Espaço para Deus

Espaço para Deus Henri Nouwen

Resenhas - Espaço para Deus

Giovanna.Campos 28/12/2021

Sutilmente
Um livro que iniciamos sem imaginar a surpresa que nos traz entre as páginas, escritos que todo cristão passa, passou ou irá passar, mas que não souberam descrever - Nouwen o faz com um jeito sutil, de modo que atinge nossos corações com "ideias, conselhos" valiosos.

Ana 21/05/2021

Livro de Cabeceira
"Frequentemente dizemos: "Não estou muito feliz. Não estou contente com o rumo da minha vida. Não tenho muita alegria ou paz, mas, como não sei se as coisas poderiam ser diferentes, suponho que devo ser realista e aceitar a vida como ela é." Esse espírito de resignação é o que nos impede de buscar ativamente a vida do Espírito." - p.20

Pequeno livreto, mas não se deixe enganar pelo tamanho. Sabe aquele ditado que dos menores frascos saem os melhores perfumes? Então, é isso que acontece quando vc lê e se permite ser lido em cada página.

Super recomendo.

Juh 19/07/2022

Valioso
Um livro pequeno em quantidade de páginas, mas valioso demais em importância. Um ponto de partida essencial para se ter uma verdadeira espiritualidade. Com toda certeza aquele livro para ser relido muitas vezes.

Pedro 01/08/2022

Ótimo livro introdutório. Bem curto, com menos de 100 páginas e uma linguagem muito simples, o livro trata bem as questões que propõe

André Ricardo Veraz 07/10/2022

Profundidade e Simplicidade além do número de páginas.
Quando adquiri Espaço para Deus, de Henri Nouwen, sabia que estava prestes a desafiar meu interior para mais uma experiência incrível. Afinal, foi assim ao ler A Volta do Filho Pródigo, obra do mesmo autor.
Na aquisição não havia notado que eram, tão somente, 95 páginas de leitura. Talvez, nunca tenha percebido a grandeza de um subtítulo tão direto: Um Convite Para a Vida Espiritual... Bem-aventurados aqueles que atenderem a esse chamado.
Espaço para Deus é uma obra de profundidade e simplicidade que está muito além do número de suas páginas! Sua leitura trará séria reflexão e aconchego para o espírito do interessado leitor.
Aceite esse Convite!

Debra 03/05/2021

Não se limite em ler esse livro
O autor no início deixa claro o motivo do livro ser curto e rápido de ler. Mas não vamos nos limitar a ler em um dia só. O conteúdo é tão bom que a leitura deve ser feita devagar, devemos interagir com ele, sublinhar, anotar e colocar em prática nas nossas vidas. Eu gostei bastante de tudo, conteúdo, capa, imagens...vale a pena ler.

deh 09/01/2021

Simples e completo
Nouwen trata o tema da Vida Espiritual de uma forma cotidiana e simples. Ele mesmo diz que o objetivo deste livreto é ser uma apresentação introdutória sobre a vida espiritual para crentes e curiosos.

Primeiramente ele descreve um diagnóstico da nossa vida atual (ocupados e insatisfeitos). Depois ele escreve como Jesus responde a este cenário, exemplificando com Sua própria vida aqui na terra. Por fim, aborda a parte prática: como a vida de disciplinas espirituais abrem espaço para que o Espírito Santo possa reinar.

Já quero reler!
Fantástico!