A distância até a cerejeira

A distância até a cerejeira Paola Peretti

Resenhas - A distância até a cerejeira

Raquelzinha : ) 11/09/2021

"Nesses momentos, o medo faz as pessoas pararem para pensar e só assim elas crescem e ficam mais fortes."

"O medo nos ajuda a ver as coisas com mais clareza depois de um tempo."

A Mafalda é uma criança cativante e inteligente!

manu 10/09/2021

como explicar um livro tão lindo como esse?
não é o tipo de livro que costumeiramente leio, mas confesso que me deixou de boca aberta. a obra mostra, da visão de uma criança, como é ter uma condição como a da garota. tocante e profundo, o livro é leve e tem uma escrita simples, muito gostoso de ler. amei demais e com certeza leria novamente.

@aleitoradelivros 30/08/2021

Mais ou menos
A capa é linda, a proposta do livro também. Porém, não consegui me cativar pela Mafalda, entendo seus medos, mas mesmo assim, a personagem não me conquistou. Talvez, se não tivesse escutado partes do livro por audiobooks, não teria concluído a leitura até o fim. As partes que salvaram o livro foram as que Felipe apareceu, queria mais dele no livro.
Line 18/06/2022minha estante
Também senti falta do Felipe aparecer mais... E não sei se entendi o final kkk

@aleitoradelivros 23/06/2022minha estante
Agora que você falou, acabei de perceber que não lembro mais do final ???

Line 25/06/2022minha estante
Se não lembra, não marcou kkkkk

Line 25/06/2022minha estante
Conclusão: não é tão bom kkk

@aleitoradelivros 27/06/2022minha estante
Sim, kkkkk, exatamente!

Giovanna.Pinhotti 22/08/2021

" Quem tem medo não vive "
A Distância até a Cereijeira me prendeu do início ao fim e quando dei por mim, já estava em 60% do livro!
É um livro fofo demais! Vamos acompanhar Mafalda, uma criança de 9-10 anos, que vai perder a visão nos próximos meses por conta de uma doença chamada Stargardt (e tudo pelos olhos dela, o que torna tudo mais meigo). Por este motivo achei que ia ser infantil, mas acho que foi muito necessário!
A escrita é bem delicada e muito gostosa. A autora deu uma profundidade para os personagens, principalmente para Malfada, muito primorosa. A construção dos personagens é excelente!
Gostei demais das mensagens do livro! Me fizeram refletir muito. No geral, o livro é de se emocionar.

Trechos:
? " Encontre sua rosa, Mafalda. O seu essencial. Uma coisa que você pode fazer até sem seus olhos."

? " Vovó dizia que não podemos é nn yender as coisas se não as experimentarmos."

? " - E quando é que a luta termina?
- Quando um dos dois desistir.
- Quem você acha que desiste primeiro?
- Isso não é importante. O importante é nunca, nunca desistir."

? " - Você também gosta de sentir medo?
- Sim.
- E por quê?
- Não sei, por que você gostava?
- Porque assim eu tinha a certeza de ainda estar viva. Quando sentia medo."

? " Talvez seja a diferença entre a amizade e o amor. A amizade é fácil, e o amor, ao contrário, causa muita confusão na cabeça, um pouco como a névoa de Stargardt nos olhos."

? " O escuro não é um quarto sem portas nem janelas. O escuro é um mostro que devora todas as azeitonas pretas e os sonhos."

? " O amor é sempre uma boa notícia, Mafalda. Não se esqueça disso."

? " Todas as crianças têm medo do escuro, eu também temho, porque para mim o escuto é uma venda nos olhos que eu coloquei para brincar e agora não posso mais tirar."

? " Quem tem medo não vive, Mafalda."

Biah 05/08/2021

Que gracinha de livro<33
Que livro lindo, a inocência dos personagens (Felipe e Mafalda) é perfeita, o desenvolvimento quando eles vão descobrindo diversas coisas sobre a vida; Estela é maravilhosa, a forma como ela mostrou para pequena Mafalda uma outra forma de ver sua vida com a 'Névoa de Stargart' e sem dúvidas mostrou o verdadeiro significado da frase "O essencial é invisível aos olhos".
Leitura rápida, gostosa e apaixonante, vi na estante da livraria e comprei sem expectativas que ia amar mas me surpreendeu demais. Enfim, leiam💙💙

Dona Suelen 03/08/2021

Uma escrita doce como a infância.
Quando percebi o assunto de que se tratava o livro fiquei com medo pois é um tema que me sensibiliza. Mas a escrita doce, e fluída me fez continuar. Me apaixonei pelos personagens tão interessantes, amei a abordagem tão linda que nos faz olhar os problemas por outros ângulos... Ter coragem!

collour 29/07/2021

Se preparem pra se emocionarem
Mafalda só tinha entre 8 e 9 anos quando descobriu que tinha uma doença sem cura. Essa doença faz com que a pessoa perca a visão aos poucos.

Os pais tentam fazer ela se adaptar aos poucos à nova vida como ensinar Braille, mudar pra uma casa mais perto da escola e sem escadas, mudança de trabalho pra ter mais tempo com ela.

