Depressão Não É Fraqueza

Depressão Não É Fraqueza Dr. Leandro Teles

Resenhas -

GuiBatelochio 15/04/2023

Um livro necessário
Ler "Depressão não é fraqueza" me fez perceber que ainda possuía muito desconhecimento no assunto.

O autor detalha o que é a doença, seus fatores causadores, predisposições, meios de identificar, combater, tipos de manifestação, consequências físicas, psicológicas e emocionais, etc. É um verdadeiro manual completo feito por um especialista para que até leigos no assunto possam compreender e aprender.

Creio que no contexto pós pandemia todos nós conhecemos alguém que possua a doença, seja um amigo, um familiar ou nós mesmos. A melhor forma de ajudar a combater a doença deste século é a informação. E deve-se deixar claro que é sim uma doença, tão real quanto um câncer ou qualquer outra, e todos nós podemos estar suscetíveis à ela.

Foi um livro de tranquilo entendimento e numa linguagem adequada para divulgação do assunto. Um livro em que senti que estava aprendendo verdadeiramente, que era um conhecimento útil.

Recomendo muito a leitura.

Heloisa Motoki 14/02/2022

Abrangente, Completo e acessível
Embora o Dr. Leandro Teles, reforce no livro que tema ainda precisa ser mais estudado, o livro é abrangente, Completo e acessível.

Super didático, ele é separado em definir, reconhecer, os tipos, as causas e tratamentos,a linguagem é de fácil entendimento e cada capítulo apresenta um resumo.

Recomendo a leitura.

Sabrina 22/06/2021

Ótima leitura! Muito esclarecedora e nos deixa atento como a depressão pode afetar milhares de pessoas.

Renan.Breno 18/04/2021

Enriquecedor
Um livro excelente, indicado através do podcast Vozes: Histórias e Reflexões, da CBN (Recomendo fortemente link abaixo). Dr. Leandro participou do debate sobre a pauta abordada no epsódio Depressão não é mimimi. Conversa bastante enriquecedora que desmistifica confusões e preconceitos do imaginário popular sobre a depressão. Assim sendo, o livro é completo de uma escrita leve, descomplicada, com diversos detalhes culturais que tornam a leitura muito agradável, justamente por ser tratar de um tema espinhoso, o autor cumpriu exatamente o seu objetivo, não torná-lo melancólico.

site: https://audioglobo.globo.com/cbn/podcast/feed/580/vozes-historias-e-reflexoes?audioId=314775 https://audioglobo.globo.com/cbn/podcast/feed/580/vozes-historias-e-reflexoes?audioId=314004

Jana 09/04/2021

Um bom estudo
Um livro muito bom, não apenas para estudantes da área, como também para o público em geral. Aborda a questão da depressão como algo mais natural do que a versão mais imparcial que alguns livros trazem.

Tavares 05/01/2021

Depressão é doença
Primeiramente venho a agradecer ao Dr. Leandro Teles que escreveu este livro, um livro muito querido e maravilhoso de se ler!
Eu como um pouco leiga do assunto resolvi ler este livro e percebi que cada linha escrita me impressionava mais ainda, um livro que você se surpreende e com palavras simples e demonstrando o assunto de uma forma clara e justa.
O livro aborda o assunto sobre depressão, a doença do século. Realmente é a doença do século, não somente uma doença psicológica mas também física, como diz no livro o doutor cita que não é somente uma doença dos ombros pra cima mas também uma doença dos ombros pra baixo. Depressão é uma doença, ninguém é imune e temos que prestar muita atenção em si próprio ou até mesmo no próximo, tente ajudar sempre que vê alguém precisando de ajuda ou até você mesmo, procure ajuda com profissionais capacitados que irão lhe ajudar nessa doença!
Enfim, o que eu tenho a dizer é que esse livro é magnífico e acho que todos deveriam ler para entender o assunto e saber policiar-se com o mundo ao redor, tendo empatia e não julgando como ?frescura?!
Deixo uma frase muito importante desse livro: ?Nunca saberemos o quão forte somos até que ser forte seja a única escolha?.
Lelê 06/01/2021minha estante
Nossa! Essa frase do final é realmente muito boa e deixa na gente a necessidade da reflexão. Fiquei interessada em ler.

Tavares 06/01/2021minha estante
Então, esse livro além de ser um livro fácil de ler, ele também é um livro com reflexões bacanas! Super recomendo que leia!

Lelê 06/01/2021minha estante
AAA, vou colocá-lo na minha lista.

Ingrid 30/06/2020

"A depressão destrói carreiras, casamentos, planos, sonhos, e o faz sem glamour, na solidão da introspecção do portador, age na calada da noite, fantasiada de 'não doença', por vezes sem que ninguém preceba"
Sabe um livro que vale cada sílaba? é esse, junto com o da Ansiedade, também de autoria dele. Acredito que é de suma importância a leitura desses dois livros, não só para quem sofre de ansiedade ou depressão, mas para que todos entendam o que uma pessoa depressiva, e ansiosa, vive. O sofrimento! E assim acabe com o preconceito que ainda existe, infelizmente! Até acredito que muitos podem se identificar, e descobrir que há solução, que o mundo e a vida podem, e devem, ser melhor. Nesse livro, ele explica de forma clara e de fácil compreensão que a depressão não tem preconceito, acomete todo tipo de pessoas, independente de classe social ou gênero. Aos poucos aprendemos o que é a depressão, que é sim uma doença; e que cabe a sociedade ajudar as pessoas reconhecerem a doença, e ajudar na cura. E o melhor: Dr. Leandro traz tratamentos e mudanças de hábitos que ajudam na cura. Para mim, particularmente, as mudanças de hábitos foi especial; e já comecei a aplicar muito do que ele ensina. Em suma: vale MUITO a pena ler, reler, e indicar (o que farei com certeza).

Leni 22/04/2020

Incrivelmente animador
Livro muito interesse, aborda o tema da depressão com muita facilidade e humor, sabemos que a doença não é fácil e ser tratada porém de forma semelhante podemos trata-la (com facilidade e humor) dessa forma vamos ter de fato um mundo mais colorido para todos, o que se diz respeito à felicidade.