P.S. de Paris

P.S. de Paris Marc Levy

Resenhas - P.S. de Paris

Lígia 25/04/2023

É um livro que te cativa principalmente pelos detalhes da cidade da Luz. Se você é fã da cultura francesa, é deslumbrante. A história clichê de romance que te contamina a cada página

Diane 28/03/2023

Uma leitura leve e super divertida.
Mia é uma famosa atriz de cinema que, apesar de parecer sempre ser uma mulher apaixonada, vive uma crise em seu casamento. Ela então decide buscar refúgio em Paris, mudando o visual e trabalhando como garçonete no restaurante da melhor amiga. Durante sua estadia na Cidade Luz, ela acaba marcando um encontro através de um site de namoro, e é aí que Mia conhece Paul, um autor americano que amarga o sucesso de seu primeiro romance, sem conseguir emplacar outro livro. A partir do primeiro encontro desastroso, o relacionamento dos dois muda para "complicado", e eles tentam resistir solitários, com a ideia de se tornarem um casal, alimentando apenas uma amizade. Mas o destino tem outros planos para eles.

" - Sabe por que eu me apaixonei por você tão rápido?
- Não faço ideia.
- Porque você é totalmente incapaz de fingir.
(...) - Senti a sua falta, Mia. Mais do que imagina. Eu senti a sua falta...intensamente.
- Sério? Tanto assim?
- Acredite em mim. Afinal, sou totalmente incapaz de fingir."

Uma graça de romance, ideal para ler durante uma tarde de domingo. Paul e Mia são personagens cativantes e vivem momentos bem divertidos durante a construção da amizade improvável que surge entre eles, e que acaba se desenrolando em uma história de amor. As interações entre eles são tão bacanas que nem era necessário transformar a amizade em amor, mas ainda assim vivem um romance bem fofinho, que poderia ter se desenrolado um pouco mais cedo e não apenas no final da história, tornando tudo um pouco corrido. Os personagens coadjuvantes também são um grande destaque na narrativa, que é leve e fluida. O plot twist a respeito da carreira de Paul foi bem colocada, achei bem legal, mas senti que a Mia perdeu muito espaço para ele no livro.

Déb 18/03/2023

A parte ruim, é que Mia perdeu protagonismo para o Paul
No começo admito não ter gostado muito, mas não demorou muito para eu me apaixonar pela história e terminar ela em menos de uma semana.
Mia, a protagonista, poderia ser melhor aproveitava, o segundo protagonista, Paul, foi definitivamente mais interessante que ela!
Se me perguntarem: "Qual sua parte favorita?" A resposta seria: "Paul."
Ele é bem mais construído que ela, tem mais personalidade e história. Enquanto Mia, não teve muito mais do que foi apresentado no começo.
Não quero entrar em detalhes, mas achei o plot do livro no final sensacional, passei a notei com aquilo na cabeça, e chorei igual os leitores de Paul!
E conforme o fim se aproximava por um momento, realmente fiquei em dúvida se o casal ficaria ou não junto, meu Deus eu fiquei praticamente desesperada!
Mas tudo ocorreu bem, não da forma que eu previ, mas tudo bem!

Gabi Porfírio 01/03/2023

P.S. de Paris
Comprei esse livro porque tava 17 reais em uma feirinha, e eu tinha certeza que ia ser um clichê com uma vibe internacional, bem Amor&Gelato. Mas esse livro me surpreendeu muito nesse requisito, comecei achando que era um romance clichê e me deparei com uma comédia romântica sensacional.

O livro é muuuito engraçado, eu me apaixonei pela Mia, todo seu jeitinho doido bem parecido com as protagonistas das comédias românticas dos anos 2000 deixou o livro 500 vezes melhor. Adorei o aprofundamento na amizade fofíssima dos dois, só acho que podia ter começado o romance um tico mais rápido, achei que enrolou um pouco
demais até que eles assumissem seus sentimentos.

De resto, me diverti demais lendo, fiquei com um pouquiiinho de vergonha alheia das frases bregas que o escritor (esqueci o nome dele) falava pra ela, mas ele é escritor então tá perdoado. Ah, e amei muito também o plot twist criado em cima da relação dele com a tradutora, não esperava isso nuuunca. Enfim, dei 3,5 porque achei muito merecido, uma comédia romântica muuuito bem escrita e realmente me divertiu bastante.

anna 17/02/2023

Eu nunca ia imaginar que um livro achado num sebo que eu nunca tinha ouvido ninguém sequer citar sobre ele iria me surpreender. a sinopse me chamou atenção logo de cara por juntar duas coisas que eu amo: paris e romance. o livro me surpreendeu demais e o plot foi muito bacana, fiquei muito ansiosa pra entender o que aconteceria com os dois e qual rumo a relação deles iria tomar. em alguns momentos eu só conseguia ??? mas sinceramente? recomendo bastante principalmente pra quem quer sair da ressaca literária.