Mafalda tenta ignorar o quanto pode a sua condição e tenta viver sua vida normal o tanto quanto pode mas a gente também vê a rebeldia dela crescendo quando a visão vai piorando.

Eu nunca tinha lido um livro com protagonista deficiente e foi bem interessante ler uma descrição focada mais na audição, olfato e tato.

Todo personagem ali tem uma história e motivo, isso é outra coisa que gostei bastante.

Mafalda é bem cabeça dura então ela me deixou aflita várias vezes hahaha foi bom demais

Você entende o título logo no começo.

Jordi 29/07/2021

Apenas choro....
Comecei a ler A distância até a cerejeira por causa do clube do livro que eu participo, confesso que no começo eu imagina que ia achar ele chato e infantil, mas a verdade meus amigos é que esse livro me deixou em pedaços. Mafalda com seu jeito doce e encantador me ganhou de início e várias de suas frases ficaram em meu coração, a minha preferida é: "Todas as crianças têm medo de escuro, eu também tenho, porque para mim o escuro é uma venda nos olhos que eu coloquei para brincar e agora não posso mais tirar." Aqui eu já estava com lágrimas grossas descendo de meus olhos. A distância até uma cerejeira é um livro com temática infantil que te prende no início ao fim, que faz vc dar boas risadas com a inocência de uma criança e recordar como era ser uma. Faz também vc chorar, muito, muito msm kkkk e faz vc refletir sobre as coisas boas da vida.

Triz 22/07/2021

a distância até a cerejeira é simplesmente lindo
A narrativa em 1° pessoa torna tudo perfeito. Conhecemos a Mafalda criança, o que me deixou intrigada com o estilo de leitura (nunca li numa perspectiva infantil). Amei o seu desenvolvimento ao longo da história, o mundo que ela vivia e as pessoas da qual ela se relacionava. Admito que nunca chorei tanto num livro.
É um livro que nos prende do início ao fim, portanto acabamos com um grande apego em Mafalda e nos imaginamos em sua situação. Queria apenas poder dar um gigantesco abraço na menina e dizer que ela sempre foi forte como uma amazona. :)

P.S: As artes são impecáveis.

Mirella189 20/07/2021

Distância até a cerejeira
A distância até a cerejeira foi um livro bom , terminei ele rápido , não foi um livro perfeito , mas me trouxe muitas reflexões , e um livro fofo , pensei em abandonar ele porém continuei e até que gostei:))
@aleitoradelivros 30/08/2021minha estante
Eu também quase abandonei... Mas foi bom.

Carolina1093 19/07/2021

"Porque existem coisas tão bonitas assim que nos fazem chorar"
Se você, assim como eu, precisa repensar o que realmente é importante na sua vida, leia esse livro!
Ele despertou em mim, uma genuína GRATIDÃO pelas pequenas coisas da vida, (que na verdade são grandíssimas) pelas quais precisamos pensar mais, como por exemplo, é tão bom poder refugiar em dias angustiantes os nossos olhos para a belíssima criação, como isso traz paz ao coração agitado e sufocado de dias terrenos demais.
E como é triste imaginar que algumas pessoas não têm essa grande bênção, mas mesmo assim, são tão gratas...
Aprenda a achar beleza na vida até mesmo no escuro com Mafalda.

Nanna 16/07/2021

Toda criança tem medo do escuro.
E posso dizer que msm eu sendo adulta, tbm tenho medo de muitos escuros. E o livro é sobre isso.

Foi lindo ver a forma que uma criança encara o mundo, a inocência... E dá uma dó também.

Mafalda tem uma rara doença que faz com que ela perca a visão gradativamente. E nesse período ela encontra grandes dificuldades sim, mas também encontra amizades espetaculares que a ajudarão a seguir e não desistir, por mais que ela tenha "medo do escuro".
É um tapa na cara de muito adulto, esse livro, e uma estória fluída e infantil.
Pode fazer chorar as pessoas com o coração sensível kkk mas traz um aprendizado enorme como: não desistir, não deixar o medo nos consumir, enfrentar as mudanças de cabeça erguida.

Enfim, 5 estrelas...

Cristiéle Martins 15/07/2021

Nunca desista!+
Eu amei demais essa leitura, leve e cheia de ensinamentos. Estou encantada por Mafalda, pela sua determinação e sua coragem.
"Quem tem medo não vive".

bibi.soca 06/07/2021

a distância até a cerejeira
CHOREI MUITO COM ESSE LIVRO. Senti uma particularidade imensa com ele, me tocou de uma forma? aprendi muitas coisas, e UAU, Diferente de tudo que já li na minha vida. O início é meio parado mas depois que pega o ritmo da leitura e entende o que tá acontecendo com a Mafalda é simplesmente incrível
Resumindo: AMEI ??????????

Clara.Xavier 05/07/2021

Triste porém amei
Mafalda me fez chorar em menos de duas páginas, eu não sei quantas vezes eu fiquei em estado de surto lendo este livro, mas sei que quando eu terminei apenas li a história da autora e entrei em estado de choro.

Amei e super recomendo para leitores iniciantes, é um livro curto que super prende a gente no assunto.