A distância até a cerejeira

A distância até a cerejeira Paola Peretti

Resenhas - A distância até a cerejeira

Carine.Soares 11/04/2024

Somente o essencial...
De leitura fácil... Mafalda é uma menina encantadora e cheia de sonhos ..como toda criança...mas que precisa aprender a viver com as dificuldades que a vida apresenta!
Bom seria se nós adultos também déssemos mais valor ao essencial...

Bruna 11/04/2024

Que sensibilidade!
O começo da leitura foi emocionalmente difícil, mas conforme a protagonista se desenvolvia, parece que as minhas emoções também faziam o mesmo. Inclusive, a partir do momento em que eu me organizei, a leitura ficou muito fluida. Que bom que não desisti dessa história! Valeu a pena.

Jaguatirica 17/03/2024

Que lindo isso véi
"(...) meu essencial é encontrar pelo menos um amigo de verdade, e quando sua filha de dez anos encontra um amigo de verdade no escuro, bem, acho que ela tem que ficar feliz mesmo."

Muito lindo. Muito lindo, fofo e emocionante esse livro ??

Inaiara.LAbo 11/03/2024

Dos livros pra apreciar com calma
Esse não foi o livro infantojuvenil que mais amei, mas que, com certeza, me lembrou de coisas que importam na vida e me ensinou outras. Em meio às aventuras de Mafalda, temos a possibilidade de vivenciar uma narrativa do ponto de vista da criança, algo que pouco se vê na literatura. Muitas histórias são contadas às crianças, poucas por elas mesmo. Tive que ler enquanto ia e vinha no ônibus pro trabalho, mas com certeza gostaria de reler na calma de um domingo.

Freezerburn 09/03/2024

A Distância até a Cerejeira
Um livro muito bonito sobre superação, sobre força e sobre o essencial.

Gostei muito dele focar nesse ponto do Pequeno Príncipe, gosto quando histórias se desenvolve com uma criança interpretando do seu jeito o Pequeno Príncipe.

Apesar de eu achar que ele seria bem mais fantasioso, foi uma leitura bem agradável e gostosa.

Só não acho que uma criança iria gostar muito dele, o livro é bem melancólico, mas um melancólico bonito e até poético, mas não recomendaria para uma criança, apesar da história ser só ponto de vista de uma garota de 10 anos.

Recomendo demais o livro, principalmente para aqueles que gostam de coisas infantis que na verdade não são tão infantis, e esse livro é um desses.
Freezerburn 09/03/2024minha estante
Caraca eu apareci no meu próprio feed rsrsrss

Gold. 20/02/2024

"- Encontre a sua rosa, Mafalda. O seu essencial. [...]"
Nós lemos muitos livros pela perspectiva de adultos/adolescentes, mas e as crianças?
Encontrei esse livro no sebo um dia com uma amiga, li o primeiro capítulo e pela história e escrita leve eu resolvi levar, uns dias atrás finalmente parei pra lê-lo e fico feliz em poder dizer que esse foi outro dos meus achadinhos que valeu super a pena.
Acompanhar Mafalda no seu jeitinho criança de ser, vê-la tentar entender o mundo da sua forma foi emocionante. Estamos acostumados a ver esse tipo de história com personagens mais velhos, não costumamos ler livros "de criança", talvez por seu linguajar mais simples ou a forma mais superficial que as histórias costumam ser contadas, mas dê chances para esses livros, pode se surpreender.

victAria109 18/02/2024

O livro ?A distância até a cerejeira? é muito fácil de ler e prende muitoo a atenção, da vontade de ler e não parar mais, sem aquilo cansativo sabe?
Recomendo muito pra quem quer uma leitura mais leve, porém com reflexões sobre a vida, que passa por vários desafios

Mii!! 13/02/2024

"Todas as crianças têm medo de escuro..."
O livro "A distância até a cerejeira" é um livro bastante reflexivo sobre os medos e sonhos de uma garota de 9/10 anos que ficará no escuro para sempre. Mafalda é uma menina super cativante e maravilhosa, é impossível você não se apaixonar por ela. Os outros personagens são maravilhosos também. A autora tem uma escrita maravilhosa, e consegue nos fazer imaginar tudo aquilo bem direitinho e sentir tudo que os personagens sentem. Eu sinceramente, estou sem palavras pra esse livro KKKKK, pra mim foi um choque total (no sentido SUPER BOM). É um livro curto, mas não significa nada! Ele é maravilhoso da primeira até a última página. Recomendo muito, muito mesmo! Obrigada Paola Peretti, por esse livro maravilhoso?

Neguinha 14/01/2024

Razoável
Senti que o livro se estendeu mais do que precisava e que o final ficou corrido. Não foi uma leitura ruim, mas poderia ter sido melhor, considerando a profundidade do tema.

Julia5006 01/01/2024

Chorei muito
O livro é lindo e de uma dor bonita. Me fez refletir muito mesmo tendo uma escrita leve e uma visão otimista. Ele não trata do tema com seriedade o que é uma coisa boa, o livro procura trazer realmente o olhar de uma criança.

zag 30/12/2023

Comecei achando que seria uma leitura fácil de lidar, que acabaria rápido por ter uma escrita infantil, mas nunca imaginei que me marcaria tanto como marcou. eu fiquei nervosa junto com a personagem, e a cada capítulo que a distância se diminuia eu sentia meu peito apertar.
quando acabei, eu fiquei meia hora apenas chorando de soluçar com um misto de sensações. foi um livro que foi além do que eu imaginava

Morango salgado 21/12/2023

Sorri, daí dps chorei até desidratar
Um livro muito muito lindo, dormia pensando na história (muitas vezes ia dormir abalada por isso). O enredo te prepara para o que vai acontecer e você sabe muito bem o que vai acontecer mas quando acontece você fica tipo: "ANAO VEY, PORQUE????". Resumindo, chorei mas sorri muito, uma protagonista criança muito fofa!

JoAo366 20/12/2023

A DISTÂNCIA ATE A CEREJEIRA
Mafalda tem 9 anos e lida com uma doença rara, em seus olhos 1 mancha que gradativamente ficará maior, em 6 meses ela entrará no escuro.
Lidando com a perda da visão ela escreve uma lista de coisas que ama e que perderá quando não mais ver.
O modo como a autora escreve impacta pois é so uma criança, suas ações, jeitos e andandos tem apenas 9 anos, é tocante como a história é desenvolvida como é escrita para Mafalda lidando com esse pesar.
Em vários momentos ficamos tristes, tocados sentimos a dor dela, o mundo mudando e ela mudando.
Gostei dos personagens, não diria que suas histórias foram as melhores porque não são importantes, claro são importantes mas não são o foco principal estão ali para Mafalda, e realizam esse papel muito bem.
Não tem oque dizer, gostei me senti triste mas não de uma maneira avassaladora de uma maneira suave e reconfortante, uma brisa tocando seu rosto quente.

Cristina117 12/12/2023

Emocionante
Um livro infantil, mas que me despertou tantos sentimentos. Vê o mundo soba perspectiva da Mafalda, uma criança de 10 anos que se habitua a não mais enxergar, e que consegue lidar com isso com uma maturidade que muitos adultos não teriam. As relações de amizade que ela construiu ao longo da história são lindas, e ela é uma doce menina cheia de sonhos. É com certeza um livro pra se ter na estante e reler várias vezes ;)