Crônicas espaciais

Crônicas espaciais Neil deGrasse Tyson

Resenhas - Crônicas Espaciais

Erika.Kimura 24/02/2024

Um dos melhores se não o melhor cientista vivo do planeta
Como é popularmente conhecido O Negão das ciências é maravilhoso, sua escrita é de fácil entendimento para todos os públicos e particularmente Neil deGrasse Tyson é uma das pessoas mais legais do planeta.

Neste livro ele conta sobre os desafios que os cientistas vivem, sobre criticas sem nexo das pessoas em relação a quantidade de dinheiro investidos em pesquisas e iniciações científicas de forma geral. Muitos questionam o porquê da NASA existir por exemplo, dizem ser um poço de dinheiro sem lucro algum, mas a maioria da população sequer conhecem a quantidade de descobertas feitas pela NASA. Acredito que o papel do autor é principalmente levar às pessoas comuns o quão extraordinário é o mundo científico e o quanto somos pequenos em relação ao universo por um todo.

Simplesmente perfeito. Todos deveriam ler.

Tiago Souza 05/02/2024

Uma boa leitura
O autor fez uma compilado de textos, entrevistas, palestras e uniu tudo nesse livro, com uma escrita leve, direta e de fácil compreensão, ele consegue transmitir ideias e conceitos a todos os leitores, contudo considero uma leitura um pouco superficial nos temas e também um pouco repetitiva, porém isso não tira o brilhantismo do livro.

Murilo 24/09/2022

O livro reúne diversos ensaios e palestras do autor, porém ainda dá a sensação de um compilado de curiosidades (não que isso seja algo ruim). É um excelente livro para iniciantes na ciência.

Giselle Cruz 17/03/2022

Que viagem incrível!
Gosto do Humor de Tyson e a leveza que ele dá num assunto tão complexo!
Lúdico, inteligente.. É sempre fascinante ler Neil deGrasse, esse é o segundo livro que leio dele, já quero os outros!

Thiago.Moretti 26/12/2021

O livro Crônicas Espaciais do invencível levanta diversas questões sobre a exploração espacial humana como: Porque devemos investir para explorá-lo? Aonde podemos ir e qual tecnologia utilizaremos?
Essas perguntas e muitas outras são respondidas e acompanhadas de insights memoráveis do autor.
Se você gosta de astronomia visto pelo âmbito totalmente científico, mas com belas analogias da cultura pop e cotidiano, esse é o seu livro!

Romulo 04/11/2021

Livro com insights legais. O autor defende a necessidade de exploração espacial e principalmente o investimento em ciência, tecnologia, engenharia e matemática!

Gabryely2 07/06/2021

CABUM
Esse foi o som da minha cabeça explodindo depois de ler esse livro.
Nossa, ele trás uma série de reflexões necessárias sobre o estudo do espaço como também educação,política,motivação e muito mais coisas que se eu continuasse falando não pararia mais.
Me surpreendeu muito e foi muito além das minhas expectativas.

TRECHO - È possível aprender algo profundo sobre uma nação quando se observa o que ela realiza como cultura.

Bu 30/08/2020

Colcha de retalhos
Um apanhado de entrevistas, twitters, publicações em revistas e experiências pessoais. Muito bem costuradas e dispostas nesse exemplar, de fácil acesso, algumas informações temos visto nas edições de livros dele anteriores, mas essa complicação de informações é muito boa.

Ana Carolina 10/06/2020

"NASA, eu te amo"
Este poderia ser o nome do livro.
Mas isto é ótimo! Neil deGrasse Tyson discorre apaixonadamente sobre as muitas razões para a sobrevivência e importância da NASA e da exploração espacial e, sobretudo, sobre o valor da ciência e da engenharia. Não é outro livro de física, mas sim uma coleção de crônicas em defesa do avanço do estudo, da dedicação e da vontade de sonhar, de olhar para cima e explorar o mundo além deste globo (porque é um globo, caso haja ainda alguma discussão. Em 2020.). Ele traz muitas histórias interessantes e dados úteis para qualquer apreciador do espaço. Vale a pena!
Pequena crítica: sendo uma coleção de artigos, entrevistas e crônicas, algumas coisas se repetem (como ele falando muitas vezes que o orçamento da NASA é metade de um centavo de cada dólar do imposto dos americanos), mas isto não chega a ser um problema. E, para nós que não somos americanos, devo criticar um pouco a visão centrada nos Estados Unidos. Contudo, entendo o que ele quer dizer - ele quer que seu próprio país continue dedicado à exploração espacial, naturalmente -, mas discordo da visão que os Estados Unidos devam ser líderes. O espaço é de todos!
Recomendo muito a leitura!