A Única Mulher

A Única Mulher Marie Benedict


Compartilhe


A Única Mulher


Tag Inéditos 06/19




Hedy Kiesler é uma mulher de sorte.

Com sua beleza estonteante, consegue um papel de destaque em um filme de relativo sucesso. Segue-se, então, o casamento com um poderoso comerciante de armas austríaco, o que a permite escapar da perseguição nazista na Segunda Guerra Mundial, ainda que pese sobre seus ombros a ascendência judaica.

Mas Hedy é também uma mulher de grande inteligência. Nos salões e nos jantares de Viena, ninguém imagina que aquela bela atriz está, na verdade, escutando todos os planos dos maiores oficiais do Terceiro Reich.

Quando ela finalmente consegue fugir do castelo de seu marido controlador, viaja aos Estados Unidos, onde se torna uma das maiores atrizes de seu tempo: Hedy Lamarr. Ao mesmo tempo, decide usar sua genialidade para ajudar o país e, quem sabe, com isso expiar um pouco da culpa que sente por ter escapado sozinha dos horrores da guerra.

Um romance poderoso, baseado em uma incrível história real de uma linda mulher, atriz de estrondoso sucesso e cientista brilhante, responsável pela invenção que revolucionou os sistemas de comunicação modernos.

Ficção / História / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A Única Mulher

Similares

(4) ver mais
The Only Woman in the Room
Saudades do Século 20
Saudades do Século 20
A única mulher

Resenhas para A Única Mulher (54)

ver mais
A única mulher
on 10/3/20


A base usada para a história é forte e interessante, no entanto, talvez pela dificuldade em acessar informações descrita pela autora, o desenvolvimento soou menos envolvente do que esperava. Apesar disso, continua sendo um livro agradável e que levanta uma bandeira bastante relevante.... leia mais

Vídeos A Única Mulher (1)

ver mais
A única mulher (Marie Benedict) - Epílogo Literatura

A única mulher (Marie Benedict) - Epílogo Lit


Estatísticas

Desejam52
Trocam5
Avaliações 3.9 / 727
5
ranking 31
31%
4
ranking 44
44%
3
ranking 22
22%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

13%

87%

Nick
cadastrou em:
30/05/2019 09:27:01
Carol
editou em:
13/12/2019 14:21:05