Hamlet

Hamlet William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

Jose372 18/02/2024

Caos
Essa obra é muito caótica, frenética, várias coisas acontecem ao mesmo tempo e o final é uma tragédia, sem dúvida foi a melhor que eu li do Shakespeare.

Barbara.Moreira.Azevedo 18/02/2024

To be or not to be, that is the question.
Ou melhor ainda.
The Rest is silence.

Sou adepta de que hamlet estava lúcido apesar de muitas contradições de suas falas.

malu 17/02/2024

Amo shakespeare
Esse foi o segundo livro de shakespeare q li e foi uma experiência tão maravilhosa quando a megera domada.(só isso pq eu esqueci q tinha que fazer resenha para constar como lido)
Ruhamah. 17/02/2024minha estante
Também gosto de Shakespeare, possuo alguns livros dele, mas ainda não li esse, só vi algumas adaptações... Literalmente trágico.?
Mas megera domada é muito bommm

EmersonSantana 16/02/2024

Vingança
Uma história que vai além das entrelinhas que te prende e você começa a ver o porque até hoje Shakespeare é tão lembrado.

anaclara.bl 16/02/2024

Hamlet, um jovem príncipe em busca de vingar a morte de seu querido e amado pai, nos traz reflexões a respeito da vida: até quando podemos confiar nas pessoas, sobretudo na família e nas que amamos?
Uma obra atemporal de grande relevância e profundidade cética.

Gabriel.Oliveira 15/02/2024

Um clássico atemporal
A obra restrata diversas questões que ainda se encontram presentes até hoje, como a cegueira pela vingança, ambição desvairada, luxúria e até depressão. Impressionante pensar que um sujeito naquele período já possuía divagações tão profundas

Malu 15/02/2024

Impacto dos fortes
Um livro que te faz refletir muito sobre o conceito de memória, tanto na história em si quando na existência da própria obra. A marcação e ilustre presença de um fenômeno sempre será mantido na memória, e nunca será esquecido, assim como Horárico, que foi a voz que ?memorializou? a inocência de Hamlet.

s.ac0 15/02/2024

É uma história que apesar de termos uma ideia do que vai acontecer devido a era em que foi escrita/a fama que o autor tem, ainda é muito envolvente.

Não sou acostumada com esse tipo de escrita (que tem algumas palavras pouco conhecidas e as falas escritas de outra forma), mas depois dos primeiros capítulos me acostumei totalmente.

Achei essa história melhor que Romeu e Julieta, com certeza recomendo!

Sasa.Chak 15/02/2024

Não tenho muito o que dizer desse livro além de fenomenal. Se você tem algum receio de ler clássicos, deixo aqui meu apelo para que leia esse.

"Se tratarmos as pessoas como merecem, nenhuma escapa ao chicote. Trata-os da forma que consideras tua própria medida. Quanto menos merecerem, mais meritória será tua generosidade..."

Izabelle.Sabrina 14/02/2024

Genial
Desde a loucura, amargura de traições e reviravoltas tudo perfeitamente desenvolvido.
"Se minha hora for agora, não será outra. Se não for outra, será agora. Se não for agora, amiúde, será um dia. "

Nicoly272 12/02/2024

Ser ou não ser: eis a questão
Só posso dizer que virou minha meta de vida assistir todas as peças de shakespeare. A escrita me encanta muito!! Eu só consigo pensar em como naquela época ele criava histórias originais e trágicas tão incrivelmente. Gostei bastante do livro, me pegou desde o início. Fico imaginando o que aconteceria se o fantasma do pai de Hamlet não tivesse falado com ele. Será que ocorreria tanta tragédia? Mesmo não gostando muito de filosofia, eu amei as que foram tratadas no livro. Por ser uma peça, acho que não descreve tão intensamente o sentimento dos personagens, pois os acontecimentos são rápidos demais, mas entendo perfeitamente como seria a emoção.

Italo Atsoc 11/02/2024

Hamlet é um excelente texto teatral. A busca do Princípe pela vingança do seu pai nos prende e ficamos ansiosos para saber como se dará tal desfecho.

Além de claro, a célebres frases ditas no texto :

HAMLET - Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que pode sonhar a tua filosofia.

HAMLET - Ser ou não ser: eis a questão

HAMLET - Os atores não sabem guardar segredo, contarão tudo.

As reflexões sobre a efemeridade da vida, desse corpo que se voltará ao pó, nos aponta um personagem ciente daquilo que é, e que sua Loucura nada mais é do que muita sabedoria.

Como diz o versículo bíblico que cito no meu livro Licença Nojo:
"há mais aprendizado em tempos de dor. Que em momentos de Festa".