O Ciume

O Ciume Marcianne Blevis

Resenhas - O Ciume

Nara 08/07/2015

Um livro para não-leigos.
Livro de linguagem um pouco dificil que narra as observações da Psicologa Marcianne Blévis acerca dos ciumentos. No decorrer do livro cita vários casos de ciúmes presenciado por seus pacientes. Taís ciúmes com o passar das análises foram revelando raízes de problemas profundos vividos na infância, seja pelo nascimento do irmão, seja pela ausência da mãe, seja presença excessiva da mãe ou do pai.

Um livro de dificil leitura, apesar do titulo ser bastante convidativo pra um leigo sobre o um assunto. Desperta o interesse, mas revela muitas informações técnicas.

Nogueira 04/10/2011

Um pouco chato mas vale a pena ler
Histórias e exemplos que fazem agente entender um pouco mais o mecanismo do ciúme.

Andréa 07/05/2010

Abandonei, mas pretendo ler (um dia)
Bom,

O assunto do livro é muito bacana e fiquei bastante entusiasmada com a sinopse, porém quando eu comprei que veio a surpresa.

Um livro dificil, cheio de palavras especificas e muito complexo. Eu até gosto de uma linguagem mais culta e tal, mas a autora ou os tradutores exageraram um pouco!

Quero ler, pois gosto desse assunto e sofri muito com ciume (não meu, do meu namorado)mas a linguagem me fez desistir por hora.