Teresinha 16/02/2023

Que perfeição!
Sabe aquela leitura que te prende e você quer ler sem parar, mas ao mesmo tempo não quer que o livro termine porque é muito bom?
É sobre isso!
Pra quem gosta de um romance fofinho esse livro é perfeito!

malê 06/02/2023

P.S.: esse livro é ótimo.
eu preciso fazer uma resenha desse livro, porque nunca imaginei achar uma história tão boa por R$ 15,00!

P.S. de Paris é um livro de muito romance, mas também com um plot incrível! e, mesmo sendo de romance ele ainda pode ser muito trágico. as reviravoltas fazem você sofrer, pensando se tudo vai dar certo e se os personagens vão terminar juntos.
o livro tem comédia também, e com certeza é uma história única em Paris.

o único ponto negativo deste livro é como ele trata a Coréia do Norte. no meu ponto de vista, o autor exagerou nessa parte da história, colocando coisas absurdas.

mesmo assim, todo o restante do livro é ótimo! leiam!!!!
Mari 16/02/2023minha estante
Amo romance e achei a capa belíssima. Você comprou aonde?

malê 17/02/2023minha estante
olha, eu comprei numa ferinha na minha cidade! mas você com certeza acha na amazon por um preço ok!

Duda 28/01/2023

romance bem clichê de se ler em um dia !
(mas no caso eu nn li em um dia)
eu adorei o livro pq ele é bem levinho !!
a Mia, personagem principal é incrível, adorei mtt ela e como ela foi corajosa tomando as decisões dela
já o Paul, o par romântico já nn tinha o msm brilho, na vdd ele era meio rabugento e nd apaixonante (talvez pelo livro ter sido escrito por um homem)
inclusive eu acho q o autor usou o Paul para desabafar e manifestar como é difícil a vida de um autor
eu adorei o "plot" do final, nn era algo q eu esperava, e por mais q tenha tocado no assunto bem de leve, foi uma pauta a ser debatida !
Leandra 08/02/2023minha estante
kkkkkk que bom que foi um clichê, acertei plmns?

Thams 24/01/2023

Decepcionante
O livro muitas vezes fica corrido demais, os personagens têm potencial, mas não são explorados da forma correta e, pra mim, faltou mais romantismo
Ponto bom foi só revisitar na imaginação alguns locais de Paris

rafaelacsgrd 23/01/2023

p.s. de paris
eu nao entendi mto desse livro, tiveram varias partes em que eu fiquei confusa, principalmente nesse final quando a mia some. Mas sem contar isso o livro é mto bom, o que eu nao gostei foi que os personagens demoram muito para ficar juntos, nao tem aqueles momentos em que eles fazem coisas de casais como um casal! Mas tudo bem, o livro continua sendo ótimo!

Milacrfx 22/01/2023

Me surpreendeu
Comprei ano passado quando fui ao shopping com minha mãe paguei apenas 15 reais, nunca tinha ouvido falar desse autor e menos do livro.
Fui muito surpreendida foi meu primeiro romance lido em 2022 na minha retomada a vida literaria. Super indico pra quem estar de ressaca e quer um livro leve
Paul é um cara que todas queremos amoroso, saber medir as palavras, engraçado
Mia é uma mulher forte que precisou atravessar o canal da mancha pra realmente se encontrar

Bia 18/01/2023

p.s. de paris
sinceramente, eu não esperava quase nada deste livro. tinha começado ele no ano passado, e não conseguir continuar, pq, gente, eu achei MUITO entediante. mas enfim, voltei a ler ele este ano, e estava com a expectativa muito baixa, mas estava pensando positivo, pq eu comprei ele na bienal por R$10,00, e tipo, eu fiquei pensando, nossa se o livro for ruim pelo menos eu só paguei R$10,00. mas uma coisa que tbm não ajudou muito, foi o fato de ser um romance escrito por um homem, que fez as minha expectativas abaixarem bem mais. anyway, eu gostei deste livro. n é um livro ruim, mas é bem clichê, e como a minha mãe diria "n é um livro trágico". é um romance bem levinho, bem clichê, e bem simples. mas de qualquer jeito, é sim um livro bom.