Doce Domínio

Doce Domínio Valentina K. Michael

Resenhas - Doce Domínio

Elin 09/04/2024

AMO
? Valentina sempre me surpreende, uma das minhas autoras nacionais favoritas. Ela tem plot bom, cenas +18 incríveis que não sei como ela consegue... sério!

? Gostaria de falar como Maria Clara se tornou a minha personagem feminina favorita da autora, tão dona de si, independente e não abaixa a cabeça pro protagonista cowboy nenhum #AmoEla

? Mal posso esperar pelo próximo livro dessa família, pois pelo o que eu vi na disnatia capello ainda há muitos segredos a se revelar...

Malu 13/03/2024

Gente
Eita sapecagenssss ?????????, amei o livro, no início eu tava receosa mas depois eu já me vi chorando

@heloisasilva21 09/02/2024

A história de Maria Clara e Fernando é um verdadeiro deleite para os amantes da literatura.

É difícil resistir à tentação de devorar o livro, pois a trama envolvente cativa desde as primeiras páginas.

Maria Clara, com sua personalidade maluquinha, e Fernando, com seu charme irresistível, formam um casal que exala química em cada página.

A narrativa é uma montanha-russa de emoções, repleta de momentos divertidos e surpreendentes.

O ritmo ágil da história mantém o leitor completamente envolvido, sem nunca cair na monotonia.

Pelo contrário, a cada virada de página, a ansiedade aumenta, deixando-nos ávidos por descobrir o que o destino reserva para esses personagens tão cativantes.

Em resumo, esta é uma história que não apenas entretém, mas também encanta.

Uma leitura obrigatória para aqueles que buscam uma aventura emocionante e repleta de romance.

Sarah 09/11/2023

Sei nem o que pensar
Maia Clara é uma cerimonialista contratada por sua melhor amiga, Letícia para realizar seu casamento. Nesse meio tempo, sabendo que sua amiga está apaixonada por um reles peão, Maria Clara decide armar para ele e dar um golpe para não sair perdendo quando Fernando se dessem conta de que não haveria mais casamento.
Fernando mal pode acreditar em como caiu em um golpe tão velho e o pior que sua ex noiva não só foi capaz de ajudar como ainda por cima fugiu, o deixando sozinho.

O casamento como um todo, era pura fachada, já que Fernando queria se casar apenas para garantir uma exigência do seu pai em troca da vice presidência.
Quando descobre do golpe, fica furioso e decide ir atrás de Maria Clara, a sequestrando em troca de pagar o que lhe deve.

O livro tem alguns pontos positivos nele: como a personalidade forte da personagem e hots bem descritos. É uma leitura rápida, por ser capítulos curtos e dinâmicos, e vc nem sente a leitura.
Contudo, é impossível ignorar toda a problemática que o livro tem.
Como por exemplo, a própria síndrome de Estocolmo. A personagem afirma que nunca será capaz de senti-la, que não é louca para se permitir a isso e tals. Porém, é claramente visível, que em dado momento ela se rende a isso. Fica difícil discernir se ela de fato está passando a gostar do Fernando pelo o que ele é ou se é a síndrome falando mais alto.
Fernando é um cara extremamente abusivo, chegando a algemar a Maria Clara na cama e é aquele tipo de cara que não sabe receber um não como resposta.
Fora situações bizarras como ele acreditar em uma clara armação e nem se dar ao trabalho de investigar.
A Maria Clara se fazendo de ofendida por ele não acreditar no que ela fala, se antes ela havia dado provas de não ser uma pessoa confiável e fora outras que me cansou a leitura.

O final foi legal, mas até chegar a ele foi uma encheção de linguiça desnecessária.

Enfim, a escrita da autora é leve e fluída, contudo a experiência que tive com esse livro não foi uma das melhores.

Nara.Sanin 18/09/2023

Romantização ao abuso
Existem pontos positivos e negativos nessa história.

Positivos: a escrita da autora é boa instigante e ela te prende de forma que você nem percebe o tempo passar.

Negativos: infelizmente os pontos negativos são mais. Primeiro há o comportamento abusivo do protagonista onde desde o primeiro momento ele se interessa pela mocinha Mas então com o tal roubo dela ele vê aí uma forma de fazer com que ela fique com ele a todo custo. E é realmente a qualquer custo pois quando ela oferece uma outra forma de trabalhar para pagar o que roubou ele ameaça a família dela, onde o pai é alcoólatra ela tem um irmão mais novo e a mãe precisa de cuidar dos médicos então obviamente ela acaba aceitando aquilo. Ele simplesmente decide que eles irão fazer sexo que nesse acordo em que ele obriga ela a assinar eles irão fazer sexo E mesmo quando ela nega e diz que não quer eles ainda assim fazem e num primeiro momento o que me deixou bastante incomodada e enojada foi o fato dele ter simplesmente subir em cima dela e se esfregado nela sendo que não tinha tido nem ao menos um pouco de atenção em volta deles para a gente se sentir um pouco mas intencionado a continuar a leitura.

Outro ponto é que assim a manipulação, a síndrome de Estocolmo que a mocinha passa a ter com o protagonista. De início o protagonista da a entender que é um mestre do bdsm, mas durante a leitura você vê que ele é apenas um homem rico abusivo que exatamente por ser rico tem tudo o que quer e na hora que quer e não aceita não como resposta. Ele chega a realmente algemar ela na cama para ela não fugir, fora que quando descobre sobre o roubo ele manda sequestrar ela em outra cidade onde eles dopam a garota e trazem para a casa dele onde ela fica presa durante todo o mês em que ele colocou no contrato, esse qual ele obrigou ela a assinar para só depois ter contato com os pais e com os seus documentos. A garota claramente se sente coagida a fazer sexo com ele para conseguir ao menos o seu telefone para falar com seus pais. A síndrome de Estocolmo é tão real que em algum momento outro personagem faz uma denúncia anônima dizendo que ela está sendo mantida em cárcere na casa do protagonista e quando a delegada chega na casa a mocinha nega tudo aquilo e depois tem uma conversa com o protagonista onde até ele mesmo dá a entender que um negócio errado que sabe disso mas que irá continuar fazendo e a menina simplesmente sorrir concordando que sim é errado mas que está tudo bem pois começou a sentir atração por ele.

