A próxima pessoa que você encontra no céu Mitch Albom

Resenhas -

Jessica.Franco 14/04/2024

Reflexão.
Não existe nada por acaso , estamos todos ligados de uma forma ou outra. Narrativa rápida e bem fluida. Te faz questionar muita coisa

Tainá.J 29/12/2023

Então... 4.5?
O livro que antecede esse, "as cinco pessoas que você encontra no céu", é um dos meus preferidos da vida, então as expectativas estavam altíssimas por aqui... Fora que já li outros livros do autor também.

Então acabei estranhando muito a escrita desse! Não estava conseguindo entender onde a história iria chegar, nem me apegando aos personagens ou a trama...
Passei boa parte da leitura frustrada, mal parecia ter alguma ligação com o primeiro livro.

Porém, o final foi aprofundando emocionalmente, e aos poucos a história começou a fazer sentido, até que no final há reviravoltas incríveis, que não tinha conseguido prever e acabaram comigo... Chorei tanto quanto sempre choro lendo o primeiro.

O final uniu as pontas soltas e surpreendeu! Então mais uma vez é preciso exaltar esse autor! ??

Não ficou no nível do primeiro livro, mas com certeza valeu a leitura pelo fechamento dessa história e suas reviravoltas surpreendentes e emocionantes??

Gleissa.Pereira 27/12/2023

Recomendo
Eu não sei se o céu é assim , só sei que gostaria que o céu fosse como descrita no livro .
Você pode tirar lição das grandes e das pequenas coisas .

julia5648 13/01/2023

O livro traz uma ideia linda, desenvolvida numa história maravilhosa, de universo conectado que te faz mudar totalmente o jeito como enxerga sua relação com o mundo e seus acontecimentos. A importância de entender a necessidade dos fatos e que não existe "ato errado", pois TODOS eles levam a um propósito maior contribuindo com a teia universal.
Que delícia entender que ninguém, e nada, passa batido. E como fala no livro, na terra nós sabemos o que aconteceu, mas é na eternidade que descobrimos o porquê. E é na descoberta desses motivos que mora a grandeza da conexão.
"Esquecemos que "nosso" tempo está ligado ao tempo dos outros. Todos viemos de um. E retornamos para um."

Alícia 15/11/2022

Sem palavras
Na abordagem desse livro você descobre que a garotinha que Eddie salvou faleceu, e quando ela chega no hospital ela reencontra 5 pessoas que passaram em sua vida, conta também sobre sua história de vida, incrível como foi lindo de ler cada coisinha sobre o céu e até mesmo o espiritismo

Michelle 24/10/2022

A próxima pessoa que você encontra no céu
Pra quem já leu o livro As 5 pessoas que você encontra no céu, irá encontrar o velho Eddie novamente. E a garotinha Annie também.

Helen.Silva 19/10/2022

Achei que essa continuação seria mais do mesmo, mas me surpreendi. Cada pessoa é uma pessoa e vive de maneira diferente seus arrependimentos e suas culpas, o autor trabalhou muito bem nisso e trouxe uma outra história, apesar de ser a mesma narrativa de encontrar as cinco pessoas no céu.

Lysy 11/10/2022

Provavelmente você vai chorar?
E um gênero totalmente fora da minha zona de conforto, porém ele e gostoso de ler do meio pro final. Aliás, o final? eu não sou muito sensível pra livro, mas esse quase me fez chorar. E lindo. E emocionante. Da pra aprender a valorizar algumas situações cotidianas?

Aninha.Baptistela 25/09/2022

A próxima pessoa que você encontra no céu
Este é um dos poucos livros, talvez o mais especial, que me fez chorar e refletir sobre as pessoas que cruzam nossas vidas! Já havia lido ?As cinco pessoas que você encontra no céu? e havia me encantando! E a continuação da história, ?A próxima pessoa que você encontra no céu?, foi ainda mais encantadora e emocionante! O autor, Mitch Albom, relata com riqueza de detalhes o que eu, na minha mais humilde opinião, imagino ser o céu! Uma história triste, trágica, mas ao mesmo tempo, muito feliz, nos mostrando como Deus entrelaça as pessoas, ?costurando? histórias, caminhos e destinos! Tudo é fruto de um plantio, onde a colheita futura sempre nos ensina uma lição, nos fazendo entender o por quê de cada ação, de cada acontecimento! Ou seja, na Terra nós ficamos sabendo ?o que? acontece, mas a compreensão do ?porque? aquilo aconteceu demora um pouco mais e teremos o entendimento apenas depois de nossa partida. Dentre inúmeras frases que prenderam minha atenção durante a leitura, uma ficou ?martelando? em minha mente: ?VOCÊ FOI SALVA DA MORTE UMA VEZ. E DEVE ALGUMAS SALVAÇÕES AO MUNDO. FOI POR ISSO QUE SE TORNOU ENFERMEIRA. E É POR ISSO QUE PRECISA VOLTAR. PARA SALVAR OUTRA PESSOA?. Poucas pessoas sabem, mas quando eu tinha apenas 4 meses de vida, minha mãe me levou carregada em seus braços até o hospital. Eu havia convulsionado devido uma febre muito alta, estava cianótica e completamente desacordada. Fiquei internada durante uma semana. Cresci e sentia um desejo muito forte em meu coração de seguir a área da saúde: me tornei ENFERMEIRA. Todos nós temos um propósito na vida e talvez esse seja o meu ?? Super indico a leitura deste livro, pois vale a pena cada palavra, cada vírgula, cada lágrima?

