Dom Casmurro  (Audiobook)

Dom Casmurro (Audiobook) Machado de Assis

Resenhas -

laiane.caio 16/08/2022

Audiolivro
Decidi escutar um audiolivro pela primeira vez na vida, porque me submeti a uma cirurgia oftalmológica e não podia ler por alguns dias. Gostei muito da experiência. E amei Dom Casmurro, já sabia um pouco da história por ter lido um resumo no ensino médio, mas o livro é infinitamente melhor que um resumo. Afinal Capitu traiu ou não Bentinho? Ao final do audiolivro fiquei com bastante dúvidas, mas pensando bem, acredito que não traiu. Por que? Porque a história fica infinitamente mais interessante caso ela não tenha traído. Até que ponto podemos chegar se deixarmos nossa mente nos enganar? Ademais Machado de Assis é tão bom com as palavras? passei dias falando sozinha ?olhos de cigana oblíqua e dissimulada?? vendo esses tais olhos em muitos olhares.

Bellebbyy 15/07/2023

Bentinho obcecado
Foi uma experiencia perfeita escutar o audio enquanto eu lia a historia. Lendo pela segunda vez esse livro continuo com o mesmo pensamento q a Capitu não traiu, desde no começo o Bentinho era ciumento, ele ficava com ciumes por um simples olhar entre Capitu (adolescente) e um menino(noivo). Bentinho era doentio, obcecado,ciumento. Ele ficava com ciumes por qualquer coisa