Quatro Vozes

Quatro Vozes Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - Quatro Vozes

Rose Gleize 08/09/2023

Finalizei na tarde do dia 03 de setembro a leitura do livro Quatro Vozes e eu gostei das crônicas de Rachel de Queiroz, de Cecília Meireles e de Carlos Drummond de Andrade. Não gostei das crônicas de Manuel Bandeira, que me pareceu um direitista racista, que, eu soube, deixou de fora do seu livro Apresentação da Poesia Brasileira, que apresenta os melhores poetas brasileiros, na opinião dele, aos leitores estrangeiros, o nome de Luiz Gama. Fico pensando se teria deixado de fora também Cruz e Sousa. Essa foi a impressão que tive e com a qual eu fiquei ao ler algo dele, textos dele, pela primeira vez e não sei se voltarei a ler algo dele de novo. Eu tinha curiosidade em conhecer melhor a obra de Rachel de Queiroz e por isso, nutrindo grandes expectativas sobre as crônicas dela neste livro em questão pensei que eu fosse gostar mais dos textos dela no fim da leitura do livro. Eu gostei. E desejo ler outros textos e livros dela. Mas me identifiquei muito mais com as crônicas e o estilo de escrita de Cecília Meireles e fiquei mais curiosa por ler outros textos de Carlos Drummond de Andrade, o primo distante da atriz Isabelle Drummond, como ela mesma trouxe à tona em 2020 na sua entrevista ao Conversa com Bial naquele ano. Já tinha trazido anos antes quando participou numa ocasião do Altas Horas.

Para verem dicas de leitura acessem meu blog Cartas da Gleize, linkado abaixo.

site: https://cartasdagleize.blogspot.com/

Isadora 27/05/2023

Da leitura dessa pequena seleção de crônicas tiro que, para que eu goste de crônicas, tem que ser do tipo que me divertem ou que me fazem pensar sobre a sociedade de uma forma leve. Como foram as crônicas de Cecília Meirelles e de Carlos Drummond de Andrade.
Boa seleção.

Lucas 19/10/2013

Quatro Vozes
Quatro Vozes apresenta a seleção de crônicas e memórias de quatro grandes ícones brasileiros da literatura.
Cada um com seu modo, cada um com sua "perfeição", estes quatro autores nos trazem histórias surpreendentes e realmente interessantes a ponto de "obrigá-lo" a lê-lo até o final :) Boa leitura!

site: http://conhecimentocompactado.blogspot.com.br/2013/07/quatro-vozes-carlos-drummond-de-andrade.html