P.S. de Paris

P.S. de Paris Marc Levy

Resenhas - P.S. de Paris

Rafael.Chiamenti 30/03/2024

Um romance ok
Esse é um livro gostosinho pra ler em pouco tempo. Simples, leitura rápida e fluida. Os dois personagens principais são bem curiosos de acompanhar.

O diferencial do autor é não detalhar muito a história, porém conduzir uma narrativa bem escrita, sem precisar detalhar muito ou se ater a coisas rotineiras/operacionais que normalmente autores citam.

Senti falta da conclusão de arcos de alguns personagens. Gostaria de saber como findou o fim deles. No mais, uma boa história pra se ler.

Jusalazar 06/03/2024

Achei um romance ok, bemmmmm lento de se ler e bem parado, mas ok, com uns acontecimentos interessantes

leituras.comigo 04/02/2024

Que livro maravilhoso. Nossa, perfeito.
Leitura leve, engraçada, me emocionou, tudo de bom.
Leria mais de mil vezes se deixassem.

Totalmente I N C R Í V E L

Ana Brison 28/01/2024

Para fugir de um cenário de traição e mentira, Mia decide partir rumo à Paris, onde abrigada pela amiga de infância, pode colocar os pensamentos no lugar.
No entanto, Mia decide adentrar novos territórios, amparada em algumas mentiras e não imaginava o que o destino lhe reservava.
Gostei das reviravoltas, achei bem fluida a história e cativante.

Kethllen.Bianca 11/01/2024

É um livro gostosinho de ler, arranca uns sorrisos bobinhos, mas acho que esse final poderia ser melhor trabalhado

anacasagrande 16/12/2023

Aguinhe com açuquer
"Quando estava escrevendo, tudo era possível"

"A cada página, afundava um pouco mais na cadeira, desejando se fundir a ela e nunca mais ter que sair."

"Conversamos sobre isso depois que você ganhar um Oscar"

"- A palavra fantásmico não existe. E nem maravilinda, por sinal.
- Bem, agora existem, não é?

"- O importante é tomar uma decisão - ele diz.
- Tomar uma decisão?
- Uma que lhe permita viver no presente em vez de ficar se perguntando constantemente como seria o futuro"

"Quantos papéis ela já tinha representado, sonhando com a liberdade que lhe ofereciam"

"- Você deveria ser atriz - disse Paul.
- O que te faz dizer isso?
- Ser rosto é tão... expressivo quando você fala."

"- Espere um segundo - ela disse enfiando a mão na bolsa.
Procurou em vão, levantando uma perna para poder apoiar a bolsa sobre o joelho e continuou a busca, equilibrando-se.
- Você é um flamingo?"

"Não acha que já temos tragédias o suficiente na vida real? As pessoas já tem desenvolturas demais, decepções, covardia e crueldade. Por que querer piorar ainda mais as coisas escrevendo histórias com finais tristes?"

"Por mim, quem não gosta de finais felizes pode chafurdar em se próprio pessimismo"

"Qual é a razão de se atuar, escrever, pintar ou esculpir, de correr qualquer um desses riscos, se não for pra fazer as pessoas felizes? Por que escrever coisas tristes só porque vendem críticas melhores? Sabe o que é preciso fazer para ganahr um oscar hoje em dia? O papel de um personagem que perdeu um braço, ou uma perna, ou a mãe, ou o pai, ou de preferência, todos os anteriores. Faça alguém infeliz e esquálido e humilde, assim as pessoas vão chora descontroladamente e te chamar de ge^nio. Mas se inspirar as pessoas ou a fazer rifr? Não é nem levado em consieração quando chega a temporada dos prêmios. Estou cansada dessa hegemonia cultural da depressão."

" - Bem, todos precisamos de uma boa desculpa para manter a cabeça enfiada na areia. Qual é a sua?"

"Se dor no coração fosse algo contagiante você me amaria na mesma intensidade em que te amo."

"Coisas fora do nosso alcance são sempre mais desejáveis"

" - Defina 'uma merda'.
- Sabe de uma coisa? Eu até gosto quando você fala palavrão.
- Do quê você tá falando?
- Sei lá. Talvez seja o sotaque. Mas é meio sexy. E agora esqueci do que estava falando.
- Uma merda.
- Fez de novo! Deveria falar palavrão mais vezes. Combina muito com você."

"E, enquanto discutiam, seus rostos foram se aproximando até os lábios se tocarem."

" - Bem, estou feliz por você estar aqui.
- Sério?
- Não. Nenhum pouco, Só estava sendo educado.
- Tambéme stou feliz por estar aqui. Sempre sonhei em conhecer Seoul.
- Sério?
- Não. Nem um pouco. Só estava sendo educada."

"Mia ficou de frente para Paul. Ela acareciou de leve e, do nada, deu-lhe um tapa (...) Mia o empurrou contra a parede e o beijou"

"Obrigada por me apoiar, obrigada por sua natureza, por seus lapsos de sanidade e por essa inesperada jornada que começou com uma caminhada nos telhados de Paris"

"Confie em seus instintos. Se realmente a ama, vai conseguir o coração dela batendo... em algum lugar por aí"

"-Sabe por que eu me apaixonei por você tão rápido?
- Não faço ideia.
- Porque você é totalmente incapaz de fingir"

Duda 20/11/2023

P.S de Paris
Sinceramente achei bem mais ou menos. Remei horrores pra terminar de ler. Parece que o livro fala fala e nao fala nada. Não senti aql emoção, aquele algo que me prendesse na história sla

zize 23/09/2023

P.s. da pu74 que pariu
- tem spoiler -

Mil afs para esse livro.

