Hamlet William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

AnaJA0 06/06/2024

Hamlet
Li o livro para um trabalho e confesso que pensava que seria uma leitura entediante ou até mesmo ruim. Mas pelo contrário, achei a história super divertida, os personagens muito interessantes e alguns trechos me fizeram refletir um pouco, recomendo.

iwatinha 05/06/2024

A TRAGÉDIA DE OFÉLIA
Como faz review de livro meu deus que letterboxd é esse?

não tem como dizer que shakespeare não é uma leitura divertida, né? o cara sabia de coisas.

com situações adversas e tiradas cômicas, hamlet me cativou muito a acompanhar seus personagens e suas peripécias, mas vendo a história de uma perspectiva geral, não tem tanto conteúdo a ser contado.

partindo de uma passagem do próprio livro, quando hamlet descreve a si mesmo como covarde, apesar de demonstrar-se impulsivo algumas vezes, nosso personagem principal não age assim quando se trata de seu tio, ao menos, durante a maior parte da leitura, o que a deixa um pouco lenta e vagarosa.

mas eu gostei bastante, me diverti assim como me emocionei em vários trechos. traz diversas reflexões sobre a vida e sua brevidade.

sempre terei em meu coração a parte em que hamlet e o ator estão citando uma peça que ocupa 2 páginas inteiras e a primeira fala depois disso é "isso é um pouco longo" do grande polônio.

Maria4935 05/06/2024

Ser ou não ser
Uma peça sobre a história de um pobre coitado que começa a ter uma vida miserável após a morte do pai.
Shakespeare é que faz as pessoas serem tão dramáticas!

Lari_books15 05/06/2024minha estante
O formato desse livro é teatral? Com as ações dos personagens, rubricas e etc?

andy_Pendiuk 04/06/2024

Hamlet
Uma obra para todos os gostos, capaz de agradar o leitor mais casual que só quer uma boa trama, mas ao mesmo tempo, agradar o leitor mais crítico, que procura um significado mais profundo em suas leituras.

O livro nos leva a refletir sobre os caminhos sangrentos da vingança e da amargura. Com um sucessão de eventos desastrosos, a obra mantém o leitor atento e curioso para descobrir qual será o desenrolar dessa trama tão pérfida.

Não pude deixar de me questionar durante a leitura se Hamlet era mesmo louco. Dizem que para todos os loucos, a insanidade faz sentido em sua cabeça, e é impossível discordar de que Hamlet foi devastado por acontecimentos que tirariam a paz de qualquer um. Afinal, importa mesmo o quão são ele estava? Não seríamos todos tomados por uma cólera desvairada em seu lugar?

"Estaria sendo vítima de seus próprios planos? Enlouquecia? Não sabia, ou pior, temia estar se perdendo na tênue e igualmente nebulosa fronteira entre o que ainda se acreditava ser e aquele desconhecido com que volta e meia se deparava."

Shakespeare pincela a narrativa com humor, drama e romance, todos os elementos muito intensos e teatrais. Vale a pena a leitura desse clássico de inspirou tantas outras criações.

?Ser ou não ser, eis a questão. É mais nobre a alma sofrer com as pedradas e flechadas de um destino ultrajante ou pegar em armas contra um mar de aflições e, por combatê-las, terminá-las??

Mary784 04/06/2024

Ser ou não ser
Um clássico literario que deu origem a diversos filmes diferentes, uma grande história de vingança

Sophia.DaAvila 04/06/2024

Se o mundo é dramático é culpa do Shakeaspere. Hamlet e Ophelia, que história miserável, mas vale a leitura.

Mila 03/06/2024

Surpresa com a fluidez
Sempre tive receio de ler Shakespeare e me deparar com uma leitura truncada ou cansativa. Mas adorei! Envolvente, emocionante e, de fato, teatral.

Nathalya.Gaspar 02/06/2024

Hamlet
Eu sou suspeita pra falar de Shakespeare, pq amo tds as histórias q já li até agr, amo as tramas dele, a dramática a mistura de romance e tragédia mt das vezes, quero mais dele com ctz.
Hamlet pra quem n conhece é a história de um rei dinamarquês que é assassinado e volta como fantasma para seu filho, querendo que ele se vingue pela sua morte, e assim o filho faz. É mt boa a história e o jeito q ele se vinga, no final nem tudo da certo, sempre fico chocada com alguma coisa, é uma mistura de emoções mt boa.
Enfim, leitores, leiam Shakespeare antes de morrer, pelo menos uma obra, é mt bom.

dori 01/06/2024

Minha primeira vez lendo Shakespeare e admito que me surpreendi, pensei que fosse achar entediante mas a leitura me prendeu bastante! recomendo

Laura 01/06/2024

Escrevendo pro desafio anual, recomendo a leitura Haiajahajahsjshaaaaaaaaaaaaaaaaaáaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Grasiele.Ferreira 01/06/2024

Ser ou não ser...
Hamlet mostra que até a indecisão nos traz consequências, e pode levá-las ao desastre e como a pressão dos outros interfere nas nossa vidas. Mostra também que a cobiça é algo abominável, e é capaz de nós levar a ruína.

Nany 73 01/06/2024minha estante
Que resenha bem escrita, amo quando vejo uma assim, parabéns

Jhú 01/06/2024

Surpreendente
Para o primeiro clássico de Shakespeare que eu leio, gostei muito!
Apenas me irritei com o príncipe, porque como todos dizem, ele ficou completamente doido, mas gostei da história.
E o final, como já deveria esperar do autor de Romeu e Julieta, foi surpreendente. Recomendo a leitura.

rscmenezes 31/05/2024

A aparente insanidade de Hamlet
Hamlet é uma peça. Em se tratando de uma peça, todas as explicações e ambientações acontecem por meio dos diálogos. Dessa forma, é crucial prestar extrema atenção no que cada personagem fala não apenas para de ter um apanhado geral daquilo que acontece, mas também para enxergar com mais clareza as impressões de cada personagem sobre determinado fato.

A rainha, por exemplo, pouco parece importar-se com o modo como morreu o antigo marido.

O atual rei, tio de Hamlet, padece ao lembrar-se dos atos que cometeu, bem como teme a justiça divina. No entanto, continua maquinando para proteger a coroa e a cabeça que a sustenta.

Hamlet busca a vingança, mas encontra obstáculos em sua própria imaturidade e inexperiência.

De todo modo, e em um apanhado geral, Shakespeare traz para sua assinatura uma peça distinta, com um final surpreendente e cheia de vigor. Foi uma experiência mágica ler a peça com as notas auxiliares explicando de maneira resumida o que o autor buscava trazer com determinados textos. A tradução é excelente.