes:

Livro 01 - AVISOS PARA A VIDA ESPIRITUAL
Livro 02 - INSTRUÇÕES PARA A VIDA INTERIOR
Livro 03 - DA CONSOLAÇÃO INTERIOR
Livro 04 - DO SACRAMENTO DA EUCARISTIA

São reflexões escritas em estilo simples, destinadas a alimentar a vida espiritual dos cristãos.

Uma obra publicada no século XV e totalmente atual numa época de mundanização. Muitos consideram um dos maiores tratados de moral cristã. O remédio mais eficaz está em recorrer a uma espiritualidade cristocêntrica, que proponha a ruptura com o mundo e a conversão a Deus.

Boa leitura para todos.

Vida longa a Jesus, Salve Maria e Viva Cristo Rei!

#Emunah
#Vamoooo
#MBC
#????

Agnaldo 26/06/2022

Somente o senhor pode nos entender
O livro é excelente, traz tantas mensagens boas que me ajudaram em momentos de terríveis desolação, consegui me acalmar e entender meus pensamentos. Existe muita coisa boa no livro, mas algumas passagens achei bem desinteressante, pois não vejo sentido em abdicar da vida na terra e viver na esperança de encontrar o sucesso no paraíso, fora isso o restante foi de grande ajuda e me mostrou caminhos que a muito já tinha deixado de vislumbrar.

Irlana3 22/04/2020

Um dos melhores livros católicos ajuda muito na espiritualidade.

Larissa 01/04/2021

Este é um livro de meditação que me conquistou! Sei que voltarei a ele várias vezes. Dessa vez me determinei a realizar a leitura na íntegra, ainda que de forma pausada, lia uns três tomos por dia, pois queria conhecer todo seu conteúdo. Em breve retornarei utilizando-o como ponto de partida para a oração pessoal!

Danilo 13/04/2024

Maravilhoso!
Glória Lhe dou a todo momento, Deus todo poderoso, por me dar discernimento e curiosidade para poder desfrutar desta maravilhosa obra. Tudo aqui foi escrito com perfeição!

Danilo546 11/07/2020

É uma obra prima para ser usada na oração. Não é a toa que tantos Santos tiveram essa obra como livro de cabeceira.

Dani 23/03/2020

Simplesmente uma obra essencial para todos os católicos, com diversas meditações a respeito da fé.

Saulo115 29/04/2020

Obediência...
"Muitos vivem em obediência mais por necessidade que por amor; e por isso andam desgostosos e murmuram com facilidade; nunca chegarão à liberdade de espírito se não se submeterem de todo o coração por amor de Deus.

Para onde quer que vás não encontrarás descanso senão na humilde sujeição à autoridade superior. Muitos se têm iludido imaginando que a mudança de lugar trás melhora."

Angerson 25/11/2020

O livro!
"Nenhum livro, puramente humano, atingiu a universalidade de influência da Imitação de Cristo"

Com razão, pois esse livro é essencial para quem deseja ter uma vida voltada para Deus e assim obter a Salvação.

Esse é aquele livro que por mais que você leia, sempre quer ler de novo, tamanhos e importantes são os ensinamentos que há nele.

É aquele livro que você termina e já quer reiniciar...

Enfim, leiam!

Alice 10/02/2021

Adorável
Esse foi, sem dúvidas, o livro que eu mais fiz marcações, principalmente na primeira parte. É um livro extremamente necessário aos cristãos, com uma linguagem menos pesadas do que outros livros do gênero, de fácil compreensão, mas com muitos ensinamentos que te fazem refletir desde a criação até o apocalipse.

Gisnaili 04/04/2021

Uma leitura incomparável, explicações claras e objetivas, cada página um resquício de santidade e Amor!!! ?

Susu 02/09/2023

Uma leitura interessante e que faz pensar. Se divide em Cristo falando e o servo falando sobre variados temas na caminhada cristã de imitar ao nosso Salvador. Como cristã reformada encontrei vaaarios temas que não muito congruentes com as escrituras como por exemplo a ênfase na abstinência de convivência e isolamento, mas consegui prosseguir na leitura ficando com o que encontrei de bom.

Meruem 01/01/2023

Imitação de Cristo
Clássico da espiritualidade cristã, um livro com vários ensinamentos para nosso cotidiano, além de ser um prato cheio para meditação.