Hamlet

Hamlet William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

bruno 29/02/2024

Uma verdadeira tragédia!

Acredito que a melhor coisa que fiz foi ter começado a ler as peças de Shakespeare por "Hamlet". Funciona como uma introdução, a leitura é de fácil compreensão. Envolvente, com uma gama de personagens profundos e bem apresentados. Espero ter mais experiências boas com a escrita do autor. Incrível.

Aksire 29/02/2024

Ser ou não ser, eis a questão.
"Sem plateia, de que servem a dissimulação e a farsa do artista? Em mesma medida, para quem fingir e a quem enganar se estamos a sós conosco?

Uma leitura muito boa, com muitas reviravoltas. Adorei acompanhar Hamlet nessa jornada entre amores, loucura e sanidade.

VictAria.Rossetto 29/02/2024

Obra de arte
O Melhor livro que eu já li sem sombra de dúvidas. História emana a ideia inicial do livro até o fim, na minha opinião a melhor das obras de Shakespeare, todas as interpretações de Ophelia são a mais pura beleza e delicadeza em uma obra envolvida de analogias sombrias. Leitura fácil e envolvente, a construção do Príncipe Hamlet é impecável e limpa, extremamente complexa e profunda, e todas as releituras abordaram ela de forma específica e cada vez melhor.

NatAlia.Sousa 27/02/2024

Hamlet foi provavelmente escrita entre 1599 e 1602, mas não há até hoje uma data comprovada da gênese deste clássico da dramaturgia. Tendo como cenário a Dinamarca, mais precisamente o castelo de Elsinor, esta peça traz sua versão do destino do príncipe Hamlet, obrigado a empreender um drástico ato de revanche contra seu tio, para vingar a morte do pai. Adaptada pelo escritor Júlio Emílio Braz, o texto considerado a joia da coroa de uma carreira teatral triunfante, é daqueles para ser lido e relido inúmeras vezes.

Dhienyfer 26/02/2024

Ser ou não ser - eis a questão.
O que falar sobre Hamlet?? Vou começar destacando a genialidade de William Shakespeare Hamlet é profundo, inquietante, desafiador, visceral. Apresenta frases de reflexão e frases que deixa o leitor desconfortável com sigo mesmo, vingança nunca é um tema fácil de ler. Shakespeare não escreveu livros e sim peças teatral, então não temos aprofundamento nos pensamentos dos personagens só vamos saber o que estão pensando quando é externado na fala, por isso os acontecimentos são muitos abrutos dessa forma algumas coisas são difíceis de assimilar. Enquanto estava lendo senti muita vontade de assistir essa peça no teatro imagino que seria uma experiencia bem diferente da leitura. Super recomendo esse livro, quero ler todas as 37 obras do dramaturgo William Shakespeare.

Carlos531 26/02/2024

Hamlet, de Shakespeare
"Hamlet" é uma obra-prima que explora a complexidade da condição humana e temas como vingança e moralidade.
Sendo uma obra que me vi apaixonado ao folhear as páginas, após o termino do livro, me vi obrigado a pesquisar sobre a performance teatral, e descobri que tem até filmes(que digam se de passagem, são incríveis).
Com certeza vai estar no meu Top 10 de 2024

mahfehlovegood 25/02/2024

Perfeito!! essa foi a primeira obra de Shakespeare que li e me encantei. Hamlet é um personagem único e muito engraçado.
apesar de o final do livro ser bem trágico eu achei o livro muito divertido e com uma ótima escrita. achei que por ser um livro antigo ia ser chato de ler mas foi totalmente ao contrário

LETeratura 24/02/2024

Ser ou não ser?
Eu gostei do livro e achei a leitura até que fluida, e engraçada apesar de todo o drama da tragedia, porém não se tornou um dos melhores do ano.

