Não leia este livro: Gestão do tempo para pessoas criativas

Não leia este livro: Gestão do tempo para pessoas criativas Donald Roos

Resenhas -

Mandy 21/01/2024

Direto ao ponto.
O livro da várias dicas pra você não perder tempo no processo de criação, seja lá o que você cria, ele te dá várias ideias para que o seu processo, tanto com o cliente ou sem ele, se torne assertivo e efetivo.

Curti bastante porque ele não enrola nem fica enchendo linguiça, mas a parte do app que não dá pra baixar mais me deixou desapontada rs.

A lista do que não fazer vai te ajudar a parar de perder tempo com tarefas inúteis, que só vão te atrasar. Vai te ajudar a clarear o seu processo criativo e também vai ajudar na hora do bloqueio criativo. Confesso que tenho aplicado e tenho gostado bastante.
AndrAa58 23/01/2024minha estante
Obrigada pela resenha. Vou por na minha lista ?

Tereza121 05/01/2024

Criativos: leiam!!
Se você é como eu que sempre tem muitas ideias e gostaria de ter diversos clones para poder tirar tudo do papel, esse livro é especialmente para você. Apenas leia, você irá se desenvolver como uma pessoa mais criativa e mais competente.

'akilis 04/12/2023

Eu não li este livro
Feito pra ser colocado em prática ele cumpriu seu objetivo. Obviamente não usarei tudo o que há, pois não se encaixa no meu estilo de fazer as coisas, mas muitas das dicas eu com certeza usarei.
Particularmente me identifiquei com o autor, e achei muito interessante quando ele disse em uma entrevista:

"A verdade é: criatividade é uma habilidade ou um talento e é muito trabalhoso usá-la na direção certa."

De fato, como pessoa criatividade posso confirmar tais dizeres.

É um bom livro e não só para pessoas "criativas". Quem tiver qqr ideia e não sabe como organizar, talvez esse livro possa ajudar.

lbronski 09/04/2022

Leia este livro ?
Sempre gosto de ler livros mais leves para manter longe minha ressaca literária, e esse livro foi justamente isso. Muito bom para quem tem interesse na criação de projetos e produtividade criativa.

Buzzio 09/12/2020

Prático e objetivo
Busquei esse livro num momento de desespero durante o TCC na faculdade, quando me vi imersa em mil coisas para fazer e sem saber por onde começar. Na época não adiantou de nada, pois o momento não era propício, mas hoje, lendo com um foco especial descobri que esse livro pode ser de fato uma ótima ferramenta.
Com dicas bem práticas, e por vezes tapas na cara, o autor consegue abordar ferramentas de produtividade de um modo leve e até divertido, com o perdão da expressão, sem ficar "cagando regra".
No fim o mais importante é simplificar e colocar a mão na massa, mas as vezes nos esquecemos disso, e o livro é um ótimo lembrete.

Isabela 27/06/2020

É muito bom pra quem trabalha com design
Gostei bastante do conteúdo e da forma como o livro foi escrito, é bem facil de ler o autor escreve de forma descontraída. Tem dicas ótimas para quem tá em início de carreira na área de design ou outras áreas correlatas e achei bem legal as dicas sobre gestão de tempo qud ele dá.
Em resumo vale muito dá uma lida!

MarcelleC. 13/06/2020

Leia esse livro sim
Bem direto, sem enrolação, já que é pra gestão de tempo. Gostei muito, fez sentido pra mim e com certeza vai ser um livro que vou consultar em outros momentos, quando me sentir perdida nas ideias.

Laura.Helena 08/06/2020

Ótimo
Ótimo pra quem procura uma esquematização simples de ?rotina criativa?

edooardar 04/05/2020

Achei o livro interessante com algumas dicas que eu desconhecia, porém ainda não tentei aplicar.

Pensar em projetos e na vida, talvez na vida como um projeto, é difícil as vezes, me levou ao questionamento.

Sobre as listas, do que não fazer é uma grande diferença, fazer uma lista pra não fazer as coisas daquela lista, estranho não? O aplicativo homônimo não funcionou pra mim.

Acredito que deveria ser lido, não necessariamente aplicar tudo que ele diz mas se uma parte for aplicada, acho que ajudaria.

E achei o título ruim.