Realmente não era o que eu estava esperando. Foi péssimo, de muito mau gosto. Plot final absurdo que chega a ser inacreditável, completamente inverossímil.

Achei que o livro seria um romancinho água com açúcar, fofo e divertido, daqueles bem sessão da tarde, mas o que encontrei foi uma história ruim, superficial e sem graça com personagens completamente desinteressantes.

Primeiro de tudo eu tive muita dificuldade com esse livro porque, como eu disse, os personagens não tem nada de interessante e não são nada carismáticos, impossível você criar alguma relação com qualquer um deles, principalmente o Paul, que é uma pessoa cansativa, negativa e pessimista. pu74 cara chato.

Achei toda a parte do romance muito insensível, aleatória e mal desenvolvida. Muito forçado e raso, as coisas surgem do nada. O autor não aprofunda nada, a história é contada de um jeito muito muito esquisito, como se não tivesse tempo pra nada e tivesse que fazer tudo correndo, por exemplo a cena do jantar que tá a Mia, o Paul e a Daisy, essa cena mal começa e já acaba, mas depois tem uma briga justamente por causa desse jantar, mas que o leitor mesmo fica totalmente perdido porque não leu nada do que os personagens estavam reclamando, além também, é claro, do primeiro beijo do casal, eles literalmente se beijaram do nada, não tinha clima, não tinha nada, foi descrito de uma forma jogada. péssimo! Não há imersão nem conexão do leitor com absolutamente nada da história. E corta também pro detalhe de que a Mia passa o livro inteiro mentindo pro Paul e no final tratam isso como se não fosse nada.

A impressão que fiquei foi que o autor queria fazer um livro ???revolucionário???, só que isso deu super errado e ficou de muito mau gosto mesmo. E digo isso por causa do plot final, que seria o grande plot. Eu nunca imaginaria que uma coisa dessas (a história de que a Kyong não era tradutora nada e que na verdade nem tinha esse nome (não vou conseguir lembrar o verdadeiro nome) e que ela tava usando essa ?desculpa? de tradutora para ?denunciar? e explanar a vida dela na coreia do norte/coreia popular. De verdade, nunca imaginei que essa coisa toda estaria nesse livro, simplesmente não combina como toda a proposta estética e de enredo que foi criada. É realmente totalmente fora do roteiro, e tipo como que ninguém tinha percebido isso, ele teve que ir para Seul, na coreia do sul, para poder descobrir que isso tava acontecendo, tipo, que assessoria e editorial merd4 é essa que ele tem? Ninguém via o que o público de lá comentava sobre o livro? Por que fazia tanto sucesso? Sabe, são coisas que não tem como ignorar. Teve que forçar muito para criar essa narrativa ai.

Não passei raiva lendo, só foi uma leitura completamente indiferente, tava doida pra terminar de ler, não aguentava mais. E eu de verdade não consigo apontar coisas positivas nesse livro, além de umas poucas risadas aqui e ali, mas só antes da metade, porque depois disso foi só ladeira abaixo. Me sinto duplamente frustrada pois antes de ler havia descoberto que esse livro é do mesmo autor de ?e se fosse verdade? livro que inspirou um filme de mesmo título que na época que eu vi eu gostei bastante, então tava animada e com as expectativas altas, só que infelizmente foi bem decepcionante. Não recomendo para ninguém em nenhuma idade ou circunstância.

Nique 20/09/2023

Esperava um romance que explorasse a cidade romântica que Paris é, mas me frustrei.
Achei a história bem sem gracinha, bem fraquinha, sem muitas emoções.
A leitura é fluida, a escrita é boa. Mas não tem aquele tchan sabe?
Bem água com açúcar, só recomendo se for pra passar o tempo

Mayara961 14/08/2023

Um bom romance para passar o tempo e se divertir.
É um romance bem gostoso de ler, mas não tem nada de muito incrível na história.
Ponto positivo: Você consegue entrar e se envolver na história.
Ponto negativo: O final é muito "corrido", parece final de novela da globo kkk. O autor poderia ter feito um final mais trabalhado, acho que ele estava com pressa para acabar o livro kk.

Milene56 04/08/2023

Esse livro me arrancou lágrimas
Eu imaginei um romance qualquer, assim como todos os outros, mas mesmo assim estava ansiosa para ler! Um romance! Mas conforme foi passando a leitura Mia e Paul foram me ganhando de uma forma que não sei descrever, a amizade entre os dois, me arracaram sorrisos e lágrimas por serem tão bonitos, me arranjou horas e horas de leitura da qual não me arrependo de jeito algum! Recomendo um romance gostoso de ler e que não te cansa de modo algum, comovente e lindo!

sofsversion 05/07/2023

Queria viver um romance em paris
As chances são altíssimas de eu só ter comprado esse livro pq falava de paris, mas é um romance bem diferente q fiquei apaixonada

Lara.fuzer 30/04/2023

Livro ótimo, mto cativante e emocionante, um clichê mas ainda assim eh ótimo, fácil e rápido de ler, aql tipo de livro gostosimho mesmo sabe, indico pra maiores de 12 anos, eh incrível

ju.vol 30/04/2023

Não sei expressar o que achei desse livro.
Apesar de não ter me apegado aos personagens principais e não ter amado a história, ele é um bom livro.