Joyce_rnatali 24/02/2024

"Hamlet" foi a primeira peça de William Shakespeare que eu resolvi arriscar a ler, e simplesmente me encantei. Não achei uma leitura difícil, pelo contrário, foi bem fluída. Shakespeare conseguiu captar todas as emoções que os personagens transmitiam através das falas. Hamlet é muito sarcástico, divertido e irônico. Enfim, recomendo esse livro. É o meu favorito!

Nath Nakaishi 24/02/2024

Meu primeiro Shakespeare
Gostei muito! Pensei que seria maçante, mas entendi porque é um clássico. Cada personagem tem seus motivos, a tragedia é bem escrita e é curtinho. Recomendo muito!

Matheus656 24/02/2024

Não foi a melhor resenha mas espero que goste.
Ainda não consegui tempo de escrever ou até mesmo digerir tudo mas quando souber o que dizer.

Oi! Descobri algo a dizer.

Antes de qualquer coisa, eu pensava em Shakespeare como uma coisa distante da minha realidade. Tinha uma mentalidade pequena a ponto de pensar que não era para mim por não ser culto o suficiente para tentar entender.
Recentemente me nasceu a curiosidade de tentar conhecê-lo e me surgiu a melhor oportunidade:
- foi inaugurado um café próximo ao lugar onde eu trabalho que vende livros a 10 reais.(obviamente que eu amei e comprei 1 livro e minha digníssima primeira dama ou minha esposa, me deu 1 de lá também. Logo,logo vou ler)

Voltando ao assunto principal que é o livro KKKKKKK

Foi uma experiência e tanto, poder degustar este livro, não me forcei a nada, foi extremamente espontâneo.
O livro relata um pouco da vida do príncipe Hamlet, onde acontecem várias tramas que eu não vou contar, se você quiser saber, leia o livro Kkkkkkkkkkkkkk.(vou tentar falar nas entrelinhas)
Muitas coisas são mostradas ali. A inveja, o amor, o ódio, a ambição e a luta para se revelar verdadeiros lobos em pele de cordeiro.
Muitas coisas acontecem ali mas teve uma coisa que mais me chamou a atenção. Uma simples coisa. A sinceridade de Hamlet!
Ele não exitou em confrontar nem a própria mãe julgando as atitudes da mesma pela sua própria integridade e ética.
Ele não exitou nem quando foi chamado de louco, apesar de percebermos a todo tempo que era uma estratégia para enganar os verdadeiros loucos e falsos a sua volta.
Em fim...
Shakespeare é surpreendente, é uma viagem a outro mundo.
Recomendo muito!

Isascm 22/02/2024

Shakespeare.
Se passaram 6 anos e esse continua sendo o meu livro favorito.

Hamlet é uma história trágica, dramática e filosófica que eu jamais poderia concluí-la em palavras simples ou um mero resumo.

É impecável, mostra o quanto a fragilidade humana em relação à curiosidades constantes sobre a vida é gigantesca, chegando a ser melancólico.

Mostra a fúria e o desejo de vingar quem ele ama, onde ele mesmo não percebe que isso o afundou em desgraça. E não só ele.

Hamlet é obra inesquecível, ensina e nos faz questionar de muitas coisas em nossas vidas, tanto quanto a famosa frase "Ser ou não ser? eis a questão." Ou "Há algo de podre no Reino da Dinamarca"

Os personagens são de uma complexidade tremenda, mostra seus pecados, suas ambições, suas filosofias, sua humanidade ou sua falta. São humanos, são pecadores.

O melhor é Hamlet, que não é nenhum protagonista santo, bem pelo contrário. Porém, é muito apaixonado, sarcástico e impulsivo. E principalmente pensador.

Não há uma obra que eu ame mais do que Hamlet, o final é uma grande quebra de expectativa, onde você anseia pelo óbvio e quebra a cara. Muito bom. Shakespeare ultrapassou minhas expectativas e me fez sentir cada detalhe desse livro, um clássico que merece ser lido e jamais esquecido.