Laços de família, A hora da estrela, Felicidade clandestina

Laços de família, A hora da estrela, Felicidade clandestina Clarice Lispector

Resenhas - Laços De Família

Ferraz10 01/10/2023

É impossível fazer uma boa resenha de um livro que não te prendeu, os contos foram entediantes, as estórias não me prenderam e eu não leria de novo, infelizmente, porque tem muita gente que gosta do livro, porém, não levei como uma boa experiência, terminei para não abandonar.

Quem sabe, em outra oportunidade, eu não leia outra coisa da autora e não goste?
Porém, esse realmente não foi.

Isis243 30/09/2023

É dolorido
Ela é muito boa para escrever e dissertar sobre sentimentos que, quase nunca gostamos de falar.

Dá um certo desconforto se reconhecer em algum personagem ou com um jeito de viver.

O livro fala basicamente da solidão, a morte, a incomunicabilidade e os abismos da existência dentro da famigerada rotina.

A dona-de-casa, que se vê num trágico episódio, uma festa familiar nos 89 anos da matriarca, da domesticação da natureza mais selvagem das mulheres, ou dos pequenos crimes cometidos no silêncio da vida doméstica.

E drama dos bons.
Boa leitura,
Divirta-se ;)) o

Lara Camargo 29/09/2023

Mãe, filha, mulher.
Muito bons os contos, confesso que fui entendendo aos poucos o sentido do livro e acabou que só entendi na metade kkkk
Sinto que a Clarisse às vezes escreve mais para ela do que para nós, mas ainda dá para compreender.

CinMeireles 28/09/2023

Embora eu não tenha gostado igualmente de todos os 12 contos do livro - inclusive, teve 2 que realmente desgostei - a maior parte deles é maravilhosa - ia citar alguns como "destaques", mas percebi que tinha citado mais da metade do livro kkkkkkkk. Não é um livro que eu necessariamente recomendaria pra quem nunca leu nada de Clarice, pois alguns contos podem soar abstratos demais e a narrativa pode parecer "estranha" para quem não está habituado; mas definitivamente recomendo para quem já leu e apreciou outras obras da autora.

Sal e pimenta do reino 27/09/2023

Clarice reina
Clarice é verbo, quase. Ela exprime de uma forma inexplicável os nossos próprios fluxos, pois dá forma e cor a eles. Genial.

Layza22 24/09/2023

Uma leitura que não me prendeu, demorei horrores pra poder acabar, infelizmente não tenho nem oq falar sobre ele

omgitselly 23/09/2023

Contos em situações diferentes que se assemelham
Recentemente terminei o livro da escritora que eu mais amo, Clarice Lispector. o livro ?Laços de Família? é composta por 13 contos, os contos não se conectam entre si por conta das situações, mas há um detalhe em que eles, sim, se assemelham.
além de retratar o cotidiano dos personagens inseridos nos contos, é perceptível a forma como a percepção psicológica é retratada em que o domínio é infinito e a natureza torna-se oculta à exploração de qualquer sentido, trazendo de mais interessante o íntimo de cada personagem descrito. a epifania é retratada neste livro assim como os outros romances da autora.
no geral, eu amo muito a Clarice é obviamente amei este livro!

Bella 22/09/2023

Laços de família
Esse livro e um compilado de contos, que se abrange a diversos temas. Crio que o que mais me marcou foi preciosidade, mesmo sendo um texto bastante pesado, ainda é incrivelmente impactante. E como sempre a escita da Clarice e maravilhosa, sinto que ela escreve como minha mente funciona. Não foi o meu favorito dela, mas com certeza é um livro maravilhoso.

elizascotini 19/09/2023

Bom, mas não tanto quanto as outras obras de Clarice.
Laço de família é um livro fácil e rápido de ler, mas apenas alguns contos me cativaram. Talvez pela falta de compreensão de personagem, mas, com certeza, não é a melhor obra de Clarice. Pode ser bom para quem está iniciando, para introduzir ao tipo de escrita da autora.

iwantedtobeabird0 18/09/2023

Minha porta para a mente de Lispector
4 estrelas pois os contos são muito bons, mass, não
consegui entender alguns, sobre o que se tratava...

Em geral, fala bastante sobre solidão, ansiedade e sentido da vida.

Achei que fosse muito difícil, mas não é uma leitura mostruosa, no fim das contas, está em português. Pretendo ler novamente a obra.

gcroms 18/09/2023

Eu sempre costumo dizer que lê Clarice Lispector não é sobre entender, e sim sobre sentir! E eu senti um misto de sentimentos lendo esse livro.

Gabriela.Andrade 17/09/2023

Eu queria muito ter gostado mais, mas realmente foi poético demais pra mim!

Não tive competência pra entender a maioria dos contos mas alguns me despertaram sim sentimentos, porém não o suficiente pra que eu favoritasse!

É isso..

duda 13/09/2023

Foi como ler hieroglifos
é. realmente nunca mais leio nenhum livro da clarice a casa palavra que eu lia me sentia o ser mais burro de todo o mundo.

para os que gostam de coisas dificeis fica a indicaçao.

tirando tudo isso é uma verdadeira obra prima tao real tao profundo amei.
Amanda.krislayne 13/09/2023minha estante
Esse livro é perfeito, depois leia a hora da estrela

duda 13/09/2023minha estante
simm tbm quero ler esse vou ate colocar na lista

antuan_reloaded 13/09/2023minha estante
gente, esse é o livro mais fácil dela.

duda 13/09/2023minha estante
eu nao achei ?? na minha opiniao ate crime e castigo do dostoyevsky é mais facil

Amanda.krislayne 13/09/2023minha estante
Mas realmente, esse é o livro mais simples dela, mas é bom começo

alpaco 05/09/2023

Laços de família
Segundo livro que leio da Clarice. Gosto muito dela, me sinto próximo. Esses contos me sentiram sentir isso também, uns mais do que outros. Ótimos em geral, alguns mais envolventes, mas acho que varia de leitor pra leitor. Indiscutivelmente uma leitura recomendada.

Mylenarg 05/09/2023

Apaixonada por Clarice ?
Esse foi o meu primeiro contato com as obras da Clarice Lispector e posso dizer o quanto estou apaixonadaaaaa!!!
Infelizmente acabei avaliando com uma nota um pouco inferior, e esta obra não merecia uma nota como esta, porém, foi de acordo com a minha experiência.. eu percebi q Clarice sempre tem alguma mensagem em seus contos e infelizmente em alguns contos eu acabei não conseguindo captar a mensagem e foi isso o que me frustou, mas culpa minha q não tinha ainda vivência com as obras dela e nem mesmo com contos, algo q tenho certeza q daqui pra frente irá mudar pois quero muitoooo mais de Clarice! ? me identifiquei com muitos contos e outros achei super divertido., também me emocionei muito com o conto O crime do professor de matemática, esse me pegou muitooo!