Ecos do Amor

Ecos do Amor Caroline Santana

Resenhas - Ecos do Amor

Nai- @pecadoraliteraria 13/08/2021

Ecos do amor é uma obra intensa
que traz uma enorme reflexão e aborda um tema tão atual na nossa sociedade, de forma direta, crua e verdadeira.

Li esse livro início do ano passado, e fui tomada por uma obra inesquecível.

Ecos do amor traz uma premissa que eu imaginava ser um clichê, desde o incio fui incitada a acreditar nisso, porém a surpresa veio, e junto com ela uma mistura de emoções.

Nessa obra iremos conhecer a Paloma Bittencourt uma mulher inteligente, determinada, forte, contudo um acidente causado pelo seu marido Gustavo Novais, leva a Paloma perder a memória e é a partir desse momento que toda a trama começa.

E a Caroline Santana reuniu todos esses aspectos em ECOS DO AMOR, trazendo uma representatividade, uma mensagem impactante , surpreendente e marcante, uma obra intensa, sensível, arrebatadora.

Nossa literatura necessita de obras assim, e é tão bom citar autoras como a Caroline Santana, que reuni obras com mensagens importantes, que tocam nossos corações, que trazem um aperto no peito mas que no final, sabemos que podemos sempre RECOMEÇAR.

site: https://www.instagram.com/p/CNS1F7AD-Oc/

Jane's Books 19/03/2021

Maravilhoso
Nesse livro a autora nos conta a história de Paloma Novais. Ela é uma jovem casada com Gustavo e mãe de Daniel. Levam uma vida tranquila e feliz até o dia em que Paloma chega em casa um pouco mais tarde do que o habitual e Gustavo a espera louco de ciúmes pois sabe que ela foi a um almoço corporativo com seu chefe (aí na cabeça dele juntou almoço com outro homem e chegando em casa após o horário). Eles têm uma discussão e Paloma acaba sofrendo um "acidente" provocado por Gustavo e perde a consciência. Quando volta a si, ela perdeu sua memória e não se lembra sequer de seu filho.

Gustavo, arrependido (claro), tenta reconquistar Paloma. Ele quer fazê-la voltar a ama-lo como o amava antes do acidente e pra isso, ele não vê problemas em "omitir" pra Paloma o que, de fato, aconteceu a ela.

Minha opinião: quando comecei a ler achei que fosse uma história de amor, daquelas bem clichês que aquecem o coração da gente. Ledo engano. Mais uma vez a Carol me surpreendeu.

Gustavo é violento, possessivo e se acha dono de Paloma. Em certo momento até achei que ele estava mudando mas como dizem por aí: "pau q nasce torto, nunca se endireita." Adorei o livro todo mas, principalmente, o final quando nossa mocinha nos mostra que é possível colocar um ponto final nesse ciclo vicioso. Super recomendo a leitura.

Site: www.instagram.com/janes.books

@sandraalmeidaeseuslivros 02/07/2019

Ecos do amor
Paloma é casada com augusto e eles tem um filho chamado Daniel. Um acidente causado por um ciumes doentiu faz com que Paloma perca a memoria e não se lembre de absolutamente nada. Será que ela vai relembrar do que aconteceu? Sera que as pessoas mudam?

Camile122 30/06/2019

Ecos do amor
Qdo comecei a leitura, achei que seria uma história com romance e tal. Sim, tem isso. Mas tbm há vários acontecimentos que nos fazem refletir sobre amor, posse, violência doméstica (física e emocional).
Gustavo e Paloma, um casal que se ama, um filho que é um amor de criança, um casal com orçamento familiar apertado mesmo os dois estando trabalhando.
Até que ocorre um fato que vai destabilizar a familia toda. Por causa do ciúme, acontece um acidente, que parece ser só um acidente... Será mesmo? Isso resulta em perda de memória, insegurança, dúvida...
É tb um alerta para algo que as vezes aparece de forma silenciosa e meio despercebida, mas depois de instalado acarreta graves consequências.
É possível se apaixonar de novo, dar uma segunda chance?
Parabéns Caroline por abordar um assunto tão polêmico como relacionamento abusivo.

