Amor com amor se paga?

Amor com amor se paga? Juliana Daglio
Camila Pelegrini

Resenhas - Amor com amor se paga?

Maíra Marques | @literamai 29/12/2020

Siga: @literamai
🌹 ❝Eu nunca fui livre, estive apenas em uma gaiola cujas grades eu não conseguia enxergar.❞

⊰⊹ "Amor com amor se paga?" é uma obra singular e totalmente privilegiada, pois fora escrita por duas grandes escritoras nacionais: @cami_pelegrini e @judaglio2 . (Obrigada Graziela da @increasycl por esse mimo!) Ele está disponível apenas em e-book na Amazon e pode ler lido gratuitamente pelo Kindle Unlimited.

A narrativa desse livro é dividida em duas partes: A primeira escrita por Camila Pelegrini e a segunda por Juliana Daglio. A história acontece em 1948, primeiro dia dos namorados comemorado no Brasil. Mercedite estava animada, queria tornar essa data tão especial quanto os folhetos que rondavam a cidade mostravam ser. Era sua chance de se aproximar novamente de seu marido e ficarem bem! Para sua infelicidade, nada sairá como imaginou e Mercedita descobrirá o quão trágico pode ser o amor.

Será mesmo que amor com amor se paga? Eis o questionamento que ficou cutucando minha cabeça após essa leitura. Não é de hoje que elogio a escrita de ambas autoras e falo o quanto elas mexem com a minha cabeça... Agora imaginem elas juntas o estrago que causou! Eis aqui uma obra de fazer com que você saia da caixinha, reflita sobre alguns comportamentos que acabamos tendo em nosso dia a dia (como não se meter em brigas de casal, por exemplo) e ainda morrer de ódio de uma sociedade completamente machista. As autoras retrataram a violência doméstica e os males que ela traz.

Mercedita é uma personagem completamente amável. Uma mulher visivelmente além de sua época. Intimadora, causa desconforto nos rapazes que estão ao seu redor, irritando até mesmo seu esposo que parecia amar seu jeito espontâneo antes do casamento. E mesmo após sua desgraça, somos capazes de saborear sua vingança.

Mulheres não são prêmios a serem conquistados e moldados, possuímos personalidades únicas, colecionamos sonhos e ambições, e devemos ser respeitadas. Essa é uma das muitas lições que aprendemos com essa obra.

O drama de Camila com uma pitada de terror da Juliana. É um livro pensado para o dia dos namorados, mas que pode e deve ser lido em qualquer período do ano.

site: https://www.instagram.com/literamai

@cheiade9h 15/02/2020

A proposta dessa novela foi o que me chamou atenção (depois dessa capa belíssima) por se passar no primeiro dia dos namorados aqui no Brasil, é uma boa ambientação para uma novela de terror.

Ele é dividido em duas partes, "Dívida" escrito pela Camila e "Pagamento" escrito pela Juliana. "Dívida" é onde conhecemos Mercedita, uma mulher que não se cala e está a poucos passos de descobrir que seu esposo não é uma boa pessoa.

"Houve um tempo, em que você elogiava essas mesmas características que hoje reprova (...)"

Já "Pagamento" é onde entra mais o sobrenatural e suspense, não posso falar muito sobre essa parte sem entregar o que acontece na primeira parte.

Acho que nunca tinha lido nada das autoras mas gostei da narração. O que não funcionou comigo foram as personagens em si, se Mercedita é a protagonista e alguma coisa de ruim pode acontecer com ela eu como leitora deveria ficar aflita mas não me causou nenhum sentimento desse tipo durante minha leitura e se não me causou nada - empatia, raiva, esperança - então não foi uma leitura aproveitosa (((para mim!!!)))

sandim_steh 04/01/2021

Resenha no Instagram!!!
"Faça algo de bom por si mesma e não deixe homem nenhum dizer quem você é. Não deixe ninguém definir seu futuro além de você mesma. Pague o desamor que você recebeu, com amor por si mesma."

Confira a resenha completa no IG: @papeandosteh

Murilo393 22/06/2019

Um terror e drama essencial!
Esse livro começa mostrando a questão de relacionamentos nada saudáveis e suas consequências. Uma maldição que pega de surpresa os "bonzinhos", mas uma forma de justiça para as vítimas que estão prestes a cair em uma armadilha, onde o armor depósitado, será correspondido por ilusões daqueles que só querem a posse.

Fran 14/08/2019

Chorei
eu fiquei tão mal que chorei, então quero explicar o motivo disso. Quando penso no que Mercedita passou no início, toda a crueldade masculina, a intensidade como os ideais de "boa mulher" era aplicado na época, fazia com que eu tivesse uma análise da vida, de como as mulheres sofreram com a ideia de que deveriam estar sempre na categoria de objetos servindo aos homens. Era triste, me marcou muito. E, mesmo ao fim, com toda a ideia para o destino de Mercedita, eu ainda voltei a chorar, pois mesmo após tudo, ela não teria paz. Ela continuaria vagando por um mundo de amargura, de reflexos do que ela passou. Chorei por sentir que ela seguiria com o sofrimento, sem nunca ter paz, afinal a vingança é um peso muito grande para ser carregado.

Aline Cristina Moreira 31/10/2019

Ótimo!
Essa é uma história que se passa no primeiro dia dos namorados em 1948 e, por isso, muita gente deve pensar que se trata de uma história fofinha e cheia de amor. Bem... Mercedita é uma mulher cheia de amor pra dar, mas isso não significa que sua história seja de amor.
Mercedita é uma mulher apaixonada pelo marido e que se dedica totalmente a ele e, em sua cabeça, acredita ser correspondida da mesma forma, contudo, aos poucos começa a notar que não é bem assim. Vicente não apenas a menospreza em muitos momentos da história, como também dá a entender que ela é louca por ter uma personalidade e por lutar contra o que acha errado. Quem dera eu pudesse dizer que a história da Mercedita se resume a isso, mas há mais terror nessa história do que o nome sugere e se vocês quiserem saber do que se trata, o livro está a venda na amazon.
Eu só posso dizer que adorei a trama e seus mistérios. E que estou muito empolgada pra ler mais trabalhos das autoras porque elas são maravilhosas!