As Aventuras de Alice

As Aventuras de Alice Lewis Carroll

Resenhas - As Aventuras de Alice

Bea Albuquerque 31/01/2024

Eu esperava mais do livro todo em si. É dividido em duas histórias. Alice no país das maravilhas (que eu achei muito bom) e tem o Alice através do espelho (achei meio confuso). As ilustrações do livro são impecáveis.

Myy 05/05/2022

Diferente?
Retrata duas aventuras ao mesmo tempo e mais uma vez novos personagens. Senti falta de alguma novidade na história então acabou sendo um pouco maçante depois de já ter lido os anteriores.

João 09/01/2022

mais ou menos
o primeiro livro é divertidinho, se fosse somente ele no livro eu daria três estrelas e meia, mas o segundo livro é um porre de chato, tive que fazer leitura dinâmica pra terminar, recomendo "alice no país das maravilhas" pra quem quiser passar um tempo, "alice através do espelho'' não recomendo.

Bella 11/08/2021

Clássico nonsense
A edição desse livro é simplesmente impecável, porém a editora Mojo deixou um pouco a desejar nos textos em si, pois em alguns momentos encontrei falhas na tradução do texto, como palavras com gêneros trocados. Tratando-se agora mais sobre a obra de Lewis, Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho são textos, claro, voltados para crianças, mas que implicitamente fazem críticas a governos imperiais e faz uma série de outras inferências que definitivamente são para mentes mais maduras, o que foi bastante positivo para mim. No entanto, mesmo tendo essas inferências, a história é bastante lúdica e por vezes estranha. Na maior parte do tempo não faz sentido, até porque tudo se passa em sonhos de uma menina de sete anos de idade, no caso, a Alice, nossa protagonista. Logo, na minha experiência como uma leitora de dezoito anos, não foi um livro muito satisfatório e que tenha me agradado muito, mas foi bom conhecer um pouco mais de um dos clássicos aclamados por muitos.

Isa 21/07/2021

Eu entendi alguma coisa? Talvez. Mas eu gostei do livro. Eu achei bem legal essa coisa do país das maravilhas e os personagens são bem cativantes. É só um pouco difícil de entender, tem que ler mais de uma vez pra pegar a mensagem.

Nanda 17/04/2020

Um clássico da literatura infanto-juvenil, que dispensa apresentações. O livro narra duas histórias de Alice, que se passam em um universo imaginário e extraordinário. Uma leitura agradável.