Carolina 11/09/2022

A próxima pessoa que voce encontra no céu
Que felicidade esse livro.
Sempre tenho medo de continuações porque muitas acabam tirando o glamour da primeira...mas esse foi o contrario. Como o primeiro, o livro conseguiu me fazer chorar em varios pontos. É lindo. Sempre bom pensar que fazemos a diferença na vida de outras pessoas e que nada aqui é em vão. Dificil aceitar certos acontecimentos da vida...mas no fim, sabemos que o acontecido sempre vem por motivos maiores e melhores.
Fica ai a reflexão e o sentimento de que estaremos sempre juntos ??.

Juliana 17/08/2022

Livro maravilhoso!
Achei o primeiro livro (As cinco pessoas que você encontra no Céu) bem bonito, mas arrisco a dizer que gostei mais ainda da história de Annie! Parabéns ao autor, se existe um céu, espero que seja assim!

gxavier0 02/07/2022

Uma vida toca a outra
Depois de ler As cinco pessoas que você encontra no céu, fiquei pensativa sobre o que teria acontecido a garotinha Annie.
Livro com escrita delicada e cativante. Segue a mesma linha do seu precedente, mas com um final surpreendentemente lindo.
Leiam?acredito que livros como esses nos tornam pessoas melhores, despertam em nós sabedoria e acima de tudo gratidão por cada pessoa que conhecemos.
E que lembremos sempre de deixar nosso melhor a cada um que conhecemos.
Uma vida toca a outra, que toca a próxima, que toca a seguinte, infinitamente?

HyladyJ 04/06/2022

Não dava nada,mas é T-U-D-O
Sabe quando um livro fala com a gente de diversas formas ..e que por "acaso" do destino as suas histórias tem muitos elementos iguais? Foi assim com esse livro e comigo.
Quando o comprei,não dava nada por ele,mas hoje..é um dos melhores livros que eu já li.

Giovana Mocellin 30/04/2022

Impecável!!
Esse livro, tanto como o primeiro, nos desperta muitas coisas, principalmente reflexões sobre a vida e cada coisinha que acontece na nossa história! A história de Annie é simplesmente apaixonante do início ao fim (literalmente hahaha), fiquei muito surpresa com o final inclusive! O autor entregou muito de si e não decepcionou fãs, inclusive acho que esse superou o primeiro!
Eu amei muito, recomendo fortemente a leitura!

Aline ig @escape.abacharel 13/04/2022

Chorei lendo kkkk
Esse livro é a sequência de As cinco pessoas que você encontra no céu. Aqui, o livro foca só na história de uma das personagens secundárias do livro 1! Mas se você não leu As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu, você consegue começar por este livro sem problemas. O autor tem um jeito de reintroduzir o personagem tão importante do livro 1.

Para quem viu minha resenha do livro anterior, deve lembrar que o mecânico Eddie do parque de diversões salva uma garotinha chamada Annie. Então esse livro aqui é todo pelo ponto de vista de Annie, já adulta.

Eu amei conhecer a história de Annie. Mesmo eu não tendo me identificado tanto com a personagem desse livro, eu senti tanta empatia pela história dela... sei que é ficção, mas tem hora que o livro é tão bem escrito, que passa a parecer real! Haha Entrei dentro da história dela em um nível que é impossível não se emocionar junto com essa personagem.

Esse é um livro sobre sentir o peso dos erros cometidos na nossa vida, sentir toda a culpa por esses erros, mas também aprender com eles. E é por isso que eu amei ler esse livro! :)

Foi o primeiro livro que eu chorei lendo nesse 2022 e não sou muuuuito de chorar lendo livros! Ano passado, dos mais de 100 livros que eu li, só um que conseguiu me arrancar lágrimas... haha Recomendo a leitura de "A próxima pessoa que você encontra no céu" a todos, é muito tocante!

O livro é bem rapidinho de ler, mas quis que ele rendesse mais, comecei a leitura no final do mês passado, logo após minha leitura de As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu.

site: https://www.instagram.com/p/CcS3ef2La5U/