Um ponto também sem noção, aparece outra personagem dizendo estar grávida do protagonista, e a mocinha simplesmente decide fingir também estar grávida pra não "perder" o alecrim dourado. No meio da briga ela garota que tá grávida, fora que bate na outra que tá realmente grávida, sendo do protagonista ou não. Daí dias depois a garota descobre que tá grávida e quando a mãe fala sobre a criança, ela diz que nem é uma criança. Fala sério, na hora de fazer é ótimo, e na hora de assumir responsabilidade não é uma criança??? Fiquei com ódio. Destruiu toda a personalidade da mocinha do início, de opinião própria, que se importa com os outros etc.

Há uma coisa que para mim não fez sentido na história, que foi o fato de a tal secretária ter abandonado ele por amor a outra pessoa e então do nada ela voltar para tentar chantagear ele sendo que claramente ela gosta da outra pessoa, Mas isso é só um detalhe diante de tudo que foi dito ali em cima.

Eu sinceramente estou muito triste pois como eu disse a escrita da autora é muito boa e te faz realmente entrar na história, então foi um enorme desse prazer quando eu vi como se daria o enredo desse livro. Eu havia me interessado pelo quarto livro se eu não me engano mas quando vi que tinha mais resolvi ler na sequência. No entanto por agora não sei se lerei os próximos pois estou bastante chateada.

Seriam duas estrelas, mas sincera estou me sentindo mal por pessoas que já viveram situações assim, me sentindo conivente. Enfim... Talvez continue os outros livros.

Karina 17/06/2023

Abacaxi e Infernando
Aquele livro despretensioso mas que me fisgou logo no primeiro capítulo! Eu absolutamente amo a escrita da Valentina eu acho a autora com as tiradas mais engraçadas e inteligentes, ela sabe escrever uma comédia romântica como ninguém.
Aqui temos Maria Clara (abacaxi) que é uma anti heroína, uma mulher extremamente forte e determinada, um tanto golpista, desbocada e com uma personalidade fortíssima que por um vacilo do destino acaba por passar a perna em Fernando subfaturando a festa de seu casamento cancelado na véspera! Fora de si promove uma caça atrás de Maria Clara, seu abacaxi de casca dura para se vingar fazendo ela de prisioneira em sua fazenda como sua funcionária até que consiga ressarcir o que lhe roubou... daí ele vira o Infernando do seu abacaxizinho pois ao mesmo tempo que tenta controle absoluto sobre ela sem sucesso cabe salientar pois ela é demais de arisca kkk ele é supercuidadoso com ela pois no fundo o que moveu a sua sede de vingança foi uma fulminante atração.
Uma estória interessante, viciante, super engraçada! Um livro que me fez super companhia e com certeza já vou ler a série toda de uma vez.

Kassy 14/06/2023

Maria Clara aprontou pro Fernando e ele como um bom cowboy dominador a manteve presa fazendo tudo que ele queria pra se cobrar, mas óbvio que isso não ia dar certo e terminou com os dois apaixonados, acontece muita coisa, inclusive com a ex dele, o que prende muito na história, porém achei que o livro todo ele é muito bruto dominador e ela é turona também acredito que é o que queria passar mesmo e no fim eles são mais fotos, adorei porém achei que no começo até mais da metade teve muita cena hot, mas tipo de mais hahaha o que deixou um pouco cansativo, poderia ter menos cenas assim e mais contando a história, mesmo assim gostei

soso 20/03/2023

Tava 4,5?? até a protagonista ter um SURTOOOOOO e ser uma grande filha da p*ta do nada tipo ???? até 65% o livro tava ótimo, até que ela inventou uma mentira horrível p conseguir ficar c o fernando e ainda não teve culhao p nada namoral fiquei mt brava

só dei 3 pq gostei mt do livro até esse ponto aí

Lyviah 23/02/2023

Já é a segunda ou terceira vez que to lendo esse livro e a sensação é de estar lendo pela primeira vez.
A leitura é muito boa, fluida e divertida, o único ponto negativo que eu não gostei muito foi a circunstancia que gera o relacionamento deles, é meio complicado romantizar, contudo, a autora construiu a história de uma forma que a gente fica com a consciência mais leve de aceitar uma situação daquela kkkkk
O casal tem uma química incrível e eu adorei a ambientação da história.
Recomendo demais a leitura.

meadowsgirl 14/01/2023

meu tudo
fernando capello virou meu cowboy favorito dos livros, fiquei super apaixonada nele!
véi eu dei tanta risada com esse livro, valeu super a pena! só achei que faltou um pouco de romantismo e etc, mas fora isso é mt mt bom ?

Gabsam 10/12/2022

Casal inusitado
Maria Clara e Fernando um casal fantástico, ela tentando fugir depois de pegar o dinheiro dele foi hilário.
Ele mantendo ela em cativeiro kkkk.
Cenas hot maravilhosas.

Próximo Romance 02/06/2022

Gostei bastante do livro. Essa mistura de cowboy, ceo, dominação e final feliz deu certo. Valeu a pena a leitura.