A Única Mulher

A Única Mulher Marie Benedict

Resenhas - A única mulher

Carol Lino 29/12/2022

bom livro é feito com vocabulário amplo, enredo imprevisível e sem furos, personagens tridimensionais

Michele 20/03/2023

As mulheres sempre foram protagonistas, ainda que houvesse muita resistência social. Hedy foi mais um exemplo dessa força que não pode ser sufocada.

Debbie.Virgulini 14/10/2023

Imprescindível e surpreendente
Este livro foi uma surpresa e tanto, o apanhei para ler sem muitas expectativas e acabou se revelando um dos melhores livros que eu já li. É uma ótima ficção histórica e biografia da sensacional atriz Hedy Lamar, adorei conhecer mais sobre tal e me inspirei em sua história, foi uma experiência que eu vivenciaria mais uma vez sem hesitação.

Bell 17/10/2023

A autora cria um cenário que nos faz entender a motivação, nos conectar ao sentimento da protagonista e me fez comemorar, sofrer e sentir cada descrição.

lav 26/11/2023

Apesar de ser uma ficção histórica, onde contém aspectos totalmente verídicos juntamente com ficção, ou seja, podendo confundir um pouco, o livro é maravilhoso.
Eu não conhecia a Hedy, nem a atriz e nem a inventora e esse livro me mostrou sobre essa mulher incrível e corajosa.
Gostei bastante da escrita do livro e apesar das passagens do tempo serem grandes em alguns capítulos, é bem estruturado.

Arthur988 13/12/2023

Tocante
O livro foi tão bem escrito que parece que a própria Hedy escreveu ele, juro é muito bem pensado em TODOS os detalhes. Apesar de muitos fatos serem reais, a autora teve que juntar tudo criando alguns, e ficou tão NATURAL essa junção.

No final da obra tem uma entrevista com ela onde ela explica o trabalho genial de pesquisa que ela fez pra poder se basear nessa criação, e a quantidade de DETALHES é absurdo de impecável.

Eu nunca li biografias, e vou começar a dar uma chance depois desse livro, me cativou muito e me emocionou em muitos outros.

Só queria muito que ele fosse maior porque eu estava tão prese na leitura que eu fiquei triste que acabou tão rápido.

Recomendo demais pra quem tem interesse em conhecer essa figura histórica, amei ainda mais porque no final da obra tem recomendações de outras obras que falar sobre a inventora Lamarr.

Ana Lícia - @livroedelirio 19/01/2024

A única mulher é uma biografia romanceada cercada de camadas. Na primeira parte acompanhamos Hedwig e sua trajetória na Europa, seu casamento conturbado e os horrores da disseminação fascista, nazista e antissemita. Creio que a primeira parte foi a mais difícil de ler, fiquei apreensiva por tudo que viria. Na segunda parte vemos a trajetória de Hedy como atriz em um novo país, fazendo o necessário para se adaptar.

A escrita da autora é fluida e muitas vezes parecia que era a própria Hedy narrando, e às vezes precisava me lembrar que era uma biografia em forma de romance. Muito verossímil e real, sobretudo por conta de fatos históricos inseridos.

No início da história eu achei o relacionamento da Hedy com o Fritz muito rápido, e depois entendi o motivo. Fiquei aliviada pela autora ter optado por não descrever e dar personalidade ao Fritz - um homem asqueroso. Além disso, o foco não é o romance, ainda bem. Apesar do aspecto “rapidez” não ter me incomodado nesse quesito, em outras partes eu senti falta de um desenvolvimento mais lento e descritivo. Na segunda parte tudo aconteceu muito rápido, e merecia tanta atenção quanto a primeira parte.

Esse é meu único porém com a história. De resto, amei conhecer mais sobre a história dessa atriz que não conhecia, mas que revolucionou os meios de comunicação que utilizamos todos os dias.

E claro, saí me questionando sobre o que é ficção e o que aconteceu de verdade. Esse é o poder de biografias, né?

clara3248 15/04/2024

Gostei muito muito de conhecer a história da Hedy e saber mais sobre sua vida privada e pública. achei um livro muito bom de ler, fácil, que dá vontade de continuar e conforme cada capítulo termina, vc quer ler o próximo e saber o que acontece.
terminando de ler, acho quase inacreditável que alguém como a Hedy tenha existido, passado por uma história como a sua com tremenda força e persistido da maneira como fez. realmente é uma biografia que merece mais atenção !!! enfimmm, mulher genial, fico feliz de ter conhecido ela :)