A Única Mulher

A Única Mulher Marie Benedict


Compartilhe


A Única Mulher


Tag Inéditos 06/19




Hedy Kiesler é uma mulher de sorte.

Com sua beleza estonteante, consegue um papel de destaque em um filme de relativo sucesso. Segue-se, então, o casamento com um poderoso comerciante de armas austríaco, o que a permite escapar da perseguição nazista na Segunda Guerra Mundial, ainda que pese sobre seus ombros a ascendência judaica.

Mas Hedy é também uma mulher de grande inteligência. Nos salões e nos jantares de Viena, ninguém imagina que aquela bela atriz está, na verdade, escutando todos os planos dos maiores oficiais do Terceiro Reich.

Quando ela finalmente consegue fugir do castelo de seu marido controlador, viaja aos Estados Unidos, onde se torna uma das maiores atrizes de seu tempo: Hedy Lamarr. Ao mesmo tempo, decide usar sua genialidade para ajudar o país e, quem sabe, com isso expiar um pouco da culpa que sente por ter escapado sozinha dos horrores da guerra..

Um romance poderoso, baseado em uma incrível história real de uma linda mulher, atriz de estrondoso sucesso e cientista brilhante, responsável pela invenção que revolucionou os sistemas de comunicação modernos.

Ficção / História

Edições (1)

ver mais
A Única Mulher

Similares

(3) ver mais
The Only Woman in the Room
Saudades do Século 20
Saudades do Século 20

Resenhas para A Única Mulher (13)

ver mais
on 6/6/19


Esse livro é muito mais sobre uma simples historia de uma atriz que busca uma carreira consolidada e vai atras de seus sonhos. Ele já começa nos mostrando que Hedy já tinha um caminho traçado mesmo que ela queira esconder a todo custo. No decorrer da historia a gente é apresentado a duas etapas da vida da Senhora Lamarr. 1 - Hedy Kiesler se vê presa (literalmente) num relacionamento abusivo, incentivado pelos pais que temiam pela própria vida e por status. Lá ela dar os primeiros pa... leia mais

Vídeos A Única Mulher (2)

ver mais
Leituras de Junho 2019

Leituras de Junho 2019

Unboxing: A única mulher, de Marie Benedict | TAG Inéditos

Unboxing: A única mulher, de Marie Benedict |


Estatísticas

Desejam30
Trocam7
Avaliações 3.9 / 255
5
ranking 33
33%
4
ranking 43
43%
3
ranking 23
23%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Nick
cadastrou em:
30/05/2019 09:27:01
Adriana
editou em:
17/06/2019 23:24:05