Tempo de refrigério

Tempo de refrigério Priscilla Rocha Chaves (Pri de Luz)

Resenhas - Tempo de refrigério

LuaTeresa 09/06/2023

Amei. Já nos primeiros poemas me fizeram orar. A autora sabe escrever com uma emoção que lassa para o leitor.
Obrigada Pri!
Pri de Luz 09/06/2023minha estante

Ana Caires @enfrenteeemfrente 13/07/2019

Cura e Amadurecimento
Bem, o que dizer deste livro que me fisgou logo no prefácio?
Eu, que já sou fã da autora e seus poemas cristãos, me senti ainda mais impulsionada a começar a leitura... sendo guiada pela mão por alguém que já conhecia bem o caminho. É um prefácio na contra-mão dos que estou acostumada. Geralmente são textos formais, rebuscados, maçantes. Mas este ficou como uma conversa entre duas pessoas que amam ler, e caminham por uma biblioteca... por fim um deles pega um livro e indica, com confiança, bom humor, sensibilidade e simplicidade. Até então, só havia tido essa sensação com o prefácio de NOTAS DA XÍCARA MALUCA, escrito por Emílio Garofalo Neto.
O dono do prefácio é o Bruno Felipe Silva, do blog/canal/instagram/skoob RESENHAS CRISTÃS. Estou deveras surpresa com a habilidade de escrita dele e gostaria muito de ler, quem sabe, futuras obras.

Sobre os poemas de Pri de Luz, nota-se um crescimento em sua escrita quando comparamos aos poemas dos livros anteriores, sem deixar de lado seu traço literário de sempre, seu estilo. Gosto muito quando, em seus poemas, ela faz uma elipse, apresentando uma idéia nos primeiros versos e retornando a eles na última estrofe! É marca registrada dela.
O livro é edificante, como os anteriores, mas neste em especial senti um impulso voltado ao amadurecimento do leitor, à cura do coração, ao crescimento enquanto cristão.
Vou colocar aqui os meus dois poemas preferidos deste livro para que vocês conheçam a escrita da autora:

A VIAGEM
Por que insistir em viver para o destino,
quando a vida é uma viagem?

Para quê focar nos resultados
e perder a graça oculta nos preparos?

Com pressa de chegar,
perdemos a benção da jornada;
deixamos de contemplar,
deixamos de desfrutar,
e por não aproveitar,
banalizamos o hoje,
estragando o amanhã.

A vida não é o futuro que nos aguarda,
é o presente, que é um presente,
para aqueles que percebem,
que reconhecem.

O caminho é belo,
a viagem, magnífica!
Seja por vales e desertos,
campos e oásis,
lugares altos e primavera.

O caminho é certo,
a viagem, esplêndida!
Seja frio ou outono,
cruz ou coroa,
fracasso ou recompensa.

DIANTE DO ESPELHO
Diante do espelho da alma,
Me coloco,

Olho-me novamente,
Começo a apreciar,
A obra que o Senhor
Começou para me curar. Página 46

Continuo amando os poemas e agora, o próximo é o FLORESCER.
A autora tem skoob e é possível adquirir os livros com ela pelo box de mensagens ou por suas outras redes sociais (é só buscar por Pri de Luz).
Pri de Luz 13/07/2019minha estante
Que bom saber que foi edificada com a leitura e que você pode perceber o crescimento e amadurecimento dos poemas com relação aos livros anteriores. Se prepare então para ser surpreendida nos próximos 2: Florescer e Frutificar.