P.S. de Paris

P.S. de Paris Marc Levy

Resenhas - P.S. de Paris

Mahsbs 02/01/2022

Legal
Nada emocionante, confuso no começo, e sem emoção, parecia que a autora não conseguia passar os sentimentos dos personagens, e tudo acontecia muito rápido. A parte boa é que se passa em Paris

Geovanna 23/12/2021

Qual a necessidade?
Poderia ter acabado na página 160 e eu estaria feliz da vida. A história daquela pessoa não tinha necessidade, eu não vi sentido em colocar aquilo. Poderia ter sido melhor escrito, a passagem de tempo poderia ser melhor. Tinha vezes que eu começava a ler um capítulo e eu não sabia quem estava conversando com quem. Eu fiquei perdida. Duvido muito que seja um problema de tradução, eu esperava muito mais desse livro!

Bruh 13/12/2021

Vou começar logo dizendo que tenho um preconceito com livros de romance romântico escritos por homens. Infelizmente comprei esse aqui sem me atentar para o nome do autor. Quando eu vi já estava feito, só me restou ler quando o livro chegou.

Como minhas expectativas estavam no chão eu consegui me envolver em alguns pontos, até ri de algumas coisas, mas não passou disso. A narrativa é estranha, várias e várias vezes a história pula de um ponto para o outro e parece cortar pequenas coisas que ajudam a imergir na histórias. Por exemplo, os dois sentam em uma escadaria para conversar, e depois de algumas falas, de repente, o cara segura o braço da mulher e diz para ela prestar atenção quando atravessar a rua.....? Na minha cabeça eles ainda estavam sentados na escadaria, quando eles se levantaram??? Eu reli essa parte duas vezes e simplesmente não existe a menção do que os personagens estão fazendo...

Eu li esse livro completamente cega, sem conseguir imaginar qualquer cena na minha cabeça. Não me pergunte qual a aparência do casal, eu não saberia dizer nem a cor do cabelo deles.

Nunca, nunca mesmo, eu compro outro livro sem antes saber o nome, sexo, idade e se possível ideáis políticos do autor.

Raquel Pepineli 22/11/2021

fofo demais!
uma leitura super gostosa e com um plot twist foda! amei. fiquei totalmente apegada às personagens principais ??

Thami 27/10/2021

Clichê
"Se dor no coração fosse algo contagioso, você me amaria na mesma intensidade em que te amo"

P.S. de Paris não é um romance de tirar o fôlego, é bem clichê.
Paul, um dos protagonistas, tem um jeitinho incrivelmente fofo.
O humor ácido dos personagens faz a gente rir muito.

bells 12/10/2021

"Se dor no coração fosse algo contagioso, você me amaria na mesma intensidade em que te amo."

"Relaxe. Não há razão para ter medo ? Mia disse para tranquilizá-lo. ? O medo não precisa de razão ? Paul respondeu."

Malu | @dicas_de_malu 23/08/2021

Como eu imaginava, P.S. de Paris é uma leitura leve e com um clima delicioso de comédia romântica. Mia e Paul são personagens carismáticos e com conflitos muito compreensíveis.

Os dois são pessoas extremamente solitárias, mesmo Mia sendo casada, e com inseguranças que vão sendo trabalhadas ao longo do livro. Isso fez com que eu me apegasse a eles e torcesse para que encontrassem a felicidade.
⠀⠀⠀
Outro ponto que gostei muito é que não há traição. Mia é casada com um homem extremamente egoísta e infiel, mas mesmo assim a relação que ela constrói com Paul é de amizade e carinho durante a maior parte do livro. E é uma amizade muito bonita, em que os dois se ajudam muito e despertam o melhor um do outro.

Além disso, o livro conta com muitas doses de humor e muitas situações inusitadas, que deixam a leitura ainda mais leve e divertida. E os personagens secundários contribuem muito para isso, especialmente o casal de amigos do Paul. Quem leu ou assistiu E se fosse verdade, vai reconhecer esse amigos e amar as referências.

Minha única ressalva é o romance em si. Apesar de ter amado a cumplicidade que surgiu entre a Mia e o Paul, não senti química nenhuma entre eles. Acredito que seria muito mais convincente (e tocante) se o autor tivesse deixado a relação deles apenas na amizade. Mas, apesar disso, achei o final bem fofo e acabei aceitando as decisões que foram tomadas.

De um modo geral, P.S. de Paris me conquistou pelo humor afiado do autor e a leveza da história. Não é um romance arrebatador, mas é uma leitura cativante e divertida, que me deixou imaginando como seria uma adaptação, ainda mais com a maravilhosa ambientação na capital francesa. Enquanto isso não acontece, recomendo a leitura para quem procura uma leitura sem grandes dramas, com personagens cativantes e muitas doses de humor.

site: https://www.instagram.com/p/CRCvHykr4-x/

Vih 26/07/2021

E um livro muito rápidinho de ler. Mas os personagens não me cativaram. A narrativa e bem rápida os diálogos também. Eu achei o final bem arrastado. Eu queria ver mais do casal. Achei bem previsível algumas partes. E um livro fofo.

Danielle 12/07/2021

É..
Livro bom, mas me deu uma preguiça absurda de terminar a leitura, tanto que foi 1 mês para concluir.
Romance fofinho, mas clichê

LivrosdaNalu 26/06/2021

meu novo livro preferido
Se você estiver procurando por um romance água com açúcar esse é o livro certo pra você é aquele tipo de livro que te faz torcer pro casal junto logo, a escrita é ótima super fácil e rápida o desenvolvimento dos personagens é muito bom. Enfim leiam pq vale muito a pena eu amei absolutamente tudo nessa história.

Carol Croaro 10/06/2021

Sem sal...
Achei o livro arrastado. Nem os personagens nem a história me cativou.
Confesso que esperava bem mais.

sab 10/06/2021

Não é um livro incrível mas é muito fofo! As coisas pareciam meio paradas no início mas depois do capítulo 13 as coisas ficaram incríveis! O plot é interessante e a parte do avião era um tanto previsível.