Luana - @livrosfrasesealgomais 30/06/2019

Ecos do Amor
Paloma Bittencourt é casada com Gustavo Novais, e como fruto desse amor tiveram um filho chamado Daniel, mesmo com todas as dificuldades eles se mantinham unidos.
O que ninguém esperava era que um acidente provocado pelo Gustavo, fez com a Paloma perdesse a memória, a fazendo esquecer até de seu filho, isso mudou completamente a vida de todos.

No decorrer da história eles passam por dúvidas, tentativas de unir novamente a família e descobertas dolorosas.
A angústia e dúvidas dos personagens nos é passado de forma leve e gradativa, e nos surpreendendo com seu desenrolar.
Quando pensamos que temos certeza do que irá acontecer, o que realmente acontece nos pega de surpresa.
É uma história emocionante e revoltante, Daniel uma criança tão fofa no meio disso tudo, dá um aperto no coração.

A autora mostra na real como é a vida em certas situações que tendemos a achar que deveria ter certos desfechos que nem sempre é como queremos.

site: https://www.instagram.com/livrosfrasesealgomais/

Jane.Simas 30/06/2019

Maravilhoso
Nesse livro a autora nos conta a história de Paloma Novais. Ela é uma jovem casada com Gustavo e mãe de Daniel. Levam uma vida tranquila e feliz até o dia em q Paloma chega em casa um pouco mais tarde do q o habitual e Gustavo a espera louco de ciúmes pois sabe q ela foi a um almoço corporativo com seu chefe (aí na cabeça dele juntou almoço com outro homem e chegando em casa após o horário).

Eles têm uma discussão e Paloma acaba sofrendo um "acidente" provocado por Gustavo e perde a consciência. Qd volta a si, ela perdeu sua memória e não se lembra sequer de seu filho.

Gustavo, arrependido (claro), tenta reconquistar Paloma. Ele quer fazê-la voltar a ama-lo como o amava antes do acidente e pra isso, ele não vê problemas em "omitir" pra Paloma o q, de fato, aconteceu a ela.

Minha opinião: qd comecei a ler achei q fosse uma história de amor, daquelas bem clichês q aquecem o coração da gente. Ledo engano. Mais uma vez a Carol me surpreendeu.

Gustavo é violento, possessivo e se acha dono de Paloma. Em certo momento até achei q ele estava mudando mas como dizem por aí: "pau q nasce torto, nunca se endireita."

Adorei o livro td mas, principalmente, o final qd nossa mocinha nos mostra q é possível colocar um ponto final nesse ciclo vicioso. Super recomendo a leitura.

site: www.instagram.com/janes.books

Elania 28/06/2019

Ecos do Amor da @autora Caroline Santana.
Uma literatura "New adult", o tema aborda um assunto muito atual e super relevante sobre relacionamentos abusivos, que na maioria das vezes, só percebemos que estamos sofrendo, quando estamos mergulhados em um!
Essa história acontece em um âmbito familiar. Aqui nossa personagem, a Paloma, é uma mulher casada, que tem um filho, fruto do seu casamento com Gustavo, um homem que passa a se tornar agressivo e tem como pano de fundo, a bebida como justificativa para seus atos impulsivos e descontrolados.

Em um desses momentos de fúria, Paloma sofre um acidente, perde a consciência e quando volta a si, já não é mais a mesma pessoa.

Será que Gustavo conseguirá retomar sua vida familiar e reconquistar o amor de Paloma?
Essa leitura é emocionante, o livro traz uma mensagem de superação, de querer estar bem e ficar com quem te faz bem!
Leia e se surpreenda com esta história que te prenderá do começo ao fim!

#livro #drama #ficção
#autoracarolinesantana
#amor #superação #violenciadomestica #relacionamentosabusivos #resenha #bibliotoc
@driz 30/06/2019minha estante
A resenha está perfeita, elucida muito bem o livro numa linguagem simples e sucinta.

Amigas Entre Livros 27/06/2019

Um livro com um drama real
No início do livro, somos apresentado a Paloma Novais que trabalha como assistente administrativa, e que é casada com Gustavo Novais. Ele é agente de atendimento e ama muito sua esposa. O casal tem um filho de 5 anos, que se chama Daniel.
Tudo estava indo bem na vida do casal, e apensar das dificuldades, eles faziam de tudo pela família. Porém, com o passar dos anos, Gustavo se torna um homem ciumento, possessivo e controlador.
Até que em certa noite, controlado pelo ciúme, Gutavo cria uma discussão com Paloma, perdendo o controle ele acaba causando um acidente nela, fazendo Paloma perder a memória.
Depois desse "acidente", Gustavo percebe a besteira que fez e se sente culpado, então decide parar de beber e fumar. Além disso, terá que conquistar novamente sua mulher, já que Paloma não se lembra mais de nada.
Ecos do Amor é um livro curto, com uma leitura rápida e que surpreende o leitor a cada capítulo.
A escritora consegue retratar temas fortes como: agressão e abuso de uma forma que faz a gente refletir se as pessoas mudam ou se revelam.

Aparecida71 25/06/2019

Simplesmente maravilhoso
Paloma é uma mulher muito dedicada e simples, que após se casar com Gustavo vê sua vida mudar completamente, ela trabalha fora e também faz os afazeres de casa, vive uma vida simples mais com muito amor no seu lar, e através desse amor nasceu Daniel.
Durante um tempo a convivência entre os dois, vai ficando difícil, e após um acidente causado por Gustavo Paloma perde a memória, e ele fica se sentindo culpado e tenta a todo custo reconquistar sua mulher, fazer com que ela se apaixone por ele novamente.
É uma história muito profunda, com um tema delicado, que é vivenciado por muitas mulheres hoje em dia, a gente sente o que cada um está passando. Ela se sente um pouco com receio, pois não sabe em quem confiar. Será que uma pessoa realmente muda seu comportamento e sentimentos por causa de um amor? Será que Gustavo vai conseguir ter o amor de sua esposa novamente? Essas perguntas serão respondidas ao ler esse livro. Recomendo muito.

Marcia livros.e.musicas 16/06/2019

Um choque se realidade!!!!
Paloma e Gustavo são casados e tem um filho de 5 anos, Daniel.
Gustavo tem um surto de ciúmes e acaba agredindo a esposa. Por mais que ela implora que ele pare, agredi-la lhe causa prazer. .

Ao vê-la desmaiada, Gustavo volta a si e leva a esposa para o hospital. .

Quando acorda, Paloma está sem memória e Gustavo vai se desdobrar para que ela recupere a memória. Mas será capaz de contar a verdade sobre o "acidente"?
________________________________

Um alerta para quem vive em relacionamento abusivo. .

Temos um Gustavo dedicado e arrependido. A culpa o consome.
O irmão de Paloma tem medo de que ela se envolva novamente com o marido. Afinal uma pessoa seria capaz de mudar?
Eu amei a forma com que a autora conduziu a trama. A história é intensa e vamos acompanhar a vida de Paloma e Gustavo pelo período de dois anos.
Me peguei torcendo pelo casal. Logo eu... ???? Que de romântica não tenho mais nada. .

Mas a autora tem essa capacidade de nos surpreender. E dessa vez nem fiquei com aquele instinto assassino de querer matá-la no final do livro.
Quem já leu o livro O outro lado sabe do que estou falando rs...rs...rs. Vamos respeitar a fila, afinal somos muitas as leitoras que temos essa vontade.
Parabéns, Caroline!!!!! Mais um livro que nos dá um choque